Quantas vezes prometemos a nós mesmos que em nossa casa jamais entrará junk food – comidas rápidas e fáceis de preparar, mas que podem fazer mal à saúde? Será que, ao conseguir cumprir tal promessa, há algum resultado positivo para a relação de nossos filhos com a comida? Muitas vezes, o momento da refeição torna-se uma verdadeira batalha, já que, se a criança não quer comer, simplesmente não o faz. Nós não aceitamos e sofremos, colocando toda a culpa por essa má relação em nossas atitudes. Não conseguimos entender no que falhamos para que nosso filho coma tão mal.
C
M
Y
CM
MY
CY
A ARTE DE
FAZÊ-LOS COMER
Este livro, cheio de depoimentos e recomendações nutricionais, pretende aumentar nossa compreensão em relação às crianças e sua alimentação: deixá-las comer o que e quanto quiserem. A única condição é nosso compromisso de sempre oferecer alimentos saudáveis, balanceados, nutritivos e que supram suas necessidades. É preciso dar fim à imagem de brigas e discussões enquanto, choramingando, a criança nos diz que não quer mais comer. Temos de respeitar sua decisão de comer o que gosta, ainda que nos dê trabalho.
CMY
A ARTE DE FAZÊ-LOS COMER
K
Outros títulos da coleção: Disciplina e limites: mapas de amor Filhos seguros no mundo atual Mães que trabalham fora, cuidado com a culpa Meu filho tem déficit de atenção Você se diverte com seus filhos?
ISBN 13 978-85-221-0751-3 ISBN 10 85-221-0751-3
Para suas soluções de curso e aprendizado, visite www.cengage.com.br
9 788522 107513
MARÍA ROSAS
A P R E N D E R PA R A C R E S C E R
MARÍA ROSAS
MARÍA ROSAS
A ARTE DE FAZÊ-LOS COMER