1 minute read

Comportamento na rede social

Um tema que se encontra em questão nos dias atuais, devido à facilidade de exposição pessoal, onde deverá reger o bom senso no comportamento independente da situação, pois as conseqüências poderão ser graves com incômodos desnecessários.

A conversão usual é a de texto sem ou com a abertura de vídeo, podendo dar espaço em alguns casos para uma má conduta. Mesmo em relações de confiança a rede é um espaço aberto também para pessoas de má fé, pois o diferencial é que tudo pode ser desfeito ou exposto com rapidez e facilidade.

Advertisement

Se obtendo as informações básicas do que compreende a Rede e a sua forma de comunicação, se pode buscar o aperfeiçoamento quanto sua utilização. Com a globalização e modernidade na tecnologia, a internet já faz parte de nosso cotidiano e as Redes Sociais estão colaborando para uma melhor socialização, inclusive diminuindo distâncias e em tempo real se obtém as informações. Porém uma preocupação está se tornando constante no que diz respeito ao comportamento na rede social, os abusos na exposição pessoal estão se tornando um agravante. Por isso a importância de compreender para que serve a Rede Social, no que ela facilita a nossa vida e aceitar que essa é uma forma de relacionar-se em todas as questões da vida, sejam pessoais ou profissionais, seria retrógado um indivíduo pensar que seu uso é apenas momentâneo, as redes já fazem parte do nosso cotidiano, pois isto significa evolução e de certa forma busca o equilíbrio do ser humano.

Praças Públicas: por que precisamos delas?

Desta forma, os espaços de lazer são ambientes propícios a promoção da saúde, devido a função de revitalizar e promover o bem-estar no meio urbano, possibilitando às pessoas adquirirem hábitos saudáveis, contribuindo nos aspectos emocionais, sociais, físicos e culturais dos indivíduos

Porque as praças públicas proporcionam mais saúde física e psicológica para os pequenos?

Até mesmo a pessoa com hábitos extremamente noturnos pode não resistir ao sol da manhã numa praça pública acolhedora e que estimule uma vida mais saudável. Imagine então os benefícios que esses locais trazem para a saúde física e psicológica das crianças?

Além de ativar a vitamina D no organismo dos pequenos, brincar ao ar livre estimula a concentração, a criatividade, a socialização com outras crianças e ajuda a fornecer a energia necessária para os estudos. E se a praça estiver equipada com um playground seguro, também contribui para tornar a brincadeira mais estimulante, a desenvolver a coordenação motora e o senso de espaço e de solidariedade entre os pequenos – evitando que eles virem “crianças de apartamento e de redes sociais”.