Issuu on Google+

II Edital de Seleção dos

Coordenadores IX InternEJ ___________________ Diretoria Executiva 2014


Coordenadora Geral IX InternEJ

Natália Karnauchovas geral.internej@ceempre.org (31) 9269-2656 Coordenadores VIII InternEJ

Raquel Nunes Silva geral.internej@ceempre.org (31) 9125-4727

Natália Karnauchovas infra.internej@ceempre.org (31) 9269-2656

Esther S. S. de Oliveira conteudo.internej@ceempre.org (31) 8728-1373

Cleyton Rodrigo da Silva comunicacao.internej@ceempre.org (31) 8372-4689

Karoline Morais D’Assunção financas.internej@ceempre.org (31) 8633-5346

Yasmin Lopes Cruz recursos.internej@ceempre.org (32) 9193-3228

Ícaro S. Vilas Boas de Almeida integracao.internej@ceempre.org (31) 8371-2166


Edital Coordenadores IX InternEJ I. Considerações Iniciais A CEEMPRE torna pública a abertura das inscrições para os cargos de coordenadores do IX InternEJ.

II. Requisitos da Candidatura Os candidatos não precisarão ter cargos efetivos em sua Empresa Júnior no momento da candidatura aos cargos, entretanto é necessário que este já tenha pertencido a alguma EJ do MEJ-UFV. Além disso, é obrigatório que o candidato esteja devidamente matriculado em seu curso de graduação na UFV e tenha previsão de formatura após dezembro de 2014. Os candidatos devem ter facilidade de acesso aos meios de comunicação instantâneos, como internet e celular, e ter disponibilidade para reuniões e realização de atividades da coordenadoria.


III. Atribuições dos Cargos Todos os coordenadores têm como responsabilidade a liderança de sua equipe, devendo zelar para que as atividades sejam cumpridas com excelência. É função de cada coordenador: - comparecer às reuniões semanais entre os coordenadores; - selecionar o tema do IX InternEJ; - selecionar os assessores do IX InternEJ; - elaborar relatórios das atividades de sua coordenadoria para apresentação ao MEJUFV; - apresentar as atividades de sua coordenadoria em Reunião do Conselho sempre que necessário ou solicitado; - participar das Reuniões Gerais do IX InternEJ; - auxiliar na seleção dos coordenadores do X InternEJ; - realizar reuniões semanais com seus assessores; - dividir as atividades de seus assessores de forma igualitária; - contribuir para o alinhamento e desenvolvimento do time.

IV. As coordenadorias 1. Coordenadoria de Comunicação É responsável pela criação de artes e vídeos, bem como quaisquer outros conteúdos e ações de divulgação do IX InternEJ. Cabe à Coordenadoria de Comunicação definir e gerenciar fanpage e site do evento, além do procedimento de inscrição dos congressistas. Também são de responsabilidade da coordenadoria: criar logotipo, papel timbrado e modelos de apresentação do IX InternEJ; elaborar artes do Guia


de Sobrevivência; criar carta convite; estabelecer os benefícios oferecidos em cada cota de patrocínio; elaborar as artes dos banners de divulgação do evento.

2. Coordenadoria de Conteúdo e Programação Cabe à Coordenadoria de Conteúdo e Programação definir todas as atividades que ocorrerão no evento (incluindo as atividades de integração), além de garantir o alinhamento das atividades ao tema definido e montar a grade de programação. É esta coordenadoria que seleciona os conferencistas (palestrantes e ministrantes) do IX InternEJ e se responsabiliza pelo contato com os mesmos antes, durante e depois do evento. Em conjunto com a Coordenadoria de Infraestrutura, Conteúdo e Programação gerencia toda a logística dos conferencistas (transporte, alimentação e hospedagem) e elabora o formulário de feedback. Também são de responsabilidade desta coordenadoria: redação de editais de atividades inclusas na programação; viabilização da correção de propostas de cases,

workshops e artigos; elaboração de textos de divulgação do conteúdo do evento e de informações dos conferencistas para publicação na fanpage e no site do IX InternEJ. 3. Coordenadoria de Infraestrutura Responsabiliza-se por toda a infraestrutura do evento, devendo viabilizar: orçamentos (alimentação, material gráfico, coffee-breaks, hotéis, etc.); locais para sediar as atividades; materiais necessários em cada atividade; produtos de limpeza e materiais de apoio; transporte e hospedagem para os conferencistas; coffee-breaks; hospedagem para congressistas de fora de Viçosa por meio da Casa MEJ; estratégia de sinalização do evento; impressões (listas de credenciamento e controle, cerimonial e discursos, materiais necessários para as atividades, entre outros);


profissionais necessários para o bom andamento do evento (técnicos, faxineiros, etc.). A organização dos espaços e materiais utilizados, antes, durante e depois do evento, também é responsabilidade da Coordenadoria de Infraestrutura, bem como a organização das listas de credenciamento e elaboração de estratégia de alimentação dos conferencistas e equipe organizadora. A preparação da festa de integração também está a encargo desta coordenadoria. O envio da proposição de evento à Divisão de Eventos da UFV e registro do IX InternEJ no RAEX são atividades da Coordenadoria de Infraestrutura em conjunto com a Coordenação Geral. 4. Coordenadoria de Finanças A Coordenadoria de Finanças gerencia os recursos do evento. É responsável por elaborar o planejamento financeiro, estabelecer os cenários do evento (pessimista, realista e otimista), gerenciar os pagamentos recebidos, efetuados e a fazer, além de prestar contas do evento para o MEJ-UFV. 5. Coordenadoria de Recursos É responsável pela captação de recursos para o evento, por meio de patrocínios e parcerias. Em conjunto com a Coordenadoria de Comunicação elabora a carta de patrocínio. Além da busca e captação de parcerias e patrocínios, cabe à coordenadoria manter contato com os stakeholders durante todo o IX InternEJ e, após o final do evento, elaborar e enviar o feedback sobre o apoio oferecido. A Coordenadoria de Recursos também se responsabiliza pela busca de recursos por meio dos editais de fomento (Capes, Fapemig, CNPq, etc.).


V. Prazos Os candidatos deverão manifestar interesse até as 23h59min do dia 26 de janeiro de 2014, enviando e-mail para <geral.internej@ceempre.org>, com o título “Seleção - Coordenadores IX InternEJ”, contendo os seguintes dados: a) Nome completo; b) Empresa júnior; c) Cargo atual; d) Telefone e e-mail para contato; e) Coordenação de interesse (1ª e 2ª opção); f) Justificativa; g) Horários disponíveis para entrevista. As entrevistas serão realizadas dos dias 27 a 31 de janeiro, de acordo com a disponibilidade de cada candidato, em local a ser divulgado posteriormente. As entrevistas para os candidatos de outros campi poderão ser realizadas por conferência online. Os resultados serão divulgados no dia 31 de janeiro. Nos dias 01 e 02 de fevereiro ocorrerá a primeira reunião de coordenadores e seleção do tema do IX InternEJ.

VI. Considerações Finais Estas palavras, apesar de finais, não encerram parte alguma, pelo contrário: marcam o início de uma jornada épica. Está para começar uma das experiências mais incríveis e transformadoras do MEJ-UFV! Meses de muito trabalho, cansaço extremo, grandes desafios, vontade de “jogar tudo pro alto”. Poucas horas livres. Raras horas de sono. Difícil? Muito. Desmotivador? Jamais!


Para vencer mais um grande desafio o IX InternEJ precisa de um time formado pelos melhores, e nada melhor do que buscar os maiores talentos no MAIOR do Brasil. Coragem, resiliência, determinação, espírito de equipe, força de vontade e liderança são alguns dos passos que levarão a mais uma grande conquista do MEJ-UFV. Vai ficar de fora dessa?

Viçosa, 15 de Janeiro de 2014


___________________


II Edital de Seleção - Coordenadores IX InternEJ