[CEEMPRE] Edital Processo Seletivo 2019 - 2

Page 1

Edital do Processo Seletivo Time CEEMPRE 2019

Viรงosa 10 Junho 2019


Diretoria Executiva 2019 Yaankha Bharbara Allecxandria Bernardo da Silva Barbosa Cardoso presidencia@ceempre.org (31) 9 8306 - 4835

Lara Ravene Alves Amaral juridicofinanceiro@ceempre.org (31) 9 9378 - 5918

Bruna Caroline de Assis Resende comunicacao@ceempre.org (31) 9 9653 - 0434

PresidĂŞncia do Conselho 2019 Nilton Rodrigues de Almeida JĂşnior presidencia.conselho@ceempre.org (12) 9 8871 - 2355


Edital do Processo Seletivo para o Time CEEMPRE 2019 1. Considerações Iniciais A CEEMPRE, Central Estudantil das Empresas Juniores da Universidade Federal de Viçosa, torna pública a abertura das vagas para compor o TIME CEEMPRE 2019.

2. Requisitos da Candidatura Os candidatos não precisarão ter cargos efetivos em sua Empresa Júnior de origem no momento da inscrição. É necessário, entretanto, que estes já tenham pertencido a alguma EJ do MEJ UFV, desde que a mesma esteja em situação atual regular com a CEEMPRE. É imprescindível que o candidato seja recomendado por duas pessoas com quem já trabalhou diretamente. Não se faz obrigatório que o candidato esteja devidamente matriculado em seu curso de graduação na UFV, somente que tenha se formado com o prazo máximo de 2 (dois) anos.

2.1. A Recomendação Para que a inscrição possa ser validada, a recomendação não poderá ser de conhecimento do candidato e deve ser feita por duas pessoas com quem já trabalhou diretamente, preferencialmente empresários juniores da Empresa Júnior de origem.


3. Atribuições dos Cargos Competências Gerais 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

Comprometimento; Profissionalismo; Disponibilidade; Organização; Flexibilidade; Planejamento; Foco em Resultado; Orgulho de ser CEEMPRE.

Atividades Gerais 1. Reunir periodicamente com o Corpo Executivo conforme o definido; 2. Cumprir 2 horas de sede semanais para cargos do Time de Viçosa; 3. Participar dos eventos internos do Time CEEMPRE; 4. Participar das demais atividades da CEEMPRE; 5. Participação obrigatória na imersão 2019.

4. Das Vagas Serão disponibilizadas vagas para todas as Diretorias da CEEMPRE, sendo que as informações dentro dos parênteses para os seguintes cargos constam o número total de vagas, seguido do número de vagas por campus, conforme o padrão: “(X vagas: Y – Florestal, Z – Rio Paranaíba, W – Viçosa)”, onde Y + Z + W = X. Se não houver local indicado é porque a quantidade de vagas total pode ser preenchida por empresários juniores de qualquer campus, mas se houver pelo menos um local indicado, os que não tiverem número de vagas explicitado são porque não tem vagas. Como exemplo tome o item 4.1.1., que só possui vagas em Rio Paranaíba, e o 4.1.3., cuja


única vaga pode ser preenchida por um candidato independente do campus.

4.1. Diretoria de Presidência (DPRES) 4.1.1. Assessor (a) de Relacionamento Institucional (1 vaga:1 Rio Paranaíba) Responsável por trabalhar na geração de valor para parcerias institucionais, por prospectar novos parceiros institucionais e por gerenciar as parcerias institucionais em vigor. Além disso, deve atuar de maneira próximas às Empresas Juniores dentro do campus de atuação, garantindo um relacionamento sadio e zelando pelo desenvolvimento das mesmas.

Competências 1. 2. 3. 4. 5.

Comunicação; Foco; Liderança; Proatividade; Relacionamento interpessoal;

Atividades 1. 2. 3. 4. 5.

Realizar mapeamento dos potenciais parceiros institucionais; Elaborar estratégias de abordagem aos potenciais parceiros institucionais; Manter relacionamento com as parcerias institucionais em vigor; Realizar prospecção de novos parceiros institucionais; Controlar o cumprimento de contrapartidas oferecidas aos parceiros institucionais; 6. Dar apoio para as Empresas Juniores no desenvolvimento e manutenção das suas parcerias institucionais; 7. Zelar pelo bom relacionamento entre a CEEMPRE e as Empresas Juniores dentro do campus e atuação.


4.1.2. Assessor (a) de Negócios (2 vagas: 1 - Florestal, 1 - Rio Paranaíba Responsável por trabalhar na geração de valor para parcerias, por prospectar novos parceiros, por realizar as negociações de novas parcerias e por gerenciar as parcerias em vigor.

Competências 1. 2. 3. 4. 5. 6.

Comunicação; Foco; Liderança; Negociação; Proatividade; Relacionamento interpessoal.

Atividades 1. 2. 3. 4.

Realizar mapeamento dos potenciais parceiros; Elaborar estratégias de abordagem aos potenciais parceiros; Elaborar materiais para apresentação nas negociações; Realizar prospecção de novos parceiros;

5. Atuar na negociação de novas parcerias; 6. Controlar o cumprimento de contrapartidas oferecidas aos parceiros; 7. Manter relacionamento com as parcerias em vigor.

4.2. Diretoria de Vice-Presidência (DVP) 4.2.1. Gerente de Gestão (1 Vaga) Responsável por alinhar as ações do Corpo Executivo conforme a estratégia do núcleo, trabalhando sempre em conjunto com a DVP inteira em prol da conformidade das ações. Também deve acompanhar as diretorias e analisar indicadores estratégicos, sempre na busca do alinhamento do time. Deve, por fim, cuidar da gerência dos elementos que melhorem a gestão interna da CEEMPRE. Em todos os casos, deve atuar como gerente de pessoas em relação aos respectivos assessores.


Competências 1. Saber manejar ações para atingir objetivos; 2. Ser líder; 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

Ter visão sistêmica; Ter proatividade; Ser analítico (a); Ter boa escrita; Saber identificar demandas; Saber estimular a resolução de problemas; Ter bom relacionamento interpessoal.

Atividades 1. Gerenciar atividades dos assessores e dar o devido suporte; 2. Garantir a atualização periódica da planilha de indicadores estratégicos; 3. Garantir a atualização periódica do controle e desdobramento de metas da CEEMPRE; 4. Garantir a atualização periódica do controle e desdobramento de metas de DVP; 5. Analisar o monitoramento da execução das ações propostas da CEEMPRE; 6. Prezar pelo bom funcionamento de trabalho e governança da CEEMPRE; 7. Reforçar a importância e aplicação de ferramentas de gestão; 8. Atuar com o Conselho Deliberativo, na falta da Diretora Vice-Presidente, sobre as ações da CEEMPRE; 9. Prezar pelo desenvolvimento de relatórios estratégicos; 10. Garantir repasses e transparência para o Time CEEMPRE sobre os indicadores e estratégia; 11. Fazer Apresentações de Pauta das Reuniões Gerais; 12. Garantir a confecção e divulgação das Atas das Reuniões Gerais;

4.2.2. Assessor (a) de Estratégia (1 Vaga) Responsável por alinhar as ações do Corpo Executivo conforme a estratégia do núcleo, trabalhando diretamente com os indicadores estratégicos e metas periodicamente. Deve monitorar os resultados da CEEMPRE e auxiliar no desenvolvimento de ferramentas, se necessário.


Competências 1. 2. 3. 4. 5. 6.

Ter visão sistêmica; Ter proatividade; Ser analítico (a); Ter boa escrita; Saber estimular a resolução de problemas; Ter bom relacionamento interpessoal.

Atividades 1. Atualizar periodicamente a planilha de indicadores estratégicos; 2. Atualizar periodicamente o controle e desdobramento de metas da CEEMPRE; 3. Atualizar periodicamente o controle e desdobramento de metas de DVP; 4. Monitorar a execução das ações propostas da CEEMPRE; 5. Desenvolver relatórios estratégicos; 6. Repassar ao Time CEEMPRE situação dos indicadores e estratégia.

4.2.3. Assessor de Excelência em Gestão (2 Vagas: 1 – Florestal, 1 – Rio Paranaíba,) Responsável pelo alinhamento entre as diretorias e pela manutenção dos processos essenciais da Organização. Além de difundir os conceitos do Modelo de Excelência em Gestão (MEG) pela CEEMPRE, deve avaliar sistematicamente os indicadores gerenciais de desempenho da Organização, buscando assim uma maior maturidade em gestão e um contínuo aprimoramento dos processos. Também é responsável pela manutenção da gestão do conhecimento na CEEMPRE e pela Aplicação de programas da Qualidade.

Competências 1. 2. 3. 4.

Ter aprendizado dinâmico; Ter conhecimento em Gestão por Processos; Visão Sistêmica; Bom relacionamento interpessoal;


5. Boa escrita; 6. Ser líder.

Atividades 1. 2. 3. 4.

Orientar o Corpo Executivo quanto ao Modelo de Excelência em Gestão; Garantir a gestão do conhecimento na CEEMPRE; Desenvolver metodologias de gestão quando necessário; Fazer mapeamento de processos ou coordenar o mapeamento de processos;

5. Monitorar os indicadores operacionais de desempenho das Diretorias; 6. Elaborar e revisar os indicadores operacionais das Diretorias, no início e término da gestão; 7. Definir os Procedimentos Operacionais Padrão da CEEMPRE e buscar o mapeamento dos processos; 8. Prezar pelo bem dos espaços físicos usufruídos pela CEEMPRE e gerenciar a organização de tal patrimônio; 9. Fazer Atas de Reuniões Gerais; 10. Fazer e atualizar calendário interno da gestão.

4.2.4. Gerente de Gestão de Pessoas (1 Vaga – 1 Viçosa) Responsável por gerenciar o desenvolvimento do Time CEEMPRE e promover a construção do empresário júnior dentro do núcleo. Para isso, deve estar atento às necessidades e satisfação dos membros do time em relação ao seu trabalho e realizar a manutenção do clima organizacional geral. Deve, para mais, atuar de maneira pragmática em situações extremas quando necessário.

Competências: 1. Conhecimento em Gestão; 2. Bom relacionamento interpessoal; 3. 4. 5. 6.

Saber lidar com problemas; Ter proatividade; Ser firme nas ações; Ter bom raciocínio lógico;


7. Ter boa criatividade; 8. Ambicionar a resolução de problemas; 9. Saber colocar-se em vários pontos de vista.

Atividades: 1. Gerenciar atividades dos assessores e dar o devido suporte; 2. Coordenar a aplicação da Avaliação de Desempenho Interno e elaborar ações corretivas; 3. Garantir conhecimento pelo Time a respeito do calendário interno de atividades; 4. Conduzir partes específicas das Reuniões Gerais; 5. Prezar pela interação entre os membros do Time CEEMPRE, por meio de integrações e outras atividades; 6. Coordenar a busca treinamentos e capacitações para o Time CEEMPRE, definindo quais são os principais interesses do núcleo; 7. Coordenar a aplicação da Pesquisa de Clima Organizacional e elaborar ações corretivas; 8. Organizar e conduzir dinâmicas para as Reuniões Gerais do Time; 9. Prezar pelo acompanhamento e controle da presença dos membros em sede; 10. Prezar pela atualização do Sistema de Advertências; 11. Proceder com as penalidades previstas nos documentos básicos da CEEMPRE sempre que necessário; 12. Garantir a emissão de Certificados da CEEMPRE; 13. Coordenar o reconhecimento dos membros; 14. Coordenar a execução de processos seletivos aplicados na gestão.

4.2.5. Assessor (a) de Gestão de Pessoas (1 Vaga – 1 Rio Paranaíba) Responsável por atuar no controle das necessidades das pessoas do Time CEEMPRE. Deve aplicar as capacitações necessárias ao Time e prezar pela manutenção da cultura organizacional, por meio da Aplicação de Pesquisas de Clima e buscar a satisfação e melhoria do desempenho de cada membro, por meio das Avaliações de Desempenho e Feedback aplicados.


Competências 1. Conhecimento em Gestão; 2. Bom relacionamento interpessoal; 3. Saber lidar com problemas; 4. Ter proatividade; 5. Ser firme nas ações; 6. Ter bom raciocínio lógico; 7. Ser analítico (a); 8. Ter boa criatividade; 9. Ambicionar a resolução de problemas; 10. Saber colocar-se em vários pontos de vista.

Atividades 1. Aplicar a Avaliação de Desempenho Interno e elaborar ações corretivas; 2. Prezar pela interação entre os membros do Time CEEMPRE, por meio de integrações e outras atividades; 3. Aplicar questionários de pesquisa de disponibilidade interna; 4. Buscar treinamentos e capacitações para o Corpo Executivo; 5. Aplicar a Pesquisa de Clima Organizacional e elaborar ações corretivas em conjunto com a Gerência; 6. Organizar e conduzir dinâmicas para as Reuniões Gerais do Time; 7. Conduzir partes específicas das Reuniões Gerais; 8. Manter informações de contato dos membros do Time atualizados; 9. Acompanhar e controlar a presença dos membros no horário de sede; 10. Manter atualizado o Sistema de Advertências; 11. Proceder com as penalidades previstas nos documentos básicos da CEEMPRE sempre que necessário; 12. Garantir a emissão de Certificados da CEEMPRE; 13. Coordenar o reconhecimento dos membros; 14.

Auxiliar na execução dos processos seletivos.

4.2.6. Assessor (a) de Administrativo e Financeiro (1 Vaga) Responsável em dar suporte administrativo à CEEMPRE, bem como todo MEJ


UFV, afim de que se possa estabelecer a sustentabilidade administrativa. Auxiliar o gerente na parte financeira e contábil da CEEMPRE ajudando na execução das atividades operacionais e decisões financeiras.

Competências 1. Saber minimamente analisar documentos jurídicos e fiscais; 2. Ter responsabilidade e compromisso para lidar com dinheiro e prazos; 3. Liderança; 4. Se interessar pela rede e pelos mecanismos de expansão da mesma;

Atividades 1. Elaborar, juntamente com o gerente administrativo-financeiro, o Planejamento financeiro periódico da CEEMPRE; 2. Criar questionários a serem respondidos pelos diretores, com o intuito de averiguar os gastos periódicos da diretoria; 3. Auxiliar, juntamente com o seu gerente, na confecção de contratos, termos, atas de Assembleias e Reuniões do Conselho e demais documentos necessários para o exercício jurídico da CEEMPRE; 4. Promover a total regulamentação da CEEMPRE, mantendo contato direto com o contador; 5. Realizar mensalmente o fluxo de caixa e a conciliação bancaria das despesas e receitas da CEEMPRE, gerando um relatório e enviando ao contador no prazo estipulado. 6. Auxiliar na realização da troca de responsáveis legais da CEEMPRE junto à Receita Federal.

4.2.7. Gerente de Administrativo e Financeiro (1 Vaga) Responsável por gerenciar e administrar os assessores de administrativo da CEEMPRE. O grande foco é estabalecer a sustentabilidade administrativa financeira da UFV e de nossas Ejs.

Competências 1. Saber minimamente analisar documentos jurídicos e fiscais; 2. Ter responsabilidade e compromisso para lidar com dinheiro e prazos;


3. Liderança; 4. Se interessar pela rede e pelos mecanismos de expansão da mesma;

Atividades 7. Elaborar, juntamente com o assessor administrativo-financeiro, o Planejamento financeiro periódico da CEEMPRE; 8. Auxiliar na criação questionários a serem respondidos pelos diretores, com o intuito de averiguar os gastos periódicos da diretoria; 9. Auxiliar, juntamente com o seu assessor, na confecção de contratos, termos, atas de Assembleias e Reuniões do Conselho e demais documentos necessários para o exercício jurídico da CEEMPRE; 10. Promover a total regulamentação da CEEMPRE, mantendo contato direto com o contador; 11. Realizar mensalmente o fluxo de caixa e a conciliação bancaria das despesas e receitas da CEEMPRE, gerando um relatório e enviando ao contador no prazo estipulado. 12. Auxiliar na realização da troca de responsáveis legais da CEEMPRE junto à Receita Federal.

4.3. Diretoria de Expansão 4.3.1.

Gerente de Expansão (1 Vagas)

Responsável por auxiliar na fomentação das iniciativas de empresas juniores, dar o suporte necessário para amadurecimento da empresa e auxiliar empresas recém criadas à se filiarem ao núcleo, afim de aumentar o numero de empresas juniores e de estudantes impactados pelo movimento e fazer a diferença.

Competências 1. Saber minimamente questões jurídicas, financeiras e de gestão; 2. Ter responsabilidade e compromisso para dar suporte as empresas que precisarem; 3. Liderança;


4. Se interessar pela rede e pelos mecanismos de expansão da mesma; 5. Comprometimento em alinhar-se com a Rede Mineira.

Atividades 1. Oferecer suporte administrativo e jurídico para o MEJ-UFV; 2. Garantir a expansão da rede, auxiliando na fomentação e geração de valor na federação das empresas juniores; 3. Oferecer suporte administrativo, financeiro e jurídico para as empresas juniores em processo de criação e estruturação de gestão; 4. Participar efetivamente dos programas de expansão oferecido pelas instancia, como incentivadores e suporte para as empresas; 5. Expandir o MEJ-UFV e buscar formas de aproximar dos demais núcleos, realizando atividades de expansão em conjunto; 6. Oferecer suporte à empresas juniores das IES não nucleadas da região a fim de promover uma aproximação dessas com a CEEMPRE visando a regionalização.

4.3.2.

Assessor de Expansão (2 Vagas – 2 Viçosa)

Responsável por auxiliar na fomentação das iniciativas de empresas juniores, dar o suporte necessário para amadurecimento da empresa e auxiliar empresas recém criadas à se filiarem ao núcleo, afim de aumentar o número de empresas juniores e de estudantes impactados pelo movimento e fazer a diferença.

Competências 1. Saber minimamente questões jurídicas, financeiras e de gestão; 2. Ter responsabilidade e compromisso para dar suporte as empresas que precisarem; 3. Liderança; 4. Se interessar pela rede e pelos mecanismos de expansão da mesma; 5. Comprometimento em alinhar-se com a Rede Mineira.

Atividades 1. Garantir a expansão da rede, auxiliando na fomentação e geração de valor na


federação das empresas juniores; 2. Oferecer suporte administrativo, financeiro e jurídico para as empresas juniores em processo de criação e estruturação de gestão; 3. Participar efetivamente dos programas de expansão oferecido pelas instancia, como incentivadores e suporte para as empresas; 4. Expandir o MEJ-UFV e buscar formas de aproximar dos demais núcleos, realizando atividades de expansão em conjunto; 5. Auxiliar no suporte à empresas juniores das IES não nucleadas da região a fim de promover uma aproximação dessas com a CEEMPRE visando a regionalização.

4.4. Diretoria de Comunicação (DCO) 4.4.1. Assessor (a) de Mídias e Conteúdo (2 Vagas) Responsável pela criação de conteúdo e gerenciamento das mídias sociais da central.

Competências 1. 2. 3. 4. 5.

Conhecimento em ferramentas de edição de imagens e vídeos; Habilidade escrita e oral; Criatividade; Análise crítica; Engajamento.

Atividades 1. Gerenciamento das mídias sociais da CEEMPRE; 2. 3. 4. 5. 6.

Criação das artes; Elaboração de textos e postagens nas mídias sociais; Elaboração de todo o material gráfico da CEEMPRE; Dar capacitações na área de comunicação para as EJs quando necessário; Realizar estudo de novas mídias sociais para serem utilizadas.

4.4.2. Assessor (a) de Imprensa (1 vaga) O assessor de imprensa é responsável por buscar e gerar todo o conteúdo para a


CEEMPRE, bem como, de gerenciar a relação entre a CEEMPRE e a mídia.

Competências 1. 2. 3. 4. 5. 6.

Responsabilidade e organização; Detalhismo; Análise crítica; Criatividade; Engajamento; Boa comunicação oral e verbal.

Atividades 1. 2. 3. 4. 5. 6.

Escrita de textos e notícias. Criação de artigos para o blog; Gerenciamento de contato com a imprensa; Manter site atualizado; Traçar estratégia para aparição em mídias; Mapear aparições em mídias.

4.5. Diretoria de Desenvolvimento (DDE) 4.5.1. Consultor (a) de Desenvolvimento (7 Vagas: 2 – Florestal, 5 - Viçosa) O Consultor de Desenvolvimento é responsável por conduzir as Células Temáticas (CT) e os Planos de Desenvolvimento (PD). Atuando nas CTs, ele deverá estimular a participação de todos, instigando os membros à reflexão acerca das práticas de sucesso, cotidiano e dificuldades vivenciadas. No que tange aos PDs, ele executará as quatro etapas – diagnóstico, plano de ação, execução e colheita de resultados – junto às EJs durante o ano vigente. É indicado que o candidato tenha conhecimento acerca do conceito da clusterização.

Competências


1. 2. 3. 4. 5.

Vontade de expandir conhecimento; Boa comunicação com a equipe e empresários juniores; Notável saber sobre o Planejamento Estratégico da Rede 2016-2018; Conhecimento do Conceito de clusterização; Conhecimento básico acerca dos programas de criação, edição e exibição de apresentações, tais como PowerPoint, Prezi e LibreOffice Draw; 6. Conhecimento acerca de metodologias de gerenciamento de projetos (5W2H, PDCA, PMBOK – alguns exemplos).

Atividades 1. Elaborar os conteúdos das CTs, levando em consideração as demandas dos empresários juniores; 2. Trabalhar a perspectiva de debates e soluções de problemas nas CTs; 3. Estimular a participação de públicos diversos nos encontros; 4. Identificar as angústias das EJs que impedem a obtenção de resultados, propor um plano de ação corretivo para as aflições encontradas, acompanhar a execução deste plano e, ao término do ano, analisar os pontos de melhoria da EJ; 5. Atuar juntos aos empresários juniores sanando suas dúvidas acerca das ações propostas no PD e assegurar o engajamento da EJ com o programa; 6. Reportar, periodicamente, à Diretoria de Desenvolvimento o andamento dos programas, bem como informar as dificuldades encontradas e solicitar auxílio para saná-las.

4.6. Diretoria de Formação Empreendedora (DFE) 4.6.1. Gerente de Formação Empreendedora (1 Vaga: Florestal) É o responsável por planejar todo conteúdo e programação dos eventos garantindo que o conteúdo esteja alinhado com a proposta do mesmo.

Competências 1. Proatividade;

1 –


2. Liderança; 3. Dinamismo.

Atividades 1. Atuar como Coordenador Geral dos maiores nos seus respectivos campus; 2. Garantir o alinhamento das atividades com o tema definido; 3. Enviar a proposição de eventos para à Divisão de Eventos da UFV; 4. Elaborar relatórios finais para apresentação junto ao Conselho Deliberativo da CEEMPRE; 5. Definir as atividades que ocorrerão no evento junto aos assessores de Jornada de Formação Empreendedora; 6. Montagem a grade de programação junto aos assessores de Jornada de Formação Empreendedora e assessores de Operações 7. Estratégia de sinalização do evento; 8. Gerenciar toda a logística e contato dos conferencistas (transporte, alimentação e hospedagem); 9. Selecionar os conferencistas (palestrantes e ministrantes) junto aos assessores de Jornada de Formação Empreendedora; 10. Elaborar textos de divulgação do conteúdo do evento e informações dos conferencistas para publicação; 11. Realizar e manter contato com os conferencistas (antes, durante e depois do evento) junto aos assessores de Jornada de Formação Empreendedora; 12. Gerenciar a Jornada de Formação Proposta em todas as plataformas e programas de conteúdo; 13. Elaborar uma jornada de formação empreendedora contínua e coerente junto aos assessores de Jornada de Formação; 14. Planejar, acompanhar e orientar as atividades dos assessores.

4.6.2. Assessor (a) de Operações (1 Vaga: 1 – Rio Paranaíba) É o responsável por organizar e prezar pela infraestrutura de todas os eventos e encontros realizados pela CEEMPRE.

Competências 1. Proatividade; 2. Dinamismo;


3. Liderança.

Atividades 1. Responsabiliza-se por toda infraestrutura do evento; 2. Elaborar formulário de feedback; 3. Montar grade de programação; 4. 5. 6. 7.

Providenciar locais para sediar as atividades; Providenciar material necessário para realização das atividades; Providenciar materiais de limpeza e apoio; Realizar toda a logística dos conferencistas (transporte, alimentação e hospedagem); 8. Providenciar coffe break, hospedagem para os congressistas de fora da cidade sede do evento por meio da casa MEJ; 9. Elaborar estratégia de sinalização dos eventos; 10. Impressões (lista de credenciamento e controle, cerimonial e discursos, materiais para as atividades, entre outros); 11. Buscar profissionais necessários para o bom andamento do evento (como técnicos e faxineiras); 12. Organização dos espaços e materiais utilizados ante, durante e depois dos eventos; 13. Responsável por preparar e orientar da equipe de staffs dos eventos.

4.6.3. Assessor (a) de Jornada de Formação (3 Vagas: 1 – Florestal, 1 – Rio Paranaíba, 1 – Viçosa) É o responsável por organizar e manter o alinhamento dos conteúdos nos eventos e plataformas online.

Competências 1. Proatividade; 2. Dinamismo; 3. Liderança.

Atividades 1. Elaborar uma jornada de formação empreendedora contínua e coerente junto com o(a) Gerente de Formação Empreendedora;


2. Definir as atividades que ocorrerão no evento junto ao (a) Gerente de Formação Empreendedora; 3. Garantir o alinhamento das atividades com o tema definido; 4. Montar grade de programação junto ao Gerente de Formação Empreendedora e assessores (as) de Operações; 5. Selecionar conferencistas (palestrantes e ministrantes); 6. Iniciar e manter o contato com conferencistas (antes, durante e depois dos eventos); 7. Elaboração de textos de divulgação do conteúdo do evento e informações dos conferencistas para publicação; 8. Auxiliar na elaboração textos para o blog Impulsiona; 9. Coordenar e programar as lives no canal do YouTube.

4.6.4. Assessor (a) Financeiro de Eventos (3 Vagas: 1 – Florestal, 1 Rio Paranaíba, 1 - Viçosa) Responsável por planejar e coordenar as movimentações financeiras dos eventos.

Competências 1. Proatividade; 2. Dinamismo; 3. Liderança.

Atividades 1. Viabilizar os orçamentos (alimentação, material gráfico, coffee break, hotéis, etc..); 2. Fazer fluxo de caixa do evento; 3. Controlar todas as atividades em relação às inscrições dos congressistas; 4. Realizar pagamentos e reembolsos; 5. Otimizar gastos; 6. Elaborar relatório final das operações dos eventos; 7. Emitir nota fiscal.


5. Seleção e Prazos A seleção dos candidatos ocorrerá mediante a realização de 3 (três) etapas classificatórias e/ou eliminatórias. A primeira etapa, classificatória, consistirá em manifestação de interesse que deverá ser feita exclusivamente via Formulário Oficial de Inscrição a ser acessado pelo link: formulário de inscrição, até às 23h59 do dia 12 de Julho de 2019. A segunda etapa, eliminatória e classificatória, consistirá em entrevista com representantes do atual Corpo Executivo, realizadas por videoconferência com os candidatos do 13 ao 19 de Julho de 2019. É de inteira responsabilidade do candidato o teste de conferência de conectividade à internet, sendo passível de eliminação caso a entrevista não possa ser realizada no horário previamente agendado. Serão enviadas mensagens eletrônicas, através dos e-mails disponibilizados no formulário de inscrição, contendo os horários em que as entrevistas poderão ocorrer e o candidato deverá escolher dentre as opções disponibilizadas, 3 (três). Por isso e por motivos de comunicação, os candidatos devem permanecer atentos aos seus e-mails durante toda a realização do Processo Seletivo. A terceira e última etapa, eliminatória, consistirá na fase de apreciação, que ocorrerá via contato direto com cada participante e uso de um Instagram interno para a postagem de resolução de desafios propostos pela respectiva área tal que o participante consiga de fato mostrar toda a sua capacidade de impactar o núcleo. No entanto, os potenciais membros, nessa fase, já terão acesso a repasses e informações importantes de trabalho do núcleo, pois já terão sido alocados nas diretorias que poderão trabalhar em 2019 e já haverá demandas. Esse período será entre 22 de julho à 09 de agosto de 2019. Os candidatos não selecionados neste Processo Seletivo comporão uma lista de espera que poderá ser acionada durante a gestão 2019 ou em um processo seletivo extraordinário. O resultado final será informado, via fanpage e via e-mail, a partir do dia 12 de agosto de 2019. Os parciais, por sua vez, serão passados até o primeiro dia da etapa subsequente deste Processo Seletivo.


O Corpo Executivo da CEEMPRE 2019, para mais, torna público o direito de alterar quaisquer datas e/ou vagas presentes no edital em vigor. A CEEMPRE afirma que não se responsabilizará por possíveis danos aos candidatos referentes a informações erradas fornecidas durante o preenchimento do formulário ou enviadas via mensagem eletrônica. Os casos omissos a esse edital serão analisados e resolvidos entre o Corpo Executivo 2019 e comunicados com antecedência às partes interessadas.

6. Considerações Finais Todos os candidatos do processo seletivo devem estar cientes da obrigatoriedade da imersão do time CEEMPRE para 2019, tal ação visa desde o primeiro contato construir um time unido e engajado em trazer resultados para o MEJ UFV. Esperamos selecionar pessoas aptas a exercer um papel de liderança dentro de suas diretorias e que sejam peças fundamentais para a manutenção e potencialização dos resultados da CEEMPRE.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.