Jornal final02

Page 3

Edição 27 - Ano 3

Errata:

Comunicamos, que no informativo de fevereiro de 2011, na página 14, equivocadamente, publicamos que o beneficio Pecúlio nº 0157/04 havia sido quitado como pecúlio post mortem de Sebastião Cossich. Pedimos mil desculpas ao referido associado e a sua família pelo lamentável equívoco, desejando ao mesmo, muita saúde para continuar advogando em muitas causas.

03

Protesto! Viva os movimentos de protesto! Abaixo aos atos de vandalismo e banditismo!

População toma as ruas em busca de melhorias na saúde, educação e transporte de qualidade

O

Presidente da Caixa Beneficente da Policia Militar, Pedro Chavarry Duarte, esta conclamando as organizações da sociedade para debater os rumos do Brasil após esta onda de protesto que tomou conta do País. Para Chavarry, o movimento representa o despertar da população, principalmente da juventude na busca de mudanças, mas que precisa ter uma identidade, uma pauta de reivindicação e as lideranças. “Não pode virar a onda do protesto pelo protesto. É necessário que se tenha agenda da mudança e as lideranças sentem

a mesa para as negociações”, disse . Segundo o presidente, as organizações sociais devem buscar a politização do movimento deixando claro suas bandeiras. “O Brasil em tempos outrora foi à rua pela Anistia, Contra a Carestia, Abaixo à Ditadura, Pelas Diretas Já e pelo aumento salarial de policiais e bombeiros. Estas eram bandeiras nacionais. Agora as reivindicações são aquelas surgidas em cada cartaz. Primeiro as passagens, depois a Copa do Mundo, em seguida a saúde, a moradia e até o casamento gay entrou em pauta.

“É preciso definir as bandeiras”

P

edro Chavarry também alertou que é necessário investigar os atos de vandalismos praticados durante os protestos através da identificação de seus autores. Para ele, os atos de violência são praticados por bandidos, e que podem inclusive, estar sendo orquestrados pelo crime organizado com o objetivo de desestabilizar o Estado e as Forças de Segurança.

A policia tem que agir preventivamente, impedindo, por exemplo que antes que as manifestações aconteçam, elementos encapuzados sejam retirados de dentro dos grupos de manifestantes, disse.

Pedro Chavarry inclusive comentou que os atos de vandalismos praticados na manifestação ocorrida na Barra da Tijuca, foi feita por bandidos de regiões próximas, como a Cidade de Deus e do Gardênia Azul”. “O movimento é legitimo, bonito , mas não pode ficar fora de controle. Bandidos estão se aproveitando para cometer crimes e isto não podemos permitir que continue acontecendo. É fundamental que nossos policiais militares que participam dessas manifestações para oferecer segurança à população, sejam respeitados, pois os mesmos possuem famílias e como todo trabalhador, precisam ter a sua integridade física preservada”, destacou.

O mês de junho entrou para a história do País, como o mês das grandes manifestações. A “gota d’água”eclodiu em São Paulo, quando o Governo anunciou aumento de R$ 0,20 na tarifa de ônibus. No Rio, mais de 800 mil pessoas vão às ruas protestar Presidente da Caixa Beneficente considera legítima as manifestações pacíficas que acontecem em todo o País. “O Povo está mostrando quem de fato manda no Brasil. É um recado para a sociedade”, alerta Chavarry.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.