
2 minute read
Acidente na BR-116 deixa dois mortos e dois feridos, em Engenheiro Caldas
from Caldense 301
by José Matias
Dois homens morreram depois de uma violenta colisão entre uma moto e uma carreta, próximo a Engenheiro Caldas. O acidente aconteceu no dia 4 de março, na BR-116, paralisando o trânsito no local.
Com o impacto da batida, o motociclista Jacy
Advertisement
Dias de Oliveira, de 65 anos, morreu na hora. Já o passageiro da carreta, Erivaldo Costa dos Santos, de 49 anos, ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Outro passageiro, de 23 anos, ficou preso às ferragens, porém conseguiu sobreviver até a chegada dos bombeiros, que o retiraram da cabine.
O motorista do caminhão conseguiu sair da cabine, com ferimentos leves, e foi socorrido pelo SAMU de Tarumirim.
Os sobreviventes foram levados para o Pronto Socorro, do HMGV, e os corpos para o IML de Governador Valadares.
O estado de saúde do dois sobreviventes ainda não foi divulgado.
Carro capota na BR-116 e motorista morre dias depois do acidente
Sobrália -Um grave acidente ocorreu na manhã do dia 26/2, na BR116, entre o distrito do Divino do Traíra e Engenheiro Caldas. Segundo informações, um automóvel Peugeot, dirigido por Geovani Pereira Neves, 34 anos, morador de Sobrália, transitava pela rodovia no sentido à cidade de Engenheiro Caldas e, ao se aproximar de uma curva, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista, caindo em uma ribanceira.



O condutor foi lançado para fora do veículo e foi socorrido pela equipe do SAMU, levado para o Hospital Municipal de Tarumirim e posteriormente transferido para o Pronto Socorro de Governador Valadares.
Giovani Pereira Neves ficou internado desde então, e veio a óbito no dia 7 de março. Seu corpo foi sepultado no dia 8, as 16h00 no Cemitério Municipal de Sobrália.

O motorista de um carro de passeio, de 37 anos, ficou gravemente ferido após bater em um caminhão carregado com legumes. O acidente aconteceu na tarde do último dia, na BR-116, próximo ao trevo de São José do Acácio, em Engenheiro Caldas. A batida frontal aconteceu depois uma curva, deixando a frente do veículo toda destroçada. O caminhão ficou tombado no acostamento.

O motorista do caminhão, de 46 anos, não se feriu. Aos militares, ele contou que vinha em sentido contrário ao do carro que invadiu a sua pista, ao tentar fazer uma ultrapassagem em local proibido. Disse também que não conseguiu se desviar.

O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado pelo SAMU ao Pronto Socorro do Hospital Municipal de Governador Valadares.
A rodovia ficou interditada por mais de duas horas, até a remoção dos veículos e a liberação da pista, segundo testemunhas.
Piloto norueguês quebra a perna ao pousar em uma área alagada em Engenheiro Caldas
O piloto de parapente, da equipe da Noruega, Jerund Fjosne, 50 anos, teve a má sorte de não reconhecer o local onde iria pousar, e desceu em um matagal alagado. Na descida, ele quebrou a perna, ficando atolado e perdido no meio do mato por alguns instantes, até que conseguisse se comunicar, via rádio, com o colega que ainda voava nas proximidades, pedindo socorro.
O piloto de parapente decolou no Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, no dia 26/2/2023. Ele sobrevoava a cidade de Engenheiro Caldas quando aconteceu o acidente, por volta das 15 horas.
Ele contou à redação do Caldense que se arrastou por uns 300 metros até a estrada federal, onde foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto Socorro de Governador Valadares, onde foi muito bem tratado. Ele aproveitou para agradecer aos bom- beiros e às pessoas do hospital, que o trataram muito bem, assim como moradores da cidade, que o ajudaram com muita presteza e profissionalismo. Ele está passando bem na companhia dos seus amigos, também pilotos.
Neste período de carnaval, a associação de voo livre brasileira organiza campeonatos nacionais e internacionais na cidade, atraindo pilotos de várias partes do mundo.
O piloto Jerund Fjosne ficou impressionado com a hospitalidade e a ajuda dos profissionais brasileiros, e também com a cooperação da população.