
1 minute read
ELAS A FAZEMDiferença
from Caldense 301
by José Matias

Este dia foi instituído para despertar a mulher para uma convivência igualitária, no tocante a direitos e deveres. Há historiadores que relatam esse dia como uma homenagem a 129 operárias estadunidenses de uma fábrica têxtil, que morreram carbonizadas. Elas foram vítimas de um incêndio intencional no dia 8 de março de 1857, em Nova York.
Advertisement








Parabéns a todas as mulheres!

Crônica
— Há relatos que O viram descendo das nuvens, como está escrito? — perguntou o repórter ao nordestino da Síria.
— Sim, eu estava aqui colhendo tâmaras e vi um grande clarão. Ele descia do céu como diz o Alcorão.
— E o que aconteceu depois?
— Todos nós, colhedores de frutas, deixamos nossos afazeres e corremos para recebê-lo, pois acreditávamos que Alá estava voltando. Começamos a adorá-lo, sem mesmo olhar em seu rosto, conforme vínhamos nos preparando há milhares de anos. Ele voltou para nós! Nós nos curvávamos, como de costume, gritávamos seu nome, com fervor. Fomos tomados por uma emoção incontrolável e gritávamos “Alá!”, com histeria. Foi uma emoção incomparável e jamais vivida por nós homens simples do campo. Todos nós ficamos abobalhados diante da luz radiante que ele emitia. Era Alá.
— E hoje? Por onde ele anda? O que aconteceu?
— Ninguém sabe exatamente. Ele desceu e disse poucas palavras: “O mundo estará sob o meu comando de agora”. Passou a mão sobre
por José Matias