360 ed136 mai17

Page 2

2 • meninada arte: Sabato Visconti | 360

N uvensN egras Era meio dia e o dia parecia noite. Alvinho olhou para o céu e as nuvens impediam a passagem da luz. Olhou para seu pai e seu rosto não tinha luz, estava pesado, duro, de pedra. Sua mãe tinha os olhos arregalados e os cabelos arrepiados.

P i n g o

Alvinho estremeceu e olhou com alguma esperança para o Pingo. Sono bom, leve, respiração macia. Alvinho entendeu rápido e gritou: Pai! Mãe! Eles se viraram rápidos ainda mais estranhos e com a preocupação crescendo. Alvinho ainda conseguiu dizer: Olhem o Pingo! Todos entenderam que não havia perigo naquele escuro do dia. Os cachorros sentem quando há perigo. Pingo dormindo só poderia significar uma coisa. O dia de luz voltaria rápido e em paz.

Alvinho agradeceu por ter alguém ao lado que era um cão de guarda, um amigo, um companheiro de brinquedo e um farol a mostrar se havia, ou não perigo. Au! Au! Latia Pingo ao ver tanta alegria na casa.

25 de Maio Dia do

Produtor Rural

Árvore Ser Tecnológic - TOdos os Direitos

Dito e feito. Num piscar de olhos as nuvens se afastaram e Pingo já estava de olhos abertos latindo feliz.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.