![]()
SAÍDA 1
Museu do Automovel da Estrada Real
Páginas 6 e 7
Jésus P. Paulino, sendo filho de mecânico, cresceu em meio aos carros, peças e ferramentas. Gostava de o acompanhar na rotina da oficina e terminava por passar horas na companhia do pai, ajudando nos trabalhos o que resultou na passagem da paixão por carros de pai para filho.
Ajudando no que conseguia, ele aprendeu um pouco de mecânica e quando começou sua coleção isso lhe foi muito útil seu acervo conta atualmente com 7 carros antigos. Segundo ele esse hobbie é sua paixão.
O primeiro carro que adquiriu, tendo trocado um Opala por ele, seu “xodó” é o Ford 1929, 90% original, que está fazendo parte das gravações da novela” Espelho da Vida “da Rede Globo, Jésus conta que o carro, a pesar de precisar passar por reparos na pintura e no motor, estava quase em perfeito estado quando o comprou. Os consertos foram feitos com ajuda de seu pai, que desmontou o carro e o remontou com sua ajuda.
“A ferrugem pegou no sangue dês de pequeno”
Antigamente Jésus contava com uma equipe de amigos que o ajudava a cuidar dos carros, equipe essa que era composta por seu pai e um antigo amigo da família, o Snr. Zequinha, que vieram a falecer, desde então o colecionador teve a necessidade de aprender mais e mais sobre mecânica para continuar cuidando de seus carros.
Jésus faz aluguéis para casamentos, festas, eventos, books fotográficos, e diz que são esses alugueis que o ajudam a cuidar dos automóveis pois ´não é barato mantê-los. Os carros funcionam normalmente, o colecionador anda neles para locais mais próximos, mas quando eles são alugados para lugares muito distantes são transportados de guincho.
Essa paixão não se acomodou só nele, de uma forma natural passou para sua filha Leticia, que com apenas treze anos sonha em ter um Dodge, e também para seu sobrinho que é quase um filho para ele, presenteou-o em seu aniversário de 18 anos com um carro muito importante para a família que pertenceu ao Bisavô de Jésus, é perceptível que essa paixão é passada de geração para geração.