
1 minute read
ODE: Orquestra de Dispositivos Eletrónicos
Nesta Orquestra trocamos os instrumentos tradicionais por dispositivos digitais. Dispensamos as cordas, metais e outros que tais, para “tocar” computadores, ipads e sintetizadores. A cada ano letivo teremos novos maestros e novos músicos, numa experiência coletiva em torno da produção sonora, pensada tanto para curiosos como interessados na música experimental, e composta através da tecnologia.
Em 2020, a Direção Artística da ODE está a cargo da Imaginando, uma empresa bracarense dedicada à investigação e desenvolvimento de software áudio, orientada para a produção e performance de música eletrónica.
Advertisement
A ODE vai apresentar-se ao público em dois momentos: o primeiro inserido na programação do Open Day do gnration, e o segundo integrado no espetáculo de comunidade Igual diz-se de muitas maneiras.
Dj e produtor musical desde o início dos anos 90, adquiriu conhecimentos musicais com o maestro e professor Luís Lopes. Licenciou-se posteriormente em Produção e Tecnologias da Música na ESMAE (Porto) tendo estagiado nos serviços de áudio do IPP. É Mestre em Multimédia perfil Música Interativa e Design de Som na FEUP (Porto). É cofundador da produtora e agência de artistas Freima e da editora FreimaLabs. É produtor e compositor a solo dos projetos: The Missing Link, Lukkas e Uzume e é membro da banda “Quadra” da qual também é produtor. É fundador do estúdio Audio Incal, onde produziu álbuns para The Missing Link, Quadra, Ângela Polícia, o Amante Negro, Zaarela, entre outros. Neste momento trabalha na empresa Imaginando como especialista de produto e é responsável pelos tutoriais de síntese no canal Youtube da Imaginando.
Imaginando
A Imaginando é uma empresa bracarense que se dedica à investigação e desenvolvimento de software e hardware orientado para a composição e performance musical, e de arte interativa. No seu portfólio podemos encontrar o sintetizador DRC, o processador de delay K7D, a aplicação de controlo musical LK, a Harpa Laser, entre outros.
Ficha técnica
Direção Geral: Cláudia Leite
Coordenação Geral e Executiva: Joana Miranda Direção Artística e Coordenação de Programação: Luís Fernandes
Conceção e Programação: José Alberto Gomes Assistência de Programação e Coordenação de Produção: Sara Borges Produção: Maria Tavares e Marta Lima Comunicação: Carolina Lapa Design: united by
Informações
Bilheteiras
Os bilhetes para os espetáculos e atividades podem ser adquiridos nos balcões e bilheteiras online dos locais onde se vão realizar.
Alterações à programação
A programação apresentada nesta agenda poderá estar sujeita a alterações.
Contactos www.bragamediaarts.com/circuito circuito@bragamediaarts.com 253 142 200
Praça Conde de Agrolongo, 123 4700-312 Braga Espétaculo Gulliver
Parceiros do programa
Estruturas de acolhimento