1 minute read

Processing para performance & instalação AV

Este workshop aborda o uso do “Processing” como ferramenta para a criação audiovisual e interação em tempo real em contexto de performance/instalação. Vamos abordar os conceitos fundamentais da programação, relações entre som e imagem, e estratégias para a utilização do software e da tecnologia como fonte de criação artística.

Rodrigo Carvalho

Advertisement

Processing para performance & instalação AV

Formador: Rodrigo Carvalho Público-alvo: músicos, artistas digitais, programadores, professores e outros profissionais ou estudantes interessados na música eletrónica e nas artes media.

Nº participantes: 15 Duração: 11h

Nota: os participantes devem trazer um computador portátil com o Processing instalado; é útil mas não fundamental ter conhecimentos básicos de programação em Processing.

Rodrigo Carvalho (Porto, 1983), designer multimedia & new media artist. Licenciado em Design pela U. Aveiro (Aveiro, 2005), Mestrado em Artes Digitais pela U. Pompeu Fabra (Barcelona, 2009) e Doutorado em Medias Digitais pela U. Porto/UT Austin Colab (Porto, 2018). O seu trabalho foca-se em desenvolver e programar visuais e dispositivos interativos para a criação de performances audiovisuais, instalações e espaços imersivos. Já esteve exposto em vários eventos nacionais e internacionais como: Sonar Festival (Barcelona), Mutek (Barcelona), ISEA (Dubai), Iminente (Lisboa), entre outros. Atualmente leciona no Mestrado de Media Interativos da Escola Superior Media Artes Design (ESMAD-IPP). É também o lado visual do projeto BorisChimp504 e co-fundador do estúdio criativo Openfield. www.visiophone-lab.com

O sampling como ferramenta de composição musical

Formador: David Bruno

Público-alvo: músicos, artistas digitais, programadores, professores e outros profissionais ou estudantes interessados na música eletrónica e nas artes media.

Nº participantes: 20 Duração: 6h30

This article is from: