
1 minute read
Compor, improvisar: a construção de mundos
Notas: Os participantes devem trazer um instrumento, que pode ser a voz. Formação acreditada pelo Centro de Formação Sá de Miranda Mais informações em circuito@ bragamediaarts.com
Joaquim Branco Professor, músico, partilha experiências pedagógicas e musicais desde há muito com pessoas de todas as idades, desde a mais tenra infância até à idade mais experiente. Com base nas premissas da música improvisada tem criado e participado em inúmeros eventos, entre os formatos de aula, performance e workshop. É atualmente professor de Formação Auditiva na Universidade de Aveiro, de Formação Musical e Auditiva na Escola Profissional de Música de Espinho e responsável pela área da Formação Auditiva no Coro Infantil da Casa da Música. Tem colaborado regularmente com a Companhia de Música Teatral em projetos de Música na Infância e integrou o Serviço Educativo da Casa da Música, “factor E”. É criador de software didático no âmbito da Formação Musical, na plataforma Max/MSP/ Jitter.
Advertisement
16 mai | sáb | 9h12h30 e 14h17h #ação de curta duração @local a anunciar Formação gratuita
Não é preciso saber muito para fazer muito. O que é preciso é vontade e um impulso. A composição e a improvisação sempre foram processos naturais, muito antes de estarem associados a alguma linguagem musical específica. Nesta formação vamos abordá-los como estratégias de excelência para a aprendizagem da música, simplesmente porque sim, porque é bom.
Compor, improvisar: a construção de mundos
Atividades e formação para públicos jovem, adulto e iniciado
Experimentação, criação, arte e tecnologia. O ciclo BMA lab dedica-se aos principais tópicos das media arts, proporcionando aos participantes a experiência de desenvolver obras, ferramentas e ideias. Este laboratório tem atividades de componente prática mas também momentos dedicados ao pensamento e reflexão sobre as artes digitais e destina-se a artistas digitais, músicos, programadores, professores, estudantes e todos os interessados em artes media.
A closer listen
Formadora: Jana Winderen Público-alvo: músicos, artistas digitais, programadores, professores e outros profissionais ou estudantes interessados na música eletrónica e nas artes media.
Nº participantes: 15 Duração: 4h Nota: os participantes podem trazer equipamento de gravação preparado para gravar (bateria completa, espaço de memória, etc.) ou apenas um telefone.