1 minute read

Clube de Inverno

Next Article
BMA lab

BMA lab

Sensible Soccers + Cláudia Oliveira

Clube de Inverno

Advertisement

Os músicos e artistas visuais interessados em participar devem enviar portfólio e/ou descrição do instrumento para circuito@bragamediaarts. com até 8 de dezembro.

O Clube de Inverno pretende ser um espaço informal de encontro, para exploração e improvisação nos domínios sonoro, musical e visual. De jam session acústico-digital a laboratório de experimentação as possibilidades são imensas.

Na terceira edição o espectro sonoro alarga para a interseção da eletrónica com a tropicália e as melodias pop, cortesia dos Sensible Soccers, que vão dirigir as dinâmicas de criação musical.

A artista de new media Cláudia Oliveira lidera os processos de criação visual. O resultado será apresentado ao público no contexto do OCUPA #4.

Sensible Soccers

Têm nova formação e um disco novo. “Aurora” é o terceiro longa-duração da sua carreira, depois de “8” e de “Villa Soledade”. Os Sensible Soccers - Hugo Gomes, Manuel Justo e André Simão - têm uma sonoridade difícil de compartimentar, uma vez que abordam estéticas muito variadas em diferentes temas.

Sem esconderem o gosto pelas melodias pop, na construção dos seus temas fogem ao formato tradicional de canção, optando maioritariamente por estruturas e arranjos em progressão. Nos espetáculos ao vivo a sua música ganha uma energia extra, que a torna surpreendente até para o público que melhor conhece o trabalho da banda.

Cláudia Oliveira

Cláudia Oliveira é designer e new media artist. É licenciada em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e possui um Mestrado em Artes Digitais pela Universidade Pompeu Fabra em Barcelona.

Trabalha na interseção entre o design, a arte e a tecnologia e explora as limitações do mundo digital como ferramenta expressiva, questionando a perceção da realidade mediada e manipulada pela tecnologia.

O seu trabalho foi exposto em vários festivais e instituições, tais como o Sónar+D, V2_ Lab for the Unstable Media, Science Gallery Dublin e Loop Barcelona.

This article is from: