
2 minute read
SAI PRA LÁ COM SEU PORÉM
FUNDADO EM JULHO DE 1998
BOM DIA Comunicação
Advertisement
Ltda - ME
CNPJ.: 24538633/0001-16
Todos os Direitos Reservados bomdia@bomdiaonline.com redacao@bomdiaonline.com
João Monlevade - Objetivo é monitorar os focos do mosquito para realizar ações de combate à dengue
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde do município (Visa), realiza a partir dessa semana o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti (LIRAa). A previsão é que sejam visitadas 1.572 residências em uma semana. Conforme a Visa, a atividade é de extrema importância para o monitoramento dos mosquitos Aedes aegypti e Albophictus, para posteriormente realizar ações de combate, controle, prevenção e bloqueio da transmissão do vírus que causam dengue, zika e chikungunya.

A Prefeitura pede a colaboração dos moradores para que recebam os agentes de endemias em suas casas, para que o trabalho seja realizado de forma eficaz.
Você tem uma ideia boa? Então você pode ficar rico. Ideias valem muito. Mas quer um conselho? Não mostre a ninguém até que tenha elaborado muito bem. Dizem que o segredo é alma do negócio. A gente sempre tem alguém com que gosta de dividir as coisas. Mas se eu fosse você não contava nem pro seu melhor amigo. Se você compartilha, abre espaços para que apareçam os poréns. Tem pessoas que fingem ser amigas, jogam sinuca e tomam cerveja com você. E quem bebe fica falante e solta tudo. Não faça isso. Fale de futebol, fale da vida alheia, mas não da sua. Não fique grilado com isso, mas tem amigos que não torcem por você. Te admiram tanto que sabotam. Podem até te vampirizar, mas de forma involuntária, sem perceber. E mandam vários poréns, com o argumento de que querem abrir seu olho. Mas abrem seu olho e fincam agulha. E matam sua ideia, recomendam que você não saia do arroz com feijão, querem te convencer que você não consegue, que não é possível, que fica caro, que vai chover no dia. E sabe o que rola? Todo artista, todo criativo é inseguro, nunca tem certeza do próprio talento. E essa fragilidade toda municia o realista radical e redunda em deserção das guerras pessoais.As vezes uma crítica pode te ajudar a corrigir rumos. Mas se você não tiver casco grosso, costuma fazer desistir. Tudo que a gente pensa em fazer vai ter alguém pra botar defeito ou profetizar fracasso. Quem tem ideias, tem de tomar muito cuidado para não sucumbir aos poréns. Esses poréns são altamente prejudiciais à auto-estima e aos sonhos. Tem pessoas que usam metralhadoras de poréns, geram energia ruim, paralisia, pesam as pernas, dói a cabeça A vida é pra frente e é preciso coragem. Portanto, se você tiver poréns, guarde pra você. Não me interessa.. Sai pra lá com seu porém.
Os colunistas do jornal BOM DIA escrevem de forma colaborativa e não têm qualquer vínculo empregatício com o jornal, sendo responsáveis cível e criminalmente pelo que escrevem e pelas imagens que publicam.