Bliss primavera 2013

Page 51

O trabalho de Finch é bastante original e as suas peças parecem seres verdaeiros. A riqueza dos materiais aliada à perícia de trabalhar os tecidos de forma única, tem despertado o interesse de muitos espaços como a Antropology. A sua arte é um reflexo do seu mundo e sensibilidade por todos os seres e criaturas. Flinch utiliza materiais reciclados na maioria das suas peças, não apenas como uma afirmação ética, mas porque acredita que conferem mais autenticidade e charme. É como uma história costurada dentro de um tecido. Cortinas de veludo de um antigo hotel, um vestido de noiva esfarrapado e um avental vintage tornam-se aves e animais, à procura de novos donos e aventuras. Criaturas que contam histórias para as pessoas que também estão um pouco perdidas, encontradas e esquecidas ... Onde procura inspiração para Os seus projetos criativos? Para mim, a inspiração vem de todos os lugares, o que leio, observo e procuro na natureza. É impossível definir apenas um caminho para a inspiração. Conte-nos como tudo começou? Eu sempre costurei, pelo que foi apenas uma progressão natural para fazê-lo a tempo inteiro. Sinto que a criação com têxteis me completa, é quase como algo que eu tenho procurado...

“Flores, insetos e pássaros fascinam-me com os seus ciclos de vida surpreendentes, os seus ninhos.”

Lembra-se do seu primeiro projeto? Sim. Eu fiz alguns pássaros e coelhos a partir de um fato velho. Eu em criança já costurava e fazia outras coisas.

Como O meu têxtil, artista

descreveria o seu trabalho? trabalho é descrito como a arte e eu suponho que seja um têxtil.

Como é o seu processo de trabalho? Eu não tenho um processo de trabalho definitivo. Cada dia é diferente. 50 Bliss


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.