Bliss primavera 2014

Page 1

Bliss

Vintage deco & lifestyle

Issue 6 Spring 2014



Editorial Após uma ausência de alguns meses, viagens e novas descobertas, a Bliss está de volta, repleta de projetos aliciantes para partilhar consigo. Nesta edição rumámos até Setúbal e espreitámos a casa alegre e romântica da criadora de bijuteria Patrícia Novais. Apaixonámo-nos pelo seu universo… Se procura um refúgio para fugir ao stress da cidade, tem mesmo que ficar no Cooking and Nature Emotional Hotel, um mundo à parte com ambientes para todos os gostos, inserido num ambiente ímpar onde a natureza dá o mote e as experiências culinárias marcam a diferença. Novos criadores com alma bem Portuguesa e locais fantásticos para explorar por este mundo fora, sempre com um espírito muito Bliss para descobrir e partilhar com quem mais gosta. Até breve, vamos lá espreitar!

Bliss

02

Bliss


Conteúdos

……………………………………………………………………………

05 05 HOMES

35 READS

25 GOES TO PORTO DE MÓS

37 DO IT

A casa da criadora Patrícia Novais, romântica, alegre e genuína. Recantos especiais com cheirinho vintage… Só nos apetece sentir o aroma das folhas humedecidas e o ar fresco da serra…

29 REVIVES

Ainda me lembro das velhinhas cassetes e do característico som de rewind…

32 LOVES

A Primavera pregou-nos uma partida, mas as propostas para a estação não deixam ninguém indiferente!

03

Bliss

Tell a Story, uma livraria móvel que circula por Lisboa, para dar a conhecer o que de melhor se escreve por cá. DIY- Compressas para os olhos Olhos congestionados, prontos para ser mimados!

39 FINDS

Já conhece a história das Josefinas? Um projeto Português que está a conquistar o mundo. A Show-Room é a verdadeira tentação lisboeta para quem gosta de vestir diferente… E que tal dar um pulo até Barcelona e deliciar-se com um lanche na Cup & Cake?


…………………………………………………

35

45 47 FINDS

Era uma vez uma cómoda triste e maltratada esquecida numa arrecadação, que se vestiu a rigor e ocupou um lugar de honra numa casa lisboeta., ideias únicas na Once upon a trash. Na Winck Vintage encontra objetos do mundo, escolhidos a dedo.

71 COOKS

Açúcar florido, pelas mãos de Linda Lomelino, filha de pai português e mãe alemã. Adora cozinhar, fotografar, tocar com a sua banda…

77 MUST DO

Não programar nada, fazer as malas e sair de fim-de semana sem destino, pode ser absolutamente aliciante, ou que tal aproveitar as flores que brotam para criar uma coroa delicada que combine com um vestido de renda e ténis All Star…

39

25 63


Bliss Homes

05

Bliss


Uma viagem ao vintage reinventado… Uma casa com segredos vintage muito bem guardados em que cada recanto é uma descoberta….

06

Bliss


07

Bliss


Em cada divisão encontramos objetos e móveis que contam histórias...

Patrícia Novais, criadora de bijuteria, partilha com a Bliss a intimidade de sua casa, os detalhes e recantos decorados com peças trazidas de Londres, Paris, Amesterdão e naturalmente muitas antiguidades bem portuguesas. Em cada divisão encontramos objetos e móveis que contam histórias, de outros tempos de outras vivências e que nos remetem para um universo único e intemporal. Com o Sado mesmo aqui ao lado, por vezes somos atraídos para o piar das gaivotas… mas na realidade são os pequenos pormenores e os objetos fascinantes da criadora que prendem a nossa atenção. Nenhum pormenor foi deixado ao acaso, desde o quadro estrategicamente colocado num recanto da sala ao grandioso lustre que ilumina e não passa despercebido. Os contrastes inesperados da rudez de um antigo tapete brincam com a leveza e romantismo de móveis brancos com patines leves e harmoniosas. Patrícia gosta de conciliar peças de época com peças atuais que resultam numa decoração cativante.

08

Bliss


09 11 Bliss Bliss


Um dos seus recantos preferidos é um armário que guarda as suas coleções, onde podemos encontrar frascos de perfumes, jarras, bules, que atraem quem passa. Muitas das peças compradas em antiquários contrastam alegremente com peças adquiridas há mais de vinte anos na feira da ladra ou em feiras vintage em Londres.

Na sala ampla, uma imponente estante, acolhe um sem fim de tesouros que transcendem o espaço criando um ambiente despojado e sereno. O verde do jardim toca alegremente as vidraças das janelas assumindo uma energia imensa e genuína, despretensiosa e vivida por uma família onde a porta está sempre aberta aos amigos.

10

Bliss


Móvel de cozinha da Área, que acolhe animais de loiça que nos remetem para o universo das criações de Patrícia Novais, termos florais e peças de loiça de herança familiar. 11

Bliss


Mesa de refeições em mármore, que testemunha jantares animados entre amigos. Almofada trazida de uma viagem a Londres sobre um cadeirão recuperado com almofadas em veludo fúchsia. 12

Bliss


13

Bliss


Num ambiente repousante, predominam os tons pastel que contrastam com detalhes inesperados.

Um recanto da sala de estar, envolvido pelo charme de uma bergere vintage, um abat –jour com aplicaçþes florais idealizado pela criadora. 14

Bliss


P

atrícia Novais rasga o tempo e o espaço com peças que a acompanham há vários anos e que tão bem caracterizam o seu estilo romântico, com uma presença constante de flores… Uma antiga bacia e jarro encontram lugar numa enorme estante que guarda tesouros e segredos. Um detalhe que não escapou à lente da Bliss, um puxador de uma cómoda verde azulada que inunda o seu quarto de serenidade e rosas, muitas rosas, subtilmente estampadas em cortinados alinhados da Zara Home.


De influências coloniais a românticas, cada recanto é um pedaço de história…

16

Bliss


17

Bliss



19

Bliss

10

Bliss


Candeeiro Zara Home sobre pequeno móvel com gavetas em pátine cinza. Caixas de chapéus e guarda joias vintage.

Poltrona forrada a seda, adquirida num antiquário. Cortinados alinhados com rosas e voile em toule fino, Zara Home. 20

Bliss


Das muitas viagens que faz, Patrícia Novais encontra sempre peças de novos criadores que a fascinam e merecem um lugar de destaque na sua casa. É o caso deste relógio criado por uma ceramista inglesa que faz companhia a um delicado ramo de peónias….

21

Bliss


Patrícia Novais, nascida em Setúbal, com um espírito alegre e dotada de uma criatividade ímpar, dispõe de um atelier onde poderá encontrar as suas mais recentes criações assim como vários vestidos e acessórios vintage provenientes de Paris, Londres e Amesterdão.  Atelier Patrícia Novais Av 5 de Outubro n 101 Setúbal 22

Bliss


Bliss

Recria o estilo

2

3

1 1- Manta, Zara Home 2- Placa magnética, Violet 3- Espelho, Zara Home 4- Moldura, Violet 5- Puxador Flor, Zara Home 6- Moldura de lareira, Kare 7- Cadeirão, Homes in Heaven 8- Prato Pip Studio, Panomania 9- Relógio, Violet 23

Bliss

4


5 de PatrĂ­cia

6

7

8

9

24

Bliss


Bliss GOES TO ´ PORTO DE MOS

Fotografia de CV Love

Cooking and Nature Emotion Hotel Há momentos em que a natureza chama por nós e as emoções falam mais alto. Só nos apetece sentir o aroma das folhas humedecidas e o ar fresco da serra. Fazer longos passeios de bicicleta, regressar para uma refeição aconchegante e… dois dedos de conversa. Acordar cedo e após um passeio de burro, estender uma manta de lã e ficar a ler um bom livro na companhia da natureza… 25

Bliss


hoteleira na Aldeia, pensaram em criar um hotel experimental com um conceito de serviço inovador e intimamente ligado á natureza envolvente. Todo o Hotel respira criatividade e faz-nos sentir em casa de amigos., desde os jantares que são preparados em modo “cooking lesson”, em que cada hóspede cozinha o seu jantar, ao “honesty bar”, onde os hóspedes se servem como se estivessem em sua casa. Para além das diversas salas de reunião dotadas uma luz incrível, as duas piscinas exteriores e os Banhos d’Aire são muito tentadores…

Aninhado em pleno coração do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, encontramos o Cooking and Nature Emotional Hotel, uma porta aberta para a natureza. Um hotel de charme de quatro estrelas, único e original que respira a simpatia do ambiente rural da Aldeia de Alvados, em Porto de Mós. O Cooking and Nature Emotional Hotel é um mundo á parte, absolutamente apaixonante, dotado de uma criatividade e excelência que nos conquistam de imediato. A ideia surgiu quando Rui Anastácio e Rita Anastácio, proprietários da Casa dos Matos, uma outra unidade


E porque a verdadeira magia é estar junto à natureza, não foram esquecidas as atividades ao ar livre. Poderá aventurar-se num programa equestre ou walking tour de 3, 5 ou 7 noites ou optar pelas caminhadas organizadas, os passeios de burro ou a cavalo de acordo com o seu estado de espírito. Graças à fabulosa localização que incluí três patrimónios mundiais (Tomar, Batalha e Alcobaça) estão a 20 minutos de Fátima, 25 minutos da Nazaré e 10 minutos das grutas de Mira d’Aire.


Os doze quartos refletem bem o espírito emotivo que carateriza o hotel., transportando o hóspede para diferentes estados de alma, inspirados numa emoção trazida por um clássico do cinema. Se procura serenidade e paz de espírito escolha o quarto simplicidade /meditação, mas se tem um espírito aventureiro o quarto aventura /descoberta foi criado a pensar em si, muitas outras emoções ficam por explorar… fantasia, sensualidade, nostalgia. Para dias de sol ou de chuva, os programas são sempre variados, com crianças ou a dois. Venha viver emoções únicas e acredite que vai querer lá voltar!

Cooking and Nature Emotional Hotel

Rua Asseguia das Lages, 181 Alvados - Porto de Mós Tel: 211107600 Email: info@cookinghotel.com www.cookinghotel.com www.facebook.com/cookinghotel

28

Bliss


Bliss REVIVES

Let’s Rewind….

A cassete revolucionou por completo a possibilidade de gravar e reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas a evolução da tecnologia permitiu aumentar a sua qualidade de forma bastante razoável. Uma das minhas melhores recordações, é sem dúvida alguma, as horas que passava a gravar as últimas músicas do momento, para poder transportar no meu amarelo “walkman” da Sony e ouvir onde quer que fosse…

29

Bliss


Quem viveu a época das cassetes não se esquece do típico som do rewind e fastforward e claro de voltar a colocar a fita com a ajuda de um lápis, sempre que encravava. Lembro-me de uma cassete dos “The Cure”, cuja fita estava já tão gasta que era inevitável o ruído, ainda assim não deixava de a ouvir. E as cassetes personalizadas que trocava com amigas, desde a escolha das musicas à caixa com recortes e autocolantes da revista Bravo, que belos tempos… Lembro-me ainda, das paródias de adolescentes, com gravações de anedotas e outras farras nas ditas cassetes e que mais tarde chorei de tanto rir… Hoje já não usamos cassetes, nem mesmo discos compactos… Muitos não imaginam o radical que a cassete foi e a dificuldade em democratizá-la. Hoje transporto centenas de músicas no meu telefone e partilho-as com os meus amigos através de uma rede social num piscar de olhos… Modernices!

30

Bliss


31

Bliss



Bliss LOVES 1- Vestido Kling, A show Room 2- óculos Ray Ban 3- Sombras olhos, Calvin Klein 4- Brincos, Atelier Patrícia Novais 5- Mala, A show Room 6- Vela Diptyque 7-Eau de Toilette Roses de Chloé 8- Josefinas

2 3

4 1

8

5 33

Bliss

6

7


11

9

12

13 14 9- Mala Paprika, Pepita Perez na Harajuku 10- CalcĂŁo e blusaPepita Perez, na Harajuku 11- Eau de Toilette 12- Colar, Atelier PatrĂ­cia Novais 13- Botins Koah, modelo Alicia, Spartoo 14- Ila body Cream, Organii 34

Bliss


Bliss … READS

Tell a Story De Pessoa a Peixoto, de Queiroz a Sousa Tavares, de Torga a Lobo Antunes, de Sophia a Saramago, a TELL A STORY quer que os estrangeiros conheçam Portugal pelos olhos dos nossos escritores.

35

Bliss


A ideia do projeto nasceu da vontade dos 3 sócios em partilhar um dos maiores tesouros da nossa cultura, a nossa literatura. Para isso criaram uma livraria móvel que circula por Lisboa, para dar a conhecer aos estrangeiros que os visitam, os autores Portugueses traduzidos para inglês, francês, alemão e espanhol. Em Belém com o Desassossego, no Cais do Sodré com o Memorial, no Príncipe Real com os Maias. Qualquer turista que passe por estes locais pode encontrar na TELL A STORY uma história nova para contar, porque, parafraseando as palavras de António Lobo Antunes "Gostamos de todos os livros; até os maus. É uma bulimia que nos acompanhou toda a vida, e que queremos continuar a ter."

Tell a Story www.tellastory.pt


Bliss Do it

Compressas para os olhos

37

Bliss


A centáurea azul é uma planta anual da família das Asteráceas, linda e delicada é conhecida desde os antigos povos e sempre presente em lendas populares. Entre tantos outros benefícios a centáurea é excelente para descongestionar os olhos, estando hoje presente na formulação de inúmeros cosméticos. A escritora Débora Robertson deixa-nos aqui uma ideia do seu livro Gifts from the Garden: {passo 1} Recortar círculos Recorte pequenos círculos em tecido de algodão natural, com cerca de 8 cm de diâmetro. {passo 2} Costurar os círculos Junte os círculos em pares, costure à mão com uma linha de bordar da sua cor favorita, deixando uma abertura de 2 cm.

{passo 3} Encher os círculos Coloque o equivalente a 1 colher de chá de pétalas secas de centáurea azul em cada círculo e costure, fechando a abertura. {passo 4} Modo de uso Para usar, coloque 2 círculos numa pequena taça e regue com água a ferver. Deixe repousar até arrefecer por completo. Coloque uma compressa sobre cada olho e relaxe. Para oferecer, escolha um recipiente em vidro ou zinco e decore a gosto. Ideal para os dias de calor que se aproximam.

Projeto de Debora Robertson 46

Bliss


Bliss FINDS

Chegaram as Josefinas…

Combinadas com uns jeans rasgados ou com um vestido romântico, as Josefinas são um acessório indispensável no seu armário. Elegantes, confortáveis e dotadas de uma perfeição única, as Josefinas são carinhosamente criadas pelas mãos hábeis de artesãos portugueses. 39

Bliss


Esta fabulosa marca Portuguesa foi completamente idealizada por Filipa. uma arquiteta que alimentava apenas um sonho: criar um calçado prático, elegante, que honrasse o seu passado de bailarina e o futuro de mulher moderna portuguesa. Rapidamente chegou ao conceito das sabrinas. Mas Filipa não queria umas simples sabrinas, idealizou-as com personalidade, de modo a representarem o que de bom fazem as mãos dos artesãos do nosso país e, acima de tudo, dar a uma mulher a elegância e confiança que uns sapatos podem trazer à sua vida. E foi assim que Filipa pôs mãos à obra, sabendo sempre que o nome da sua avó teria de ter o seu papel neste projeto, assim nasceram as Josefinas, em

homenagem à mulher de nome Josefina, que a acompanhava nos maravilhosos passeios que deu pelas ruas da cidade do Porto. De seguida, sabia que necessitava de encontrar alguém especial, que fizesse algo que até então apenas sentia com o seu coração. O caminho levou-a até São João da Madeira, onde se encontra o que de mais excelente existe na indústria dos sapatos portugueses. Filipa encontrou os simpáticos mestres irmãos sapateiros Jorge e Carlos, e que desde cedo acreditaram neste projeto. Juntos, com a ajuda de alguns amigos, iniciaram uma caminhada para chegar até ao dia de hoje: o nascer das Josefinas.

40

Bliss


Após um ano de pesquisa de materiais, muitos testes, experiências e a ajuda preciosa de amigos chegou a este conceito que tem apaixonado milhões de mulheres. As Josefinas são criadas com peles de alta qualidade, o melhor couro para as solas, gorgorão de alta qualidade e nem o cordão que as aperta, fugiu a esta triagem. A pele e o couro foram selecionados tendo sempre em conta a necessidade de serem materiais flexíveis, capazes de se adaptarem à elasticidade do pé e à sua respiração. O cordão das Josefinas tem a particularidade de ser ajustável, o que permite apertar ou alargar as sabrinas de acordo com a necessidade de cada pé. “As Josefinas são as sabrinas mais bonitas, disso tenho a certeza!” afirma Filipa. Vai viajar? Vai casar? Vai para o escritório? Sair à noite e dançar até de madrugada? Pôr-se em bicos de pés para beijar quem mais ama? As Josefinas marcam todos esses acontecimentos que fazem parte da vida de qualquer jovem ou mulher moderna, que aprecie a exclusividade que envolve cada passo seu.

41

Bliss

“Espero que estas sabrinas inspirem o caminho de muitas outras mulheres, diretamente para a concretização dos seus sonhos, tal como me inspiraram a mim!” Josefinas www.josefinas.pt


Bliss … FINDS… Neste espaço poderá encontrar sapatos arrojados, chapéus, malas, um extensa oferta de vestidos diferentes e peças muito ecléticas. Vá lá espreitar e fique a conhecer a últimas tendências para a estação que se avizinha.

A Showroom é um paraíso para o universo feminino, em pleno coração da LX Factory. Um espaço muito feminino, minimalista e coquete que marca pela diferença com marcas originais que nos fazem perder a cabeça. Os representantes das marcas KLING e SISTER JANE decidiram abrir um espaço nesta fábrica de ideias e dar a conhecer as suas colecções ao grande público, já que até então só vendiam a retalhistas. Na Show Room poderá encontrar as últimas novidades das coleções ou ainda espreitar uma zona outlet permanente com produtos de outras estações.

A show Room Lx Factory - Lisboa

42

Bliss


Bliss … FINDS…

Quando juntamos chic com trendy o resultado final só poderia ser “d’ici et là”. Em 2010 instalou-se no coração do Príncipe Real e desde então que é o closet secreto das mulheres lisboetas. Uma viagem pelo chic, o moderno, o intemporal, e o trendy, que se misturam discretamente em propostas para vestir a mulher no dia-a-dia, com sofisticação, elegância e simplicidade.

e

43

Bliss



“D’ci et là” nasceu de uma partilha de sonhos entre as espanholas Laia Martinell e Araceli Piqué, que se conheceram quando ainda estudavam em Barcelona. Foi numa tarde passada nos Meninos do Rio em Lisboa que decidiram aliar as suas experiências pessoais e profissionais. Laia estudou em Seattle, Barcelona e Stockholm, viajando depois para o Japão“, seguindo-se Paris, enquanto que Araceli estudou em Barcelona e Milão, onde experimentou de perto a origem da essência da moda com 10 Corso Como e Fiorucci, tendo passado ainda pela adidas e integrado a equipa de Stella McCartney, em Nuremberga. Laia chega a Portugal em 2006, e um ano depois chegou Araceli. Nasceu assim um conceito de moda, onde o que conta são os detalhes: as marcas francesas, espanholas e nórdicas mais

exclusivas (ba&sh, Les Petites, Erfurt, Beatriz Furest, TCN, I Love My T’s, Pomandère ou Bellerose), o corte único, tecidos naturais e a preocupação com os pormenores caracterizam a personalidade e estilo “d’ici et là”. Nós ficámos rendidas às peças únicas… perdidas entre lenços, malas, jeans e acessórios que brindam a chegada da nova estação. Venha espreitar a d’ici et lá! D’ici et lá Príncipe real - Lisboa

45

Bliss


60

Bliss


Bliss … FINDS…

Once Upon a Trash…

“Era uma vez uma cómoda triste e maltratada esquecida numa arrecadação, que se vestiu a rigor e ocupou um lugar de honra numa casa lisboeta”. Na oficina de reciclagem da Once Upon a Trash acreditam em finais felizes, especialmente para muitos objetos que já tiveram o seu tempo e cujo único destino seria (aparentemente) o lixo. ​Aliando a ecologia à nova tendência vintage, a Once Upon a Trash pretende combater o consumo desnecessário, poupar matérias primas cada vez mais escassas e reduzir resíduos.​ Acreditam que a decoração reciclada não só é a postura mais indicada em termos ambientais, como permite minimizar custos e criar espaços cheios de alma e personalidade.​ Já imaginaram toda a história que cada objeto carrega e como pode influenciar o ambiente em que se encontra? Assim, esta empresa de coração cheio, conta novas histórias com móveis antigos prontos a preencherem um cantinho especial na sua casa e a fazerem parte daquela que é a sua história… 47

Bliss


Esta é a alegre história da arca Angola, que foi transformada em bar. Hoje está sempre bem acompanhada e pronta para receber muitos amigos. Once Upon a Trash www.onceuponatrash.com 48

Bliss


Bliss … FINDS…

A

mélie vive com o seu namorado em Gotemburgo num simpático apartamento de 73 metros quadrados. Na sua casa o branco é predominante e as peças vintage adquiridas em diversos mercados de pulgas conferem personalidade e originalidade a cada divisão. Desde criança que é fascinada por decoração, por pequenos detalhes….

49

Bliss

A sua loja on line Winck Vintage, nasceu em Setembro de 2012, onde podemos encontrar diversos produtos vintage desde uma velha caixa a abat-jours que viveram outras histórias… Amélie alia a sua paixão pela decoração com a profissão de educadora de infância.


50

Bliss


51

Bliss


Amélie convida-a a navegar pelo seu site, onde poderá espreitar as últimas descobertas vintage… www.winckvintage.com

52

Bliss



No WinckVintage só vai encontrar produtos vintage bonitos e cuidadosamente selecionados. Os produtos são provenientes de centenas de mercados de antiguidades, vendas de garagem e leilões que Amélie visita sempre que pode. Muitos dos produtos são em estilo francês e dinamarquês, que também são duas das suas maiores inspirações. 54

Bliss


Bliss FINDS


Little Black Spot Procrastinadora de profissão; hedonista de nascimento. Gosta de mistérios vitorianos, de livros, de árvores e de gatos, e nunca deixa de acreditar na primavera. O seu fascínio pela ilustração científica, pela botânica, pela anatomia e por lugares assombrados está revestido de um romantismo vagamente envergonhado.

56

Bliss


Raquel

Costa é artista plástica e ilustradora. Nascida no Porto e formada em Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes do Porto, onde também é Mestre em Ensino de Artes Visuais. É em 2011 que cria o projeto de ilustração Little Black Spot, assumindo, no meio artístico, esse nom de

guerre.

Divide-se entre a vertente puramente artística e a comercial, com a firme convicção de que esta dualidade reforça sobremaneira o valor intrínseco de cada uma delas.. 57 51

Bliss


Porque

acredita que há territórios ainda inexplorados na ilustração contemporânea, descreve o que faz mais como um processo, do que como um resultado. Organiza regularmente exposições em todo o país embora a sua obra seja já bem conhecida internacionalmente, com a participação em exposições coletivas nos EUA e na Europa. Num futuro próximo planeia levar a sua obra até ao Brasil, Argentina e Austrália. O magia do seu trabalho estendese de editoras, passando por livreiras até discográficas. Podemos apreciar o seu trabalho publicado pela editora Opera Omnia no livro infantil “A zanga das letras comadres”. Para além dos projetos de ilustração na área do livro infantil, é artista residente de uma emergente editora de vinis canadiana – Marionette Records. Desenhou também todo o artwork do segundo disco da banda Prana. E entre toda esta azáfama criativa, Raquel ainda consegue dedicar parte do seu tempo a diirigir workshops de ilustração e sessões de livedrawing em eventos públicos. Confessa que acha importante a desmistificação do processo de criação artística. Acredita que é tão importante ser inspirada como inspiradora.

Muitas das vezes, é através do contacto com o público que busca inspiração para as suas obras. 58

Bliss


59

Bliss


Gosta de desenhar criaturas estranhas e de contar o lado torto das estórias. Mas sempre no papel. Acha que a honestidade da ilustração manual é incomparável, mas não rejeita absolutamente o recurso a técnicas digitais. Rouba versos sempre que pode e tem planos para dominar o mundo. Do universo admirável de Little Black Spot encontramos artigos de papelaria saídos de contos de histórias; tais como postais, marca livros e calendários. Encontramos a marca em diversos pontos do país e na sua loja online. A loja FNAC de Braga foi o primeiro ponto de venda oficial dos produtos de papelaria Little Black Spot, em 2011. As ilustrações originais são produzidas com recurso a lápis, caneta, aguarela, marcadores, guache e tinta-da-china, sobre papel texturado de aguarela. São, depois, digitalizadas e impressas digitalmente em papel igual ao original, isento de ácidos, o que ajuda a preservar a fidelidade da cor durante mais tempo. Esperamos ansiosamente pelo seu mais recente projeto. Raquel está a desenvolver a sua primeira coleção de roupa feminina, que conta lançar este ano.

O trabalho da Raquel tem muitos seguidores no sudeste asiático e Austrália. Este ano colaborou com a plataforma de flash sales Kweerke e é uma das colaboradoras fundadoras da plataforma de marketing Jinginc.

Little Black Spot

www.mylittleblackspot.com www.etsy.com/shop/littleblackspot www.facebook.com/pontopreto

60

Bliss


Bliss FINDS

Um saco repleto de vida! E se alguém nos incentivasse a sujar as mãos de terra, a cuidar, a cultivar e a colher os melhores vegetais e se ainda por cima fosse sustentável? A proposta é da Life in a Bag, que nos inspirou a criarmos a nossa “hortinha” de ervas aromáticas e micro vegetais num espaço bem reduzido e com materiais reutilizáveis.

61

Bliss


Os produtos life in a Bag são reutilizáveis e com sementes e substrato biológicos.

A life in a bag é a maõzinha que faltava aos agricultores urbanos com pouco espaço para cultivar, mas com uma vontade enorme em acompanhar o crescimento destas saborosas plantas aromáticas ou micro vegetais que se têm tornado absolutamente indispensáveis em qualquer cozinha. Natureza, design e originalidade, é o mote desta marca que apresenta também propostas para crianças como uma forma de apelar à consciência ecológica. Poderá escolher o Grow bag, um kit onde encontrará o essencial para cultivar ervas aromáticas dentro de casa durante todo o ano ou a Grow box que está orientada para o cultivo de micro vegetais biológicos. Salsa, coentros, mangericão e rucula, com um sabor intenso, muito saudável e que anima qualquer prato. Vamos lá, arregace as mangas e aventure-se a cultivar! Life in a Bag www.lifeinabag.pt

62

Bliss


Bliss … FINDS…

Cup & Cake “ A nossa forma de trabalhar é a nossa forma de ver a vida. Gostamos de comer o melhor e apenas podemos oferecer o que gostamos… Crer na filosofia das avós, fazer absolutamente tudo manualmente e em lume brando. Sermos honestos e darmos os melhores ingredientes possíveis…” 63

Bliss


64

Bliss


65

Bliss


Foi numa fresca tarde de Primavera, caminhando calmamente pela rua Enriqye Granados, que descobrimos, ou melhor fomos tentados a entrar neste simpático café, repleto de deliciosas iguarias. O ambiente alia simplicidade a um estilo vintage sofisticado, vestido em tons branco e bege, cuja luminosidade exterior invade o espaço, convidando a ficar e a perderse entre uma boa conversa de amigos e o espírito descontraído envolvente. A especialidade da casa são cupcakes, de vários sabores e coberturas que promovem a indecisão da nossa escolha acompanhados por um bom chá ou café 100% biológico. Para quem não é particularmente fã de doces pode pedir pão e torrá-lo numa das torradeiras disponíveis nas mesas. Um espaço a não perder numa próxima visita a Barcelona.

www.cupcakesbarcelona.com Rua Enrique Granados 145 Barcelona


Bliss … FINDS…

Conto.te: todos os presentes têm uma história!

O projeto nasceu da vontade de duas irmãs em juntar o talento para a escrita, a criatividade e sensibilidade que tão bem as caracteriza. Daí até ao Conto.te foi um pequeno passo. E porque os melhores presentes não são coisas materiais mas sim experiências, despertares de emoções, surgiu a ideia de oferecer uma história como presente exclusivo, personalizado, e que tocasse no coração das memórias e dos sonhos mais íntimos de todos nós. A sua página do Facebook, é uma ferramenta que permite também inspirar as pessoas e recordar o que, afinal, vale a pena na vida: as ligações que temos com quem amamos, e as recordações dos momentos verdadeiramente especiais.

67

Bliss


As histórias estão disponíveis em três versões. Os tamanhos: short story, mini conto ou conto, que são enviados em diferentes formatos. Pode optar pela tradicional carta com envelope, o livro, emoldurado, em caixa de cartão, ou outras opções que deixam inteiramente à sua escolha. Na Conto.te tudo é possível com mais ou menos pormenores, escolha os personagens e alguns detalhes que irão servir de inspiração a estas duas irmãs para que contem a sua história com todo o carinho. Poderá também ser um presente original, para oferecer a alguém querido, uma história verdadeira com palavras bem escolhidas e que vai certamente despertar emoções e bons momentos tão bem vividos…

68

Bliss


69

Bliss


"Eram amigas desde que se lembram de ser gente. As cinco, sempre juntas: brincadeiras infantis, palermices de adolescentes, sonhos de mulherzinhas encantadas com o amor e a vida. Costumavam dizer: olha nós a tomarmos chá e a jogarmos às cartas, velhinhas, ali ao fundo do tempo.”

Conto.te http://contote.wordpress.com

“Como é possível duas pessoas perderem-se tanto uma da outra, em quinze dias, quando, durante quinze anos, tiveram a certeza de estar juntas? Como é possível uma história de amor evaporar-se quando, finalmente, tinha tudo para dar certo? Tinha tudo para. Para o Rio. Amanhã parto com o João. Para o Rio de Janeiro.”

70

Bliss


Bliss Cooks

{ Açúcar com lilás } Por Linda Lomelino

71

Bliss


Linda, do Blog “ Call me Cupcake” partilha com a Bliss uma ideia genial: Açúcar de lilás. Uma receita simples e muito perfumada. É uma forma perfeita para preservar o aroma de das flores. É também um presente perfeito! Vai precisar de pétalas de lilás, limpas e secas (de preferência roxas pois

são muito perfumadas), açúcar granulado e um frasco. Coloque uma camada de flores e açúcar num frasco. Deixe repousar ao abrigo da luz num local fresco por alguns dias e vá agitando de vez em quando. O açúcar está pronto para usar. 72

Bliss



O primeiro livro, Lomelinos Tartor

Linda Lomelino, filha de pai português e mãe alemã, vive numa pequena cidade na bela costa oeste da Suécia. Adora cozinhar, fotografar, tocar com a sua banda, e fazer praticamente qualquer coisa criativa. Lançou o seu primeiro livro em abril de 2012, Lomelinos Tartor (bolos de Lomelino) e em Maio de 2013 é lançado o seu segundo livro, Lomelinos Glass (gelado de Lomelino). O terceiro livro já vem a caminho. Linda Lomelino http://call-me-cupcake.blogspot.co.uk 74

Bliss


Bliss DELIGHTS

“People who love to eat are always the best people”

Julia Child

75

Bliss


1

2

3

1- Bombons Fauchon, Charcutaria Moy 2- Compota Fauchon, Charcutaria Moy 3- Tabletes de chocolate, Chocolataria Equador 4- Carimbos para bolachas, Sanimaia 5- CafĂŠ arĂĄbica com chocolate negro, Goodies 6- Biscoitos com morangos, Goodies 7- Macarrons, Chocolataria Equador

7

4

5

6 76

Bliss


Bliss must do… 1

Fazer as malas e sair de fim-de semana sem destino…

2

Usar um vestido de renda com ténis All Star…

3

Comprar um rádio vintage numa feira de velharias…

4

Pintar as unhas de verde…

5

Fotografar janelas antigas…

6

Tomar um banho de imersão com manteiga de cacau e alfazema…

7

Fazer uma coroa de flores e decorar a porta de casa…

69 Bliss Bliss 63


CAS’ÁUREA

CAS’ÁUREA Av. dos Combatentes da Grande Guerra, 36, Setúbal

Harajuku Casa da Guia, 1º Andar Palacete Av. Nossa Senhora do Cabo nº 101, 2750-374 Cascais

Atelier Patrícia Novais Avenida 5 de Outubro 101 2900-302 Setúbal

64

Bliss


Bliss blissmagazineportugal@gmail.com


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.