Revista APEP - Edição 38 - Julho a Setembro 2016

Page 29

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

CRITÉRIOS ÉTICOS PARA CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS PÚBLICOS SUSTENTÁVEIS

O procurador do Estado Hamilton Bonatto, autor da obra Crédito: Divulgação

Refletir sobre os diversos planos que influenciam as escolhas das políticas públicas, com vistas a uma sociedade sustentável, a partir das obras e serviços de engenharia, que considerem os valores econômicos, culturais, ambientais e políticos. Esta é a proposta do procurador do Estado do Paraná, Hamilton Bonatto, em “Critérios Éticos para a Construção de Edifícios Públicos Sustentáveis”. O livro, lançado em agosto deste ano pela Negócios Públicos Editora, é prefaciado por Eduardo Manoel Araújo, especializado nas áreas de engenharia e educação. De acordo com o autor, que é procurado-chefe do Núcleo Jurídico da PGE-PR junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e da Paraná Edificações, o livro traz mais que um aparato técnico e embasamento teórico. “Apresenta atividades concretas desde o estudo de viabilidade até a pós-ocupação, percorrendo as questões de sustentabilidade relativas às licitações e aos contratos públicos”, assinala. Bonatto explica que o livro se configura em trabalho inovador nas áreas da engenharia e arquitetura públicas. “Provoco discussões sobre temas relevantes, fundamentando a práxis, sob a ótica do pensamento sistêmico, interconectando-a ao proposto pela ordem da Constituição da República”, acentua.

O livro, lançado em agosto deste ano, se configura em trabalho inovador nas áreas da engenharia e arquitetura públicas Crédito: Divulgação

29


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.