Fundinho Cultural Ed. 27

Page 9

Gente do Fundinho

Poesia

HWANG, de Taiwan para o Fundinho, um solidário cidadão

“Uma palavra que eu gosto: Compaixão!” Todo ZEN, orientado por princípios budistas, circula entre nós, oferecendo massagens terapêuticas gratuitas para aliviar a dor das pessoas que passam pelas ruas, o amigo de todos, Hwang Min Hsiung, o popular Ruan, que nasceu em Taitung, em 1941, no Taiwan. Pacífico e solidário, este médico veterinário, morador do bairro Fundinho, desde 1986, é formado na National Taiwan University, e curso revalidado na USP entre 1971 a 1975. Foi o responsável pela montagem do laboratório de controle sanitário especializado em microbiologia e virologia da Granja Resende. “Se todo mundo deixar de ser egoísta, só pensar no outro, trará muita paz para a sociedade. Só tirar vantagem nunca é uma vantagem para o ser humano.”

Foto Arte

Casado com a médica veterinária, Célia Vidana Hwang, tem os filhos Gisele Regina, engenheira elétrica; Henri Fong, engenheiro mecânico; Eliane, cirurgiã plástica e Susane, ginecologista. Proprietário de um comércio tradicional de presentes e utilidades, há mais de trinta anos, situado no centro de Uberlândia, na avenida Afonso Pena. Direcionado ao bem do semelhante, ele distribui às pessoas que cruzam o seu caminho, um pouco do que assimilou dos princípios budistas em que acredita. Nos ideogramas que ornam as paredes de seu espaço terapêutico, estão descritas as suas convicções religiosas, ligadas às evocações de Buda. As coisas do coração, a compaixão, o prazer em doar, a realização deste cidadão exemplar.

Viva São João! Léo Figueiredo


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.