

AMPLIE A VISÃO DA SUA EMPRESA

QUEM SOMOS
Nós somos uma empresa de soluções de tecnologia para a área de segurança eletrônica, análise inteligente de vídeo e infra de TI, com mais de 25 anos de história.
Atendemos clientes dos setores público e privado com produtos desenvolvidos no nosso centro de desenvolvimento e inovação - o Avantia Labs, situado no Porto Digital de Recife.

Monitoramento Inteligente

Produtos Digitais
soluções próprias com IA
Integração de soluções
Serviços de engenharia
Grandes conquistas compõem a nossa história,
1998
Criação da “Aragão Engenharia”
2016
Lançamento do Security Talks, um dos principais pontos de encontro dos mais influentes gestores da segurança
2015
Abertura da nova unidade em SP, aumentando a capacidade de atendimento a importantes clientes corporativos
2019
Conquista de grandes clientes da área pública e privada, atendimento com excelência em todo o Brasil
2021
Security Talks Online - Lives e Podcasts, com bate-papo de impacto e entrega de valor para a comunidade da segurança
Conquista do selo Great Place to Work
1999
20 colaboradores compõem a empresa, iniciando uma trajetória de sucesso.
2003
Portfólio de engenharia incorpora projetos de TI e lançamos o primeiro projeto de Videomonitoramento.
2008
Com rebranding e mudança de nome para “Avantia”, passamos a oferecer Tecnologia Digital para a segurança
2014
Nos tornamos membros da Endeavor Brasil, inseridos em uma forte comunidade de empreendedorismo

2013
Criação do Avantia Labs, no Porto Digital– coração da inovação em um dos principais polos tecnológicos do Brasil
2010
Criação de novos modelos de negócio para a segurança, como o TSaaS
2022
Lançamento WeSafer

Conquista pela 2ªvez o selo Great Place to Work

Aquisição da C4i
Impactamos a vida de +20 milhões de pessoas em todo o país



MONITORAMENTO 24/7
PLANO DE AÇÃO PARA CADA EVENTO
ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL CENTRAL COM SEGURANÇA S5
MENOS TELAS, MAIS EFICIÊNCIA
SEM FALSOS-POSITIVOS OTIMIZAÇÃO DE OCORRÊNCIAS REDUÇÃO DE CUSTOS COM APROVEITAMENTO DE LEGADO
I.A PARA DETECTAR TRATAR EVENTOS
ARMAZENAMENTO EM NUVEM
PADRONIZAÇÃO NAS TOMADAS DE AÇÕES
SOLUÇÃO INTEGRADA
FLUXOGRAMA
Sem emergência Com emergência
Com o Avantia Monitoring System (AMS), além da tecnologia para monitoramento, você tem equipe e processos que garantem o tratamento de eventos

MODERNIZANDO A ÁREA DE SEGURANÇA
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL APLICADA
CENTRAL DE MONITORAMENTO
CÂMERAS DE SEGURANÇA
ANALÍTICOS
SOLUÇÕES PARA INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

ANALISANDO...
APROVEITAMENTO DE LEGADO
INOVAÇÃO
DRONE
SOLUÇÃO PERIMETRAL
CONTROLE DE ACESSO
ÁUDIO BIDIRECIONAL
INFRAESTRUTURA
DATA CENTER

SENSORES E ALARMES
Tecnologias inovadoras e inteligentes INTEGRADAS para área de se gurança.
CENTRAL DE MONITORAMENTO
Monitoramento inteligente
Maior eficiência
Solução integrada
CÂMERAS DE SEGURANÇA
Aproveitamento de legado Adição de I.A.
Maior economia
ANALÍTICOS
Detecção autônoma
Solução personalizada
Cercas virtuais
Maior alcance
Maior economia DRONE
Maior produtividade
SOLUÇÃO PERIMETRAL

Cobertura de áreas distantes
Baixo consumo de energia
Maior economia
CONTROLE DE ACESSO
Maior segurança
Maior agilidade
Maior controle
ÁUDIO

BIDIRECIONAL
Pronta-resposta
Maior agilidade
Mensagens personalizdas
INFRAESTRUTURA
Eficácia operacional









Estrutura customizada
Integração com tecnologia

DATA CENTER
Projetos personalizados
Adequação com o espaço
Renovação da infraestrutura
SENSORES E ALARMES
Solução integrada
Adequação com o espaço
Renovação da infraestrutura
QUAL A MELHOR SOLUÇÃO PARA A SUA EMPRESA?






Atuamos com parceiros variados para encontrar o seu melhor “match”, de forma agnóstica.
















QUEM CONFIA NA AVANTIA


CRIAR SOLUÇÕES E SUPERAR DESAFIOS PARA CUIDAR DAS PESSOAS



Projeto inovador criado pela Avantia para a Azul
Quando a Azul, maior companhia aérea brasileira em destinos servidos e números de decolagens, iniciou o Projeto do Hangar em Viracopos, Aeroporto localizado em Campinas, interior de São Paulo, investimento em alto nível tecnológico foi uma das premissas para a construção que seria o maior centro de manutenção de aeronaves da América do Sul.
Como Segurança é o primeiro valor da empresa aérea, o Hangar de Viracopos possui diversos recursos tecnológicos para garantir tanto a segurança física de seus Tripulantes quanto a patrimonial.

A Avantia, uma das líderes em segurança eletrônica no Brasil, é parceira da Azul no desenvolvimento do plano e implantação das ferramentas, que já começou e deverá ser realizado em fases.
Nas primeiras etapas, o projeto ganhou sistemas de vídeo monitoramento e câmeras tipo Fisheye, multisensor 180º, multisensor 360º, PTZ além de dome, bullet com analíticos de vídeo que controlam o acesso de pessoas e veículos – automaticamente com ajuda da Inteligência Artificial – além de gerar alarmes que indicam a abertura e fechamento de portões ou a invasão de perímetro, oferecendo consciência situacional e amparando o fator humano na tomada de decisões mais ágeis e eficientes.
A tecnologia trouxe muitos benefícios, entre eles a ampliação do espaço físico para manobras e a redução de custos com estacionamento de aeronaves paradas.
“Nosso hangar fica na divisa entre uma área pública e outra restrita do aeroporto de Viracopos, onde concebemos um zoneamento entre áreas que, com o auxílio dos recursos tecnológicos embarcados em nosso projeto de implantação de segurança, garantimos o mesmo nível de segurança exigido por regulamentações do setor e entre os órgãos envolvidos, como ANAC, Polícia Federal, Receita Federal e a administradora aeroportuária ABV”, conta José Monteiro, Coordenador de Segurança Patrimonial da Azul.

Monteiro conta que com a tecnologia aplicada nas operações, a Azul conseguiu ampliar a capacidade do espaço físico em frente ao Hangar, que também serve para taxiamento e manobras de aeronaves, mantendo o local como área controlada.
E no período de Pandemia, no qual as companhias precisaram abrigar mais aeronaves paradas pela queda da demanda foi possível diminuir os custos de estacionamento temporário, já que contavam com uma área maior para esta finalidade.

“A Azul é uma empresa inovadora, então o investimento em novas tecnologias e em aprimoramento de processos está em nosso DNA. Isso nos ajuda a sermos mais eficientes em várias frentes do nosso negócio”, comenta José Monteiro.

Entre outros pontos de sucesso do projeto implantado, o especialista destaca a criação de uma central de controle do Hangar que serviu de modelo e hoje faz o monitoramento de todas as unidades da Azul.

“Deixou de ser a sala de operação do Hangar de uma unidade para ser a Central Integrada Azul”, ressalta.
Hoje, já instalado, conta com 209 câmeras, atende ao Hangar e os centros de operações da companhia, com controles de acesso, analíticos de vídeos e vigilância de perímetro. Além disso, o gerenciamento das centrais de operações também está a cargo de profissionais da Avantia, designados exclusivamente para esta função.


No entanto, se esse acesso for de fora para dentro e por alguém não identificado, esse parâmetro pode ser indício de ataque e, aí sim, exigir a atuação do operador de segurança. A ferramenta classifica esse risco: se o possível invasor veio da área externa e é desconhecido, o evento é categorizado de alto risco, o que exige prontamente a intervenção da segurança orgânica.
Se um colaborador for visualizado sem capacete ou qualquer outro equipamento de proteção individual, o analítico também faz a identificação. A plataforma detecta o risco com uma série de detalhamentos e alerta o operador de segurança, via software, que comunica o responsável pelo setor, para que ele tome as devidas providências.





As 132 câmeras estão conectadas ao sistema de videomonitoramento CFTV (Circuito Fechado de Televisão), plataforma AVVA e à AMS (Avantia Monitoring Services), que forma a base de dados com o plano de ação. As informações identificadas pelo AVVA são enviadas à outra plataforma integrada ao sistema – o AMS (Avantia Monitoring Services), para formar a base de dados que, automaticamente, cruza o evento com o plano de ação adequado, orientado antecipadamente pelos supervisores de segurança da empresa.
Para José Aparecido Bernardo, Gerente Administrativo da Coamo, a inovação deve contribuir para a evolução do setor. “Saímos de uma segurança conservadora para a mais avançada do mercado. Nosso objetivo é construir uma base de dados para sermos ainda mais assertivos nos processos operacionais, com total segurança dos colaboradores e parceiros”.
Douglas Brito, gerente de negócios da Avantia que conduziu o projeto com a Coamo, reforça que a inovação deve avançar o mercado agro. “É um projeto altamente inovador em que é possível reaproveitar todo o legado da empresa para chegar ao melhor custo-benefício. O sistema mitiga e classifica riscos, reduz mão de obra manual e traz uma base de dados estruturada, crucial para a rápida tomada de decisão que é determinante para o setor de segurança”, pondera Brito.


COAMO investe em inovador sistema de segurança eletrônica para prevenção de riscos
Soluções Avantia na Heineken Brasil SETOR PRIVADO



para as áreas críticas e rondas para o monitoramento de perímetro por drones. Clique aqui e assista o vídeo sobre o projeto.






Avantia leva à Mac Jee inovação no monitoramento de área para defesa e aeroespacial











Analytics: Prevenção de acidentes com idosos




SETOR PÚBLICO
Videomonitoramento inteligente na Bahia
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia iniciou no estado a implementação do projeto Vídeo Polícia, uma solução integrada de videomonitoramento dotado de inteligência artificial, cuja primeira fase já foi concluída, atendendo Salvador e sua região metropolitana.
A Avantia, empresa que atua no segmento de segurança eletrônica, e a Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, vêm executando o projeto para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O Vídeo Polícia integra câmeras e softwares inteligentes que interagem através de um sistema chamado LTE (Long Term Evolution ou evolução a longo prazo), um padrão de comunicação para tecnologia móvel com foco na comunicação segura de dados. Essa tecnologia é integrada aos sistemas de videomonitoramento, permitindo a comunicação e a transmissão de imagens em tempo real dos Centros de Operações Integradas (COI), aos policiais e às viaturas que estiverem em campo, mais próximos da ocorrência.




“O projeto de videomonitoramento traz inovação no conceito de contratação de serviços integrados, podendo ser aplicado para cidades inteligentes. A rede móvel é dedicada, com frequência específica para a polícia, além de torres, antenas e terminais, sendo feita também a gestão dos serviços de monitoramento do desempenho dos equipamentos”, destacou Fernando Sá, Diretor de Arquitetura de Soluções para Clientes da Oi Soluções.
O serviço prestado também possui controles capazes de garantir a segurança e proteção dos dados coletados, na medida em que são armazenados e administrados apenas pela Secretaria de Segurança Pública do Governo da Bahia, que conta com servidores e storages específicos para este fim. A operação de todo o sistema será feita exclusivamente por policiais militares treinados especialmente para essa atividade. Inteligência Artificial aplicada ao projeto Vídeo Polícia
Entre as soluções de inteligência artificial, estão:


Reconhecimento facial: em poucos segundos, a tecnologia permite à câmera reconhecer um rosto, mesmo em meio a uma multidão. Com base em imagens de suspeitos previamente cadastradas em um banco de dados, fomentado por registros dos órgãos de segurança, a inteligência artificial aplicada às câmeras faz a análise e gera alertas, caso seja identificada similaridade na biometria detectada pelas câmeras com o rosto de algum suspeito. Nesses casos, apesar do alerta, a decisão pela abordagem é humana e feita pelos próprios policiais.
Identificação de placas: é possível identificar placas de veículos e casar essa informação com placas anteriormente cadastradas, possibilitando a identificação de veículos roubados ou suspeitos, seja para efeito de investigação ou para atuação no momento em que está acontecendo a ocorrência.
Alertas para a central de operações: conforme as câmeras identificam alguma não conformidade, alertas são gerados e enviados para um Centro de Operações, que estabelece comunicação imediata com as unidades de polícia de campo mais próximas da ocorrência.
“A tecnologia possibilita proatividade para a operação. O policial militar não precisa ficar olhando para as milhares de imagens em um monitor, quem fará isso serão os analíticos inteligentes, que de maneira automatizada farão o reconhecimento de placas, de faces, e avisarão o operador caso algo fora do comum aconteça”, concluiu Bruno Carvalho, diretor da Avantia.


Avantia garante a segurança no metrô do Recife








SETOR PÚBLICO
Avantia implantará solução de videomonitoramento em subestações da Chesf

O monitoramento das subestações, segundo a companhia, contará com tecnologia de ponta que faz uma análise inteligente das imagens capturadas, o que permite maior controle e supervisão na operação das instalações, auxiliando, também, no controle de entrada de pessoas não autorizadas, aproximação de veículos não autorizados, monitoramento dos equipamentos, auxiliando no atendimento de emergências, colaborando com a segurança patrimonial e a operação da Companhia, contribuindo para a melhoria de performance e capacidade dos serviços.




Ponto de encontro e bate-papo (presencial com grandes personalidades que atuam direta ou indiretamente em áreas ligadas ao mundo da tecnologia, segurança e inovação





+ 100 lives realizadas no YouTube






