Pautas da Categoria dos Técnicos e Técnicas-Administrativas da UFPel

Page 1

1. Turnos Contínuos RESPOSTA Chapa 4 - UFPel Raiz Nas suas lutas específicas nos últimos 20 anos, grande parte da categoria técnica administrativa da UFPel disponibilizou a sua força de trabalho numa jornada de turnos contínuos (6h diárias e 30h semanais), atendendo a população em jornadas de 12 horas ininterruptas, no horário em que estudantes, docentes, técnicas e técnicos e comunidade tem condições de procurarem atendimento fora do local de trabalho. Isso significa que a jornada de trabalho de turnos contínuos é mais do que legítima e importante para o bom funcionamento da universidade. A UFPel é um centro de excelência, uma das dez maiores universidades do Brasil, bem conceituada pelo MEC e todo esse avanço se deu com grande parte da categoria realizando turnos contínuos de 12h interruptas e de 30 horas semanais na sua jornada de trabalho, sem redução de salário, conforme previsto em legislação sobre o tema. Essa realidade prova que não existe nenhum prejuízo ao interesse público e, mesmo assim, as conquistas da categoria sobre a flexibilização da jornada de trabalho continuam em constante ameaça. Para tornar os turnos contínuos uma realidade na UFPel, visando a qualificação da atividade meio e fim; e visando as condições de trabalho das técnicas e técnicosadministrativos, a gestão UFPel Raiz irá retomar o último processo de implementação dos turnos contínuos a partir do momento em que a atual gestão se resignou e os extinguiu. Vamos realizar os estudos indicados para defender os turnos contínuos, a exemplo do IFSUL, inclusive se for necessário perante o Poder Judiciário, pois entendemos que cabe à administração da Universidade a definição do horário de funcionamento da instituição. Enfrentaremos o posicionamento do órgão de controle, que na nossa avaliação está equivocado. Para tanto, nos comprometemos com a defesa radical desta luta histórica, ombro a ombro com a categoria e com o ASUFPel, prezando pela vida funcional das técnicas e técnicos, sem instauração de medo e inseguranças.

2. Ponto eletrônico RESPOSTA Chapa 4 - UFPel Raiz A chapa 4 - UFPel Raiz não adere ao controle de ponto eletrônico, posto que compreende que a forma histórica de controle de assiduidade empregada na UFPel


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Pautas da Categoria dos Técnicos e Técnicas-Administrativas da UFPel by ASUFPel-Sindicato - Issuu