EDIÇÃO
Setembro/outubro 2017
www.asufpel.com.br
ASUFPel - TAE`s reunidos em Assembleia da categoria decidem por deflagrar GREVE O movimento paredista terá início no dia 10 de novembro de 2017, caso o GOVERNO GOLPISTA de TEMER, não vote o pacote anti-servidor antes desta data. Se a votação deste pacote acontecer antes do dia 10 de novembro, a categoria voltará a se reunir, e assim montar uma nova estratégia. Na manhã do dia 25 de outubro, aconteceu na sede central do Sindicato-ASUFPel, uma Assembleia Geral (AG) da categoria, em pauta: informes locais e nacionais, análise da Plenária Nacional da FASUBRA, que foi realizada no Rio de Janeiro e outros assuntos. Como definição o pleno da AG votou e aprovou por maioria, seguir o indicativo da FASUBRA, que indicou paralisação dia 27 de outubro, e por greve, a partir de 10 de novembro. Os TAE`s, reividicam entre outros temas: Negociação Salarial Já; Nenhum direito a menos; Não ao aumento da contribuição previdenciária; Não à Reforma da Previdência; Revogação do Plano de Demissão Voluntária (PDV); Defendem o ensino superior público, gratuito e de qualidade; São contra o Projeto de Lei (PL) 116/17 – que apresenta a demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade); Em defesa dos hospitais universitários. Campanhas gerais: Participar da campanha pela revogação da reforma trabalhista; Contra a reforma da previdência; Desmonte da carreira; Fim da estabilidade – demissão por avaliação negativa (PDV); Em defesa da jornada de 30 horas (jornada contínua com turnos ininterruptos); e o FORA TEMER. Ao final, os Servidores Técnico-Administrativos em Educação, presentes na Assembleia, também aprovaram a montagem de um fórum, que inclua os Servidores Públicos Federais (SPFS) de Pelotas-RS, movimentos sociais e sindicatos.
ASUFPel sedia o “Encontro de setembro dos aposentados”
do Governo Federal, assim como: os próximos passos da categoria. Du-
Na quinta-feira (28/9), na sede central do Sindicato-ASUFPel, aconteceu a reunião mensal de setembro de 2017, dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão ,aposentados, sócios do Sindicato. Em pauta: o desenrolar da política nacional, as ações de resistência realizadas pelo ASUFPel, frente aos ataques
rante o encontro a Coordenação do Sindicato (representado por Zedeni Braun, Sandra Dias e Mateus Tavares), informou os próximos eventos a serem realizados pela entidade, como: “IV Jogos Federais de Pelotas e Região”, que estão com inscrições abertas . Ao final, a Coordenação do Sindicato, insistiu para que os Servidores Técnico-Administrativos em Educação, fiquem atendos as publicações dos veículos de comunicação da entidade, pois a resistência frente aos ataques do governo, precisa ser intensificada.
Pág. 2- ASUFPEL
Pág. 3- Comitê de resistência
Pág. 4- Reconhecimento
Campus Anglo da UFPel recebe abraço
CUT contra a agenda do golpe
Julieta Fripp recebe a “Comenda Anita Garilbaldi”