Atenção sócio que possui plano de saúde da UNIMED Informamos que o valor cobrado referente ao INSS sobre os planos de saúde, estão sendo devolvidos no processamento do mês de abril e o associado que ficar com saldo credor, terá o valor creditado no decorrer de maio de 2015 em sua conta corrente. Mais informações poderão ser adquiridas na sede do ASUFPel-Sindicato. Assembleias realizadas nos meses de março e abril de 2015, apresentaram indignação da categoria 20 Delegados irão representar a categoria no CONFASUBRA
Terça-feira (31/03), aconteceu a AG no ASUFPel com o intuito de tirar os Delegados para representar a categoria no CONFASUBRA. No momento da fala inicial do trio responsável pelos trabalhos foi proposto e acordado, que fosse levado a votação a paralisação nos dias 7, 8 e 9 de abril.
A mobilização proposta pelos SPFs, e indicada pela FASUBRA, tem a intenção de chamar a atenção do Governo Federal para que as negociações com os trabalhadores comecem imediatamente, bem como pressionar o Congresso Nacional para arquivarem todos os projetos que atacam direitos, como o PL 4330(terceirizações) que está na pauta para ser votado. Às 14h30min, a bancada formada pelos coordenadores do ASUFPel, Ari Carré, Antônio Azambuja e Darci Cardoso, iniciaram o evento. A assembleia que teve um número expressivo de Técnico-Administrativos em Educação que indicou vinte (20) Delegados para representar a base em Poços de Caldas MG. Sobre a paralisação proposta pelos SPFs e indicada pela FASUBRA. A definição foi no sentido de realizar uma Assembleia no dia sete (7) de abril na parte da manhã (8h30min) para tratar do tema.
Assembleia da categoria, encaminha documento com reivindicações ao Reitor da UFPel Um dos pontos tirados em assembleia foi a realização de uma AG para o dia oito de abril (08/04), para tratar, de pautas locais; o Restaurante Universitário (RU); o Transporte para o Campi Capão do Leão; o convênio médico dos servidores com a UNIMED, entre outras pautas. O evento teve boa participação dos Técnico-Administrativos em Educação. Os TAEs, que aderiram à paralisação nos dias 7,8 e 9 de abril, entenderam que um documento com as reivindicações da categoria, relacionadas a reitoria da UFPel deveria ser formatado. Assim, foi criada uma comissão, que teve a incumbência de encaminhar os pedidos de explicações por parte da UFPel sobre as pautas abordadas. Em data estabelecida pelo gabinete do Reitor, a Coordenação do ASUFPel-Sindicato e a comissão formada em assembleia foram recepcionados na reitoria. Depois de mais de duas horas de reunião o mandatário da UFPel ficou de tomar as devidas providências dos casos apontados. Veja o documento escrito na integra no site do sindicato. http://asufpel.com.br/posts/274/ assembleia-da-categoria-encaminha-documento-ao-reitor-da-ufpel TAE`s optam por paralisação no dia 15 de abril de 2015
Em Assembleia Geral realizada no dia sete (7) de abril de 2015 na sede do ASUFPel-Sindicato, a categoria aprovou, por unanimidade, paralisação geral para os dias 7, 8 e 9 de abril.
Na Assembleia Geral realizada no dia quatorze de abril (14/04) na sede do ASUFPel-Sindicato, a categoria optou por apoiar a Greve Geral (Paralisação Geral) para o dia 15 de abril de 2015.
Outro tema proposto e aprovado na assembleia foi o indicativo de Greve para maio de 2015, reforçando o calendário de lutas proposto pela FASUBRA e FORUM dos SPFs. Mais de duas centenas de pessoas compareceram na assembleia da categoria, participando ativamente na construção das propostas. Nos três dias de paralisação hove um calendário com atividades de discussão, mobilização e participação com a comunidade Universitária.
O movimento que foi proposto pela Central única dos Trabalhadores (CUT) visava a não aprovação da PL 4330/04. A lei da terceirização que mais tarde vinha a ser aprovada com mudanças no texto original pela câmara dos Deputados teve repercussão nacional. Com o auditório lotado, a categoria decidiu por unanimidade, participar do ato. Continue lendo o Jornal ASUFPel, pois, ainda vamos falar deste tema que destroi os princípios das leis do trabalhismo brasileiros.
Assembleia aprova por unanimidade paralisação para os dias 7,8 e 9 de abril
Pág. 2
Lei da terceirização recebe desaprovação nacional
projeto retrospectiva jornal asufpel de abril de 2015.indd 1
Pág. 3 ASUFPel
em parceria com o PROGEP promoveu curso de capacitação
Pág. 4
SPFs negociam com o Governo, metodologia e calendário de reuniões 29/04/2015 17:01:09