
1 minute read
cenário cenário
Fen Menos
Desapropriação e precariedade habitacional ATORES
Advertisement
População, Poder Público e Setor Imobiliário CONFLITOS
Falta de acesso à moradia digna CONSEQUÊNCIAS
Aumento de precariedade na habitação.
Ampliação do processo de autoprodução de moradias sem acesso íntegro aos serviços urbanos básicos e próximas a áreas de risco (alagamento). Além do medo e pressão constante pelo receio de desapropriação por ações provindas de órgãos públicos ou iniciativas privadas.
Processo de regularização fundiária para os moradores situados em regiões fora de área de risco. Disponibilidade de moradia digna em território a ser demarcado na mesma região de análise, a m de retirar a população residente em área de risco de inundação, e áreas destinadas à preservação.
Densidade urbana ordenada, sob valorização de um modelo de crescimento vertical controlado, em contraposição à expansão horizontal das ocupações da região.
Polo de atração de uxos Usos mistos em diversas vias os quais potencializando o encurtamento de deslocamentos pela população e, em paralelo, a mobilidade ativa
Infraestruturar circuitos destinados ao uxo de pedestres e ciclistas.
Desenvolvimento de modal hidroviário Interligação entre modais
For As Oportunidades
Fraquezas Amea As
Incompatibilidade entre largura de vias e o uxo veículos nos eixos viários de maior uxo. Calçadas e passeios curtos, com desníveis e algumas obstruídas; Poucas pistas exclusivas para ciclistas e pedestres.
Insegurança urbana que afeta a livre circulação das pessoas por determinadas ruas dos bairros.