1ª Edição VITRIOL

Page 11

VITRIOL

11

Espaço dos Grão Mestres

Celebrando a união As três potências maçônicas regulares já estão organizando a festa de final de ano em conjunto. Ocorrerá no dia 19 de novembro na chácara do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, localizada em São José dos Pinhais. Os Grão Mestres Dalmo Louzada (GOB) e Iraci da Silva Borges (GLP), acompanhados pelo irmão Alcion Silva – que representou

o irmão Celso Girardello (GOP), visitaram as instalações da chácara nesta terçafeira (2) e concluíram que o espaço é suficiente para reunir os cerca de 3 mil irmãos aguardados para as festividades. O espaço conta ainda com excelente infraestutura como campo de futebol, quadras poliesportivas, parquinho e demais dependências.

Beneficencia A ARLS Luz invisível nº 33, do oriente de Curitiba, marcou os 111 anos de sua fundação com uma série de eventos e beneficência. Além de um Banquete Ritualístico, almoço familiar e palestra, o ponto alto foi a campanha desenvolvida pelos irmãos para arrecadar roupas e alimentos que foram destinados à Grande Secretaria Adjunta de Ações Sociais da GLP. Os 1,2 mil quilos de alimentos não perecíveis

e as roupas foram repassados à Associação de Crianças Órfãs da Aids (ACOA), Associação Paranaense Alegria de Viver (APAVI) e Clube das Acácias Unidas – Casa Lar. A ARLS Apóstolo da Caridade nº21, do oriente de Curitiba, repassou 286 cobertores à Fundação de Ação Social (FAS) e ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) participando da campanha Doe Calor 2011.

São José recebe três novos irmãos

Iraci da Silva Borges, Grão Mestre da GLP Iniciamos o mês de agosto, aproximando-nos de completar, no próximo dia 19, cinco meses à frente da administração de nossa Grande Loja. Primeiro ciclo que se completará com o advento das comemorações do Dia do Maçom de 2011. Cabe-nos, a cada 20 de agosto, refletir sobre o nosso papel na Maçonaria, em nossas respectivas famílias, em nossas Comunidades, conscientizando-nos de nossos acertos, nossos erros e o balanço final de nossas ações, para concluir se atingimos o objetivo de termos sido melhores neste último ano, do que fomos nos anos anteriores, resultado de nosso auto-aperfeiçoamento. A considerar-se que, na Maçonaria, por seus princípios, a crítica deve ser individual e dirigida a auto-análise, não queremos externar considerações sobre atuação do Grão Mestrado e nem da Grande Loja do Paraná, mas queremos reiterar nossa disposição acerca do futuro de nossa Instituição, pela ação do Grão Mestrado. À evidência, continuamos convictos de que primordial para o engrandecimento da Maçonaria, principalmente da Paranaense, que estejamos bem definidos em nosso discernimento de distinguir aqueles que praticam a correta Maçonaria, salutar em sua disposição de respeitar e dignificar o Ser humano e seus valores. Com tal definição podemos reiterar o nosso propósito de elevarmos as relações Interpotenciais, principalmente em nosso Estado, ao mais puro exercício da Fraternidade, sustentado pelo alicerce do respeitoso e desinteressado AMOR. Continuamos convictos da necessidade de reforçarmos a presença da Grande Loja do Paraná no cenário da Maçonaria Internacional, principalmente no que atine às relações no âmbito da Maçonaria Interamericana, destacada a nossa presença e ação na CMI – Confederação Maçônica Interamericana, o que inclusive ocorrerá nos próximos dias, com nossa participação no “II Congreso Masónico Bolívia 2011”, cujo tema, de sua importância, abordará o caminho: DA MAÇONARIA ESPECULATIVA À MAÇONARIA EXECUTIVA”.

Irmãos de sete lojas se uniram para recepcionar e trazer à luz a três novos irmãos na noite de 1º de agosto em São José dos Pinhais. A Sessão Magna foi realizada em conjunto pelas Lojas Francisco de Paula Killian nº152 e Colunas do Afonso Pena nº 133 que iniciaram os neófitos Percílio Craveiro Benite, Miguel Marcílio de Oliveira

e Romualdo de Souza Filho. Além da presença do ilustre delegado do 29º distrito, irmão Expedito Barbosa Martins, a sessão contou com a presença de representantes das Lojas Delta º124, Barão do Cerro Azul º136, Giuseppe Garibaldi nº145, Dezenove de Novembro nº87, Integridade e Justiça (de São Paulo).

Por certo as discussões daquele Congresso se identificam com a postura que vimos adotando, no sentido de expormos a nossa Grande Loja do Paraná à Sociedade, mostrando QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE QUEREMOS IR, sempre em prol do desenvolvimento de nossa Ordem e das Comunidades onde estamos inseridos.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.