{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 1

JORNAL

Riviera E D. N º 2 5 | o utuBR O - 2 0 1 9

entrevista José Maria Zanocchi, síndico do Aquiraz Riviera, conta desafios da função

diversão Dia das Crianças tem festa para a garotada com direito a torneio de mini golfe e brincadeiras

viagem Conheça alguns benefícios de se hospedar em um hotel com serviço All Inclusive


[entrevista]

JOSÉ MARIA ZANOCCHI

Graduado e mestre em direito pela UFC, José Maria Zanocchi é síndico do Aquiraz Riviera há cinco anos. Iniciou a carreira na advocacia em um escritório de projeção nacional, viveu no Rio de Janeiro, mas retornou ao Ceará e desde então atua na administração do empreendimento.


Jornal Riviera - Como iniciou seu trabalho junto ao Aquiraz Riviera? José Maria Zanocchi - Eu sou proprietário de lote no Aquiraz Riviera e desde que conheci o projeto fiquei apaixonado. Conheço o empreendimento antes mesmo dele se tornar uma realidade. Antes da sua concepção, eu pude trabalhar junto ao projeto, colaborando na formatação jurídica do empreendimento. Isso me gabaritou para também ser administrador do condomínio. Eu costumo falar que o Aquiraz Riviera é incomparável em todos os sentidos e do ponto de vista da sua estruturação jurídica também é assim. legal pelo condomínio. Eu costuO Aquiraz Riviera é um case na- mo comparar com a atividade de cional e internacional. Muitos em- um maestro, onde a responsabipreendedores e pessoas ligadas ao lidade por toda a orquestra é sua, ramo imobiliário e turístico nos mas você não consegue orquestráprocuram para tentar entender -la sozinho. Do mesmo modo é ter como fizemos essa estruturação. que lidar com as questões de um É um case positivo, no sentido de complexo. Para poder gerir esse um complexo que reúne em um empreendimento você depende de só condomínio, usos completa- uma série de colaboradores: temos mente diversos, como hotelaria, o subsíndico, a administradora do golfe, residências multifamiliares, condomínio, o contador, o auditor residências unifamiliares, como os e os funcionários que lidam com as lotes residenciais. Nesses usos di- distintas áreas de paisagismo, golfe, versos existe uma exigência de um etc. Interagimos com todos, como elevado padrão de qualidade sem uma orquestra, então temos que onerar muito os proprietários. Ter nos assegurar que a orquestra não equilíbrio é uma questão chave. desafine e que todos trabalhem em Trabalhamos muito para encontrar harmonia para que o empreendiuma fórmula que atendesse a todas mento possa acontecer. Embora a as demandas e acredito que temos responsabilidade do dia a dia seja sido muito bem sucedidos, conse- de cada um, na sua própria área, o guindo manter esse padrão de ex- síndico tem essa função de coordecelência no condomínio. Se você nar e supervisionar de modo geral comparar, por exemplo, quanto que toda a gestão do condomínio. o proprietário de um lote unifa- J.R - Existe diferença entre ser miliar paga em um condomínio, o síndico do Aquiraz Riviera e de um valor é bem menor do que o que se condomínio convencional? encontra no mercado, em empreendimentos que não oferecem opções J.M.Z - Certamente, porque em de lazer, paisagismo e segurança ao um condomínio convencional você tem uma interação diária com as nosso nível. pessoas. No Aquiraz Riviera, é J.R - Atualmente quais as suas algo mais complexo porque você funções como síndico? lida com os subcondomínios. Aqui J.M.Z - O síndico é o responsável nós temos os empreendimentos da Mota Machado, Manhattan, Porto

É UM CASE POSITIVO, NO SENTIDO DE UM COMPLEXO QUE REÚNE EM UM SÓ CONDOMÍNIO, USOS COMPLETAMENTE DIVERSOS Fino, cada um são subcondomínios dentro de um condomínio geral. Então lidamos tanto com administradores do subcondomínio, como o próprio condômino. A questão é mais ampla, porque não estamos em convívio diário com essas pessoas, já que somos um condomínio de condomínios, uma super estrutura, com 300 hectares no total, ou seja, muito mais amplo que um condomínio convencional. J.R - Como iniciou sua gestão? J.M.Z - Eu fui tomado de surpresa porque eu nunca me imaginei nessa função, me imaginava apenas colaborando com a administração do que realmente estando a frente. Na primeira assembleia, em 2012, a proposta de ser síndico nasceu espontaneamente, talvez pela minha


colaboração na elaboração dos re- J.R - Falando em investimentos, gulamentos condominiais. o Aquiraz Riviera vem investindo em eventos sociais também. É uma Foi, inclusive, um trabalho muito proposta que deve continuar no árduo, porque você tinha que fazer próximo ano? um grande exercício de "futurologia", visto que não existia nada igual J.M.Z - Sempre pensamos em ter ao Aquiraz Riviera no mercado. uma agenda social do condomínio, Tivemos que criar uma estrutura tanto que temos feitos esses eveninovadora. Hoje a lei já reconhece tos. Tentamos repetir todos os anos, como um condomínio de lotes, mas para promover o empreendimento lá atrás tivemos que nos basear em institucionalmente. Claro que esses uma legislação municipal de condo- eventos dependem também do que mínio turístico. Nosso regulamento os condôminos querem, respeitancondominial não foi um “copia e do a decisão deles, tudo deve ser cola”, mas uma construção a partir uma construção coletiva. de um exercício mental de como seria aquele empreendimento, o fun- J.R - A sustentabilidade também cionamento, os desafios, as questões é um quesito de importância para sensíveis,etc. Pensamos em tudo o empreendimento? isso para que o empreendimento J.M.Z - Desde o início existe uma tivesse um crescimento harmônico preocupação na integração do eme orgânico. E temos visto que esses preendimento ao meio ambiente, estudos têm funcionando. Hoje o tanto que passamos por um licenAquiraz Riviera é um empreendi- ciamento super rigoroso, com esmento que constantemente faz in- tudo de impacto ambiental. Além vestimentos e renovações. Apesar disso, os planos de controle amdas crise vividas pelo país, nunca biental que temos continuam sendo passamos por crises econômicas, implementados e são monitorados sempre mantivemos as contas em pelo órgão ambiental que é a Semadias e, na contramão da realidade ce. Inclusive nós vamos registrar a nacional, pudemos fazer novos in- Reserva Ambiental como uma univestimentos. dade de conservação RPPN (Reser-

va Particular do Patrimônio Natural) para que possamos fazer trilhas ecológicas, ações de educação ambiental no local, catalogar fauna e flora,etc. A sustentabilidade é um trabalho constante nosso. Temos projetos aprovados para o reuso de águas para irrigação, estudamos alternativas para dessalinização de água também para irrigação do paisagismo, buscamos implementar ações de eficiência energética e para isso precisamos de recursos, temos essa responsabilidade de fazer ações dentro daquilo que o orçamento nos permite ou que é aprovado em assembleia. Eu acredito que todas as pessoas que vão lá percebem visualmente essa integração com o meio ambiente, a preocupação com o paisagismo, a sinalização das áreas de preservação e isso é um diferencial do empreendimento. A qualidade de vida, necessariamente está associada ao ambiente ecologicamente equilibrado. Ninguém passa bem num ambiente degradado. J.R - Como você avalia esse ano para o empreendimento? Existem previsões de novos projetos ou investimentos? J.M.Z - Continuamos a investir no paisagismo do empreendimento, acabamos de concluir a nova fonte luminosa, que se alia a iniciativas como a Praça Riviera. Além disso, tem um projeto em andamento que é a Vila Riviera. Acredito que 2019 tem sido um ano de virada do Aquiraz Riviera, ele se consolida como um dos principais complexos turísticos imobiliários do Brasil. Nós temos tudo para um boom a partir do próximo ano, em termos de construções. Esse espaço é uma joia! Não se faz mais empreendimentos desse jeito.


AQUIRAZ RIVIERA NO

COSTUME SAUDÁVEL [diversão]

HORA DE BRINCAR O

Dia das Crianças no Aquiraz Riviera foi marcado por muita festa e diversão para os pequenos. O empreendimento promoveu um evento comemorativo para condôminos e convidados que contou com brincadeiras, pintura facial, trabalhos manuais, camarim infantil e ações recreativas para tornar a magia de ser criança ainda mais intensa. Além das atividades lúdicas, os participantes puderam experimentar diversas guloseimas com gostinho de infância como pipoca, algodão doce, crepes, brownies e muitos mais. A pequena Izis Secundino, de apenas quatro anos, veio com os pais e as irmãs curtir a festa e promete voltar outras vezes. “Eu gostei da brincadeira da plantinha. Ainda quero brincar com o pula-pula e com a Minnie. Quero voltar quando tiver de novo”.

O engenheiro Sandro Araújo estava hospedado no Hotel Dom Pedro Laguna e aproveitou para curtir a programação. “Eu vim com as minhas filhas, para elas aproveitarem a praia, e os eventos estão sendo bem proveitosos. Elas se divertem, é tudo de bom e eu também consigo descansar”, pontua. O Dia das Crianças faz parte da agenda anual do Aquiraz Riviera, que busca, com os eventos, promover a convivência entre condôminos, parceiros e visitantes, prezando sempre pelo ambiente tranquilo e familiar. “A gente sempre vem quando tem eventos, é muito bom. Para quem tem criança faz muita diferença, eles adoram vir e ficamos muito mais à vontade. No ambiente tem muitos amigos, gente conhecida, é bem agradável”, comenta Carlos Farias, proprietário de apartamento no Riviera Beach Place.

Durante o evento ocorreu ainda um campeonato infantil de minigolfe, conduzido pelos instrutores do Club House. A campeã feminina na categoria de 4 a 9 anos foi Sarah Rocha, já o masculino foi João Paulo. A categoria de 10 a 16 anos teve como campeã feminina Luíza Helena e no masculino, o vencedor foi Davi Pinheiro. E quem gostou da iniciativa foi o sócio do Club House, Renato Arruda, que trouxe a esposa Renata e o Filho Leonardo para aproveitar a diversão. “Todo final de semana estamos por aqui, participando dos eventos e dos torneios. Sempre que tem alguma coisa a gente traz o Leonardo para estimular a conhecer o esporte. É muito importante que o clube promova isso para dar oportunidade das crianças vivenciarem isso desde pequenos”, afirma.


[viagem]

ALL INCLUSIVE

o nome já deixa claro o que devemos encontrar no serviço: "tudo incluso". o sistema é cada vez mais comuns na hotelaria e tem atraído familiares que buscam comodidade e praticidade financeira

1.

dicas

O Sistema All Inclusive é muito vantajoso para quem viaja em família. Entre uma atividade e outra, as crianças e adolescentes sempre querem um snack, um petisco ou suco, e esses extras podem acabar custando caro para quem não escolhe a modalidade completa, por exemplo. Além disso, o all inclusive evita locomoções frequentes, que podem ser mais complicadas com crianças menores.

Viajar é sinônimo de paraíso para os amantes de novas culturas, e dizem por aí que viagem é a única coisa que você compra e te deixa sempre mais rico. Não é à toa que este velho ditado só ganha força com o passar do tempo, afinal, vivenciar in loco os costumes, a história e a gastronomia de um lugar novo pode ser uma experiência inesquecível. É claro que é possível encontrar alguns percalços em qualquer temporada de férias, e pensando em diminuir essa probabilidade, muitos resorts investem nos sistemas All Inclusive, para quem quer curtir a folga relaxando sem se preocupar com uma surpresa na hora de encerrar o check-in do hotel e encontrar uma conta quilométrica de gastos com refeições e extras. Mas será que este método é realmente vantajoso? Em algumas situações pode ser sim, por isso separamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher.

Hotel Dom Pedro Laguna No Aquiraz Riviera, o Dom Pedro Laguna tem opções de hospedagens All Inclusive. Com dois restaurantes e serviço de buffet e à la carte, o resort recebe elogios frequentes pela gastronomia diferenciada. No site Booking, plataforma de reservas online, uma hóspede comentou: “Serviço espetacular! Comida deliciosa e com opções sofisticadas. Bebidas também de alto nível, raro em um all inclusive”, outra hóspede postou “As refeições eram perfeitas!”. Para mais informações ou fazer sua reserva entre em contato pelo (85) 3388.3000.

2.

Quando viajamos em grupo fica mais difícil conciliar os gostos gastronômicos e restrições alimentares de cada pessoa, por isso o All Inclusive também é uma boa pedida para quem está de férias com uma turma, já que, apesar de alguns resorts oferecerem opções à la carte, sempre há um buffet que, normalmente, é bem democrático e feito para agradar a todos os paladares.

3.

Checar as opções de refeições e restaurantes disponíveis no destino escolhido é uma boa maneira de evitar surpresas desagradáveis ao chegar na hospedagem, por isso, é sempre bom olhar os comentários e avaliações do resort escolhido. Se seu paladar for mais requintado ou se tiver restrições alimentares severas é sempre melhor consultar o hotel para verificar o que está disponível.


[fique sabendo]

torneio de duplas Neste mês de outubro foi realizada a segunda e última etapa do Torneio de Duplas Aquiraz Riviera. A competição indica quem será a dupla campeã no ano 2019 do Clube de Golfe Aquiraz Riviera. Os vencedores recebem os respectivos troféus na festa anual dos “Destaques do Ano no Golfe Cearense”. A modalidade utilizada para esta etapa foi a "Best Net Ball" ou seja, o melhor resultado da dupla por buraco já descontando os Strokes. Os argentinos, Pablo Gonzalez Pini e Federico Lucas Marchioni, foram os campeões do torneio, com 58 tacadas. Em 2° lugar ficaram os atletas Max Reis e Alain Pierre com 61 tacadas e os 3º colocados foram os jogadores Élcio Dantas e José Ezequiel com 62 tacadas.

torneio golfe brasil No próximo dia 23 de novembro, o Clube de Golfe do Aquiraz Riviera sedia a 3ª Etapa Torneio Golfe Brasil, competição que tem como objetivo integrar os jogadores degolfe ao turismo, percorrendo os principais destinos do esporte do país. O evento tem a realização daGJP Participações e apoio CB Golfe. Informações: (85)3391.4655

chegada do papai noel O Natal está chegando no Aquiraz Riviera! Venha com a criançada receber o Bom Velhinho no dia 7 de dezembro. O evento, que acontece na Praça Riviera, vai contar com muita música, comes e bebes, torneio de mini golfe e recreação infantil. Na ocasião, receberemos doações de produtos de higiene pessoal, que serão repassados ao Lar Davis, instituição apoiada pelo empreendimento.


INCOMPARÁVEL EM TODOS OS SENTIDOS

EXPEDIENTE Praia de Marambaia - Distrito de Tapera Aquiraz - Ceará | Brasil | +55 (85) 3391.4655 Diretor: Wandocyr Romero Coord. da Área Administrativa: Thaíse Medeiros Redação e design: Concha Comunicação

Profile for AQUIRAZ RIVIERA

EDIÇÃO Nº 025 - JORNAL RIVIERA - OUTUBRO_2019  

EDIÇÃO Nº 025 - JORNAL RIVIERA - OUTUBRO_2019  

Advertisement