Correio do Apolino - 4° Edição

Page 1

Correio Informativo Interno - edição 04/2023 Apolino do 1 ChatGPT: como a ferramenta pode auxiliar os corretores no mercado imobiliário? Visibilidade e credibilidade: conheça o Projeto Corretor Licenciado, da Apolar .................................... .......................................................................................... 3 4 Selo ABF de Excelência em Franchising Apolar Imóveis marca presença no CUPOLA Summit 2023 Integração do time Apolar Imóveis .................. .................. 2 6 2 Apolino

O movimento que faz a evolução

O mundo está em um momento de transformações inéditas e imediatas. Nossa interação com as pessoas, o meio ambiente e a tecnologia está ganhando diferentes configurações e, enquanto profissionais que se envolvem diretamente na realização de sonhos e na forma de vida de muitos indivíduos, precisamos acompanhar esses movimentos.

A história da Apolar é uma caminhada que valoriza e busca compreender as transformações do mundo. Ao longo dos anos, aprendemos a incorporar ferramentas mais modernas no dia a dia, mas também estamos sempre investindo em relações cada vez mais humanas. É por isso que, nesta nova edição do Correio do Apolino, queremos te convidar para refletir sobre as mudanças e, a partir das suas conclusões, crenças, valores e atividades, impulsionar transformações positivas dentro e fora da empresa.

Aqui, nosso objetivo é mostrar ferramentas e caminhos como o bom uso da tecnologia, a sustentabilidade, o profissionalismo e a responsabilidade coletiva são fundamentais para a construção de um futuro e uma empresa cada vez melhor para todos. Venha conhecer histórias, aprender e se desenvolver com as contribuições de pessoas que nos ajudaram a construir esse material, com muito carinho e dedicação.

Não deixe de conferir tudo que aconteceu nos últimos meses por aqui. Afinal você faz parte de todas essas novidades, conquistas e desafios.

Boa leitura e até a próxima edição!

Expediente

Conselho Editorial

Jean Michel Galiano

Gutemberg Raicherth

Caprice Andretta Chechelaky

Ari Lemos

Conteúdo, projeto gráfico e ilustrações

V3COM

Design gráfico e arte final

Marcelo Winck

Jornalista responsável

Ari Lemos | MTB 5954

Críticas e sugestões ari@v3com.com.br

Correio do Apolino

Informativo interno

Edição 04/2023

Tiragem: 600 unidades

Gráfica: Maxigráfica

Integração do time Apolar Imóveis

No dia 23 de maio, a Apolar Imóveis realizou a primeira integração presencial da equipe após o período de pandemia da Covid-19. O encontro foi realizado na Câmara de Valores Imobiliários (CVI), como uma forma de incentivar a interação entre colaboradores e a aproximação de cada um à história e à cultura da empresa, além de apresentá-los aos produtos e ferramentas disponíveis para os corretores.

Em clima de festa junina

No dia 3 de junho, a Apolar Imóveis participou da festa junina anual do Colégio Everest, em Curitiba. Como uma das patrocinadoras do evento, a marca levou ao público a experiência da Triple A, que conta com diversas opções de imóveis exclusivos. Por meio de uma plataforma 360º, os convidados puderam gravar vídeos divertidos e registrar os momentos especiais da festa.

Apolar na Arena Mágica

Ao som do Grupo Sambô e da dupla Gustavo Toledo & Gabriel, a Apolar marcou presença como patrocinadora na Arena Mágica, evento realizado no dia 1º de julho. No Alphaville Graciosa Clube, os presentes puderam se divertir com o Apolino, que deu um show de simpatia no palco com muita alegria e samba no pé.

Nascimento no time Apolar

Parabenizamos Daniel Gabrielli, franqueado das lojas Apolar do Jardim Social e Bairro Alto, pelo nascimento de sua filha Maria Luisa.

Selo ABF de Excelência em Franchising

A cerimônia de entrega do 32º Selo de Excelência em Franchising e do 28º Prêmio ABF Destaque Franchising aconteceu no dia 5 de maio, no Golden Hall do WTC, em São Paulo. Realizada pela Associação

Brasileira de Franchising (ABF), a premiação é a principal do setor de franquias no país e reuniu cerca de mil pessoas, entre líderes e profissionais. A Apolar Imóveis foi uma das marcas chanceladas com o selo no segmento Casa e Construção.

Editorial Notas
2

ChatGPT:

Especialista explica funcionalidades e aplicações do chatbot nas tarefas do dia a dia no setor

Se você já utilizou o ChatGPT, sabe que é como conversar com um expert em qualquer assunto ou tirar dúvidas com um banco de dados infindável. Lançado pela OpenAI, empresa americana de pesquisa e implantação, o chatbot chegou ao mercado brasileiro levantando expectativas e curiosidades sobre as possibilidades futuras que a ferramenta pode proporcionar. No setor imobiliário, por exemplo, a plataforma pode trazer impactos diretos na rotina dos corretores, tornando-se um apoio para inúmeras tarefas.

Felipe Steberl é Chief Technology Officer (CTO) da Ops! e vê o ChatGPT como uma nova forma de consumir o que existe de melhor na tecnologia. “Existem diversos benefícios que podem ser usados por corretores para atendimento de seus clientes, como fornecer informações detalhadas, respostas rápidas e eficientes”, observa. Para ele, o destaque vai para o aprimoramento do relacionamento com o cliente. “A linguagem de comunicação entre corretor e cliente será mais simples, objetiva e funcional”, complementa.

As tendências apontam que ferramentas de inteligência artificial como o ChatGPT podem começar a fazer parte de diversos setores e atividades. Segundo dados publicados pela Similarweb, plataforma de análise de sites, o crescimento desse chatbot é acelerado. Só no comparativo de fevereiro e março de 2023, houve um aumento de quase 600 milhões de visitas. Os acessos passaram de pouco mais de um bilhão para 1,6 bilhão no fechamento do trimestre. Nos meses seguintes, em abril e maio, as visitas já passavam de 1,8 bilhão por mês.

No mercado imobiliário, a realidade não é diferente. Com muitas possibilidades de aplicação, o uso da ferramenta deve se intensificar. “Essa tecnologia começará a ser

Notas

integrada em sites, portais, CRMs ou qualquer ferramenta que possa auxiliar tanto o cliente que navega em busca de informações, quanto os corretores que alimentam um banco de dados e informações”, analisa o CTO. Para ele, a inteligência artificial pode ultrapassar os limites de comparação com os mecanismos de busca e se tornar uma espécie de assistente pessoal.

Entendendo o sistema antes do uso Assim como toda tecnologia, o ChatGPT passa por constantes atualizações. A ferramenta foi elaborada pelo método de treinamento RLHF, ou “aprendizado pelo reforço do feedback humano”, na tradução para o português. Isso significa que o sistema é atualizado conforme o uso e de acordo com os direcionamentos dos usuários. O interessante é que ele cria um diálogo, ou seja, após realizar uma pergunta, você poderá aprimorá-la ou perguntar mais informações para que ele agrupe as informações e elabore um raciocínio mais completo” por “O interessante é que ele cria um diálogo, ou seja, após realizar uma pergunta, você poderá aprimorá-la ou perguntar mais informações para que ele as agrupe e elabore um raciocínio mais completo”, aponta Steberl.

No entanto, essa coleta constante de dados pode gerar instabilidades e certas limitações nas respostas, dependendo da demanda. A própria empresa criadora do modelo compartilha que ele pode, às vezes, oferecer informações que pareçam plausíveis, mas que são incorretas ou sem sentido. Por isso, a solução não pode ser utilizada sem uma verificação posterior de dados e sem uma revisão final feita pelo usuário.

“Embora seja uma ferramenta poderosa, ela não substitui o papel do corretor de

ChatGPT na Apolar Imóveis Vistas as possibilidades de transformação do ChatGPT no mercado imobiliário, o assunto foi tema da palestra realizada no auditório do Conselho Regional de Corretores (Creci-PR) por Tabata Ratier, no dia 24 de maio. Entre as aplicações da ferramenta no dia a dia do corretor e as tendências dessa tecnologia no setor, os presentes também participaram do sorteio de um voucher para jantar no restaurante Dom Antônio, em Curitiba.

imóveis. Funciona como um instrumento auxiliar, mas não consegue lidar com situações complexas que demandam análises sistêmicas, além de não ser suficientemente precisa para concluir algo”, pondera o especialista. Ou seja, a experiência, o conhecimento e as habilidades primordialmente humanas dos profissionais da área continuam sendo indispensáveis.

Aplicações do ChatGPT no mercado imobiliário

Da construção de textos descritivos à redação de contratos, a inteligência artificial pode otimizar tarefas diárias de um corretor. No marketing imobiliário, por exemplo, a elaboração de campanhas e a operacionalização de etapas de produção podem ser feitas com o suporte da plataforma. “O ChatGPT é útil para auxiliar na criação de ideias para um produto, determinar a melhor linguagem para um perfil de público e criar conteúdos com linguagens bem direcionadas”, exemplifica Steberl.

De acordo com o especialista, um dos grandes diferenciais da inteligência artificial é a criação de uma abordagem mais comercial de imóveis, com direcionamentos específicos para o público-alvo desejado. Um apartamento de dois quartos, por exemplo, pode ser explorado em campanhas para casais ou pequenas famílias.

A agilidade nos processos, principalmente nos pontos relativos à comunicação, são destaques já perceptíveis no movimento de transformação com a chegada da plataforma. “O formato de respostas, como o que o ChatGPT oferece, será um novo padrão na forma de criarmos conteúdo. Lembrando que o sistema está apenas em fase de teste, ou seja, ainda poderá ter muitos outros conteúdos e formas de uso”, conclui.

No último dia 02 de junho, o franqueado da Apolar Imóveis, José Heide de Oliveira, assumiu o cargo de vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapuava (CDL). O evento de posse contou com a presença de associados, convidados e

Fala Especialista
como a ferramenta pode auxiliar os corretores no mercado imobiliário?
3

Visibilidade e credibilidade: conheça o Projeto Corretor Licenciado, da Apolar Imóveis

Comissão diferenciada, site próprio e direito de uso da marca são atrativos oferecidos pela empresa que busca valorizar os corretores

Em constante transformação, assim como o mercado imobiliário, a Apolar Imóveis realizou em maio a cerimônia de formalização do Projeto Corretor Licenciado. O evento, realizado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná (Creci-PR), mostra o movimento da marca em direção às necessidades do corretor imobiliário, em busca de atualizações constantes no formato de trabalho e no reconhecimento de talentos da empresa.

Claudimar Luiz Santian é um dos primeiros corretores licenciados da Apolar, vinculado à franquia no bairro Xaxim, e atua há cinco meses no projeto. “Temos acesso a todo o portfólio de imóveis da imobiliária e podemos trabalhar de forma mais ampla. Além do aumento da porcentagem de comissão, temos mais chance de fazer angariação e venda, pois as placas levam apenas o nosso contato”, compartilha o profissional.

Um dos destaques da iniciativa é a segurança oferecida pela empresa em

todas as etapas do trabalho. Assim, detalhes como a aplicação de telefone próprio nas placas de imóveis se tornam diferenciais para impulsionar as vendas e facilitar a aproximação com o cliente. Vale ressaltar que para se tornar um corretor licenciado, é necessário estar vinculado a uma das franquias da rede e se enquadrar no projeto.

Pensado para valorizar os profissionais da Apolar, o projeto busca também incentivar corretores de fora da rede a fazer parte do time da marca, como explica Caprice Andretta, diretora da Apolar. “O Corretor Licenciado é fruto de um longo estudo realizado pela franqueadora e, agora, passa a ser disponibilizado para operação em todas as unidades da rede”, conta.

Com três corretores licenciados até o momento, o modelo visa ampliar o potencial de negociação a partir de diferenciais no mercado. Andretta afirma ainda que o formato desenvolvido minuciosamente pela marca possibilita a especialização em nichos específicos do mercado, como

imóveis de alto padrão, espaços comerciais ou investimentos imobiliários.

De acordo com a diretora, o projeto é uma forma de valorizar a experiência de cada profissional e uma oportunidade para os corretores de imóveis que buscam mais rentabilidade e amplitude. “É possível aproveitar os benefícios de fazer parte de uma imobiliária consolidada no mercado, sem abrir mão do seu estilo próprio de atuação”, complementa.

Para tornar o serviço ainda mais personalizado, os profissionais atuantes no projeto contam com sites próprios para divulgação, com direito a uso da marca Apolar Imóveis, uma das maiores imobiliárias do sul do país. A credibilidade da empresa é aliada à expertise do corretor, que também tem direito a uma comissão diferenciada sobre as vendas realizadas de acordo com o tipo de imóvel e a forma de pagamento, podendo aumentar os ganhos em até 15%.

Capa
4
Patrícia Okano, acompanhada de Mariano Dynkowski, diretor-secretário do Creci; Daniel Galiano; Jean Michel Galiano e José Bonatto, conselheiro regional do Creci. Roberto Turra, acompanhado de Mariano Dynkowski, diretor-secretário do Creci; Daniel Galiano; Jean Michel Galiano e José Bonatto, conselheiro regional do Creci. Claudimar Santian, acompanhado de Mariano Dynkowski, diretor-secretário do Creci; Daniel Galiano; Jean Michel Galiano e José Bonatto, conselheiro regional do Creci. José Bonatto, conselheiro regional do Creci, Jorge Galiano, Daniel Galiano, Roberto Turra, Patrícia Okano, Claudimar Santian, Jean Michel Galiano, Clemilson Oliveira e o diretorsecretário do Creci, Mariano Dynkowski. Patrícia Okano da Apolar Centro Claudimar Santian da Apolar Xaxim Roberto Turra da Apolar Centro

O equilíbrio entre impacto e conforto

Saiba como a sustentabilidade está ingressando no setor imobiliário e aprenda a usá-la como diferencial na hora das vendas

Telhados cobertos por painéis fotovoltaicos, sistemas de captação de água da chuva e aplicações de materiais sustentáveis são pontos cada vez mais comuns nos projetos arquitetônicos. A tendência de investimento em sustentabilidade chega ao mercado imobiliário para gerar valor agregado aos imóveis e garantir economia nas despesas de energia elétrica e água.

E quando o assunto é sustentabilidade, saímos na frente. De acordo com diagnóstico da Bright Cities, o ranking “Estados Mais Inovadores e Sustentáveis” é liderado pelo Paraná, com São Paulo na segunda colocação e Santa Catarina na terceira posição. A análise leva em conta indicadores como a emissão de gases de efeito estufa medida em toneladas per capita e a porcentagem de resíduos sólidos urbanos que são reciclados em cada cidade. Entre diferentes setores, o crescimento de iniciativas voltadas para a preservação do meio ambiente e para a diminuição dos impactos causados no entorno também é perceptível no mercado imobiliário. Além das soluções sustentáveis em novos projetos, o olhar dos profissionais do mercado se volta para todo o processo de construção, desde o início das obras até a entrega final dos empreendimentos. Para esclarecer dúvidas e te ajudar a entender mais sobre o mercado de imóveis sustentáveis, o Correio do Apolino entrevistou Rogério Muniz, diretor da Zelta Construções. Confira!

Correio do Apolino: Como você define um imóvel sustentável e quais são os diferenciais desse tipo de empreendimento em relação aos convencionais?

Rogério Muniz: Várias situações precisam ser avaliadas para validar um imóvel como sustentável. Tudo começa com os projetos arquitetônicos e complementares, que devem estar dentro das normas de acústica, conforto térmico e luminosidade. A própria construtora preza por algumas situações que, além de serem interessantes na questão sustentável, geram reduções de serviços e de prestações de conta do condomínio, como água e energia. Vemos nos empreendimentos os sistemas de captação de água da chuva, que podem ser reutilizados para lavagem de piso e

irrigação automática de floreiras. Outro ponto interessante é o aquecimento de água híbrido, que passa por placas solares e é finalizado com gás, além das próprias placas fotovoltaicas para gerar energia para o condomínio e, consequentemente, uma redução na conta de energia.

Correio do Apolino: Como você busca e seleciona os imóveis sustentáveis que oferece aos seus clientes?

Rogério Muniz: Em questão de fornecedores, pensamos em empresas que tenham produtos sustentáveis como a madeira, a reciclagem de materiais na obra e a destinação correta das caçambas. Temos uma empresa que faz esse gerenciamento, com vistorias mensais na obra para verificar como está sendo feita essa destinação. São vários aspectos importantes para poder dizer que buscamos a sustentabilidade na construção civil.

Correio do Apolino: Quais são as principais demandas e expectativas dos clientes que procuram por imóveis sustentáveis?

Rogério Muniz: As principais demandas que sentimos é realmente ter um projeto compatível com as características locais. Em Curitiba, por exemplo, a busca é por imóveis que tenham uma boa condição de luminosidade e de aquecimento em função da posição solar, além de uma boa ventilação. Tudo isso é consequência de um bom projeto. Quando o cliente pede um imóvel que tenha características como placas fotovoltaicas, reuso de água, sistema de iluminação do condomínio com LED, com fotocélula e sensor de passagem, tudo isso é pensado para a redução do impacto.

Correio do Apolino: Quais são as vantagens competitivas e os desafios que você enfrenta como corretor de imóveis sustentáveis?

Rogério Muniz: O corretor deve ter conhecimento do produto que está vendendo para ter argumentos para oferecer aos clientes. Inicialmente, os clientes fazem comparações em questão de localização, quantidade de quartos, vagas de garagem, metragem e características de acabamento. A questão da sustentabilidade deve ser

Rogério Muniz

um argumento forte do próprio corretor, para mostrar que esse é um diferencial a longo prazo, que vai gerar conforto e satisfação muito maior do que um imóvel que não tenha essas características.

Correio do Apolino: Como você demonstra aos seus clientes os benefícios econômicos, ambientais e sociais de adquirir ou alugar um imóvel sustentável?

Rogério Muniz: Tentamos, em vários momentos, detalhar isso para o cliente. Na hora da venda, tentamos explicar como a construtora trabalha e certificar que ela está dentro dos programas habitacionais de qualidade, assim como os nossos fornecedores. É uma questão de credibilidade e de histórico, que vai gerar um benefício econômico e uma valorização do imóvel quando falamos em construtoras, tanto pelos equipamentos, quanto pelo projeto.

Correio do Apolino: Como você avalia o impacto das políticas públicas e dos incentivos fiscais sobre o mercado de imóveis sustentáveis?

Rogério Muniz: As políticas públicas, as normas e as questões técnicas existem. Somos obrigados a segui-las, mas nem todos as seguem. Ainda existem fornecedores que utilizam madeira não certificada e que fazem o descarte irregular de materiais. No entanto, eu acredito que os órgãos públicos poderiam oferecer mais incentivos e facilitar o acesso a equipamentos através de uma linha de crédito ou de projetos aprovados em relação a benefícios.

Correio do Apolino: Como você garante a qualidade, a segurança e o conforto dos imóveis sustentáveis que você comercializa?

Rogério Muniz: Nós trabalhamos com vários fornecedores. Então, buscamos empresas que tenham qualidade, credibilidade e que venham a dar, futuramente, um apoio na questão de manutenção, upgrades e trocas. Trabalhamos com fornecedores que possam prover conforto ao empreendimento e manter o nível de qualidade de atendimento após a compra.

5
Diretor da Zelta Construções
Entrevista

Entre maio e junho, a Apolar mobilizou a equipe e a comunidade de Curitiba e Região Metropolitana para a arrecadação de roupas de inverno. Em parceria com o Pequeno Cotolengo, a campanha teve como lema “o seu agasalho pode aquecer novas histórias”. Durante o período, os quase 50 pontos de coleta da Apolar Imóveis se tornaram espaço para que os curitibanos pudessem exercer solidariedade.

Aniversários das lojas

anos 28/05 | Apolar Caiobá 19 anos 28/05 | Apolar Mercês

15 anos

Apolar Imóveis marca presença no CUPOLA Summit 2023

anos

Também

comemoraram aniversário as seguintes lojas:

18/05

14 anos

6
05/05 -
Almirante Tamandaré - 12 anos 27/05 - Apolar Joinville - 14 anos
Apolar
15
23 30/04
16 anos 30/04
| Apolar Personnalité 14/04 | Apolar Boqueirão
| Apolar Santa Quitéria 25 anos
| Apolar Champagnat
28/05
| Apolar Rodovia da Uva
Notas Campanha do Agasalho Apolar 2023
Nos dias 12 e 13 de maio, dois nomes da Apolar Imóveis foram homenageados no Cupola Summit, grande evento do setor imobiliário. Jean Michel Galiano e Daniel Galiano receberam o bottom de “Lenda do Mercado Imobiliário”, reconhecimento que destaca o pioneirismo e o trabalho de impulsionadores do mercado.
Aniversariantes ADENIL COSTA SANTA CANDIDA 02 ago GERSON WISTUBA CENTRO CÍVICO 06 jul GIOVANA GABARDO LOCAÇÃO CENTRO 21 jul BARBARA ROCHA OPS 20 jul ELIZIANE CAMARGO LOCAÇÃO PINHAIS 31 jul JANETE JASTROMBEK JARDIM DAS AMÉRICAS 06 ago JOSE SILVA CAPÃO RASO 30 ago ALINE HELENA OPS 16 jul ANDRIELLE KOVALIKI BAIRRO ALTO 14 jul EDUARDO JEAN LOCAÇÃO CENTRO 04 ago INAIARA COSTA OPS 26 jul CHRISLAINE SILVA CIC 21 ago FERNANDO SANTOS KENNEDY 04 jul JOSÉ FONSECA SEMINÁRIO 02 jul JOSEPH GALIANO NETO CENTRO CÍVICO 12 ago ALAERCIO RIPKA ECOVILLE 31 jul DIRCE PINHEIRO ALMIRANTE 02 ago EDILENE ASSIS ALMIRANTE TAMANDARE IARA PEDROSO ÁGUA VERDE 29 ago GUILHERME MERTENS ITAPOÁ 15 ago CECILIA SANDRI M. BRUSCH LOCAÇÃO CENTRO 28 jul ESTELA ELIZA JUK LOCAÇÃO CENTRO 24 jul JOAO DOSSENA ALPHAVILLE 04 jul KELSON RIZZATO LOCAÇÃO PINHAIS 10 ago ANDRIELLE SCHMITZ 13 ago ELITON PETERS COLOMBO 20 jul JACKSON GOMES ECOVILLE 03 jul JENIFER DOLATTA LOCAÇÃO CENTRO 09 ago CRISTIANE COSTA CAMPO LARGO 08 jul FRANCIELLY A. SEHNEM SEMINÁRIO 13 ago AIRTON MARQUES FANNY 28 jul DANIELE KATE CAMPO COMPRIDO 06 ago GEILA MERTENS ITAPOÁ 03 ago GILEADE FRANCISCO SITIO CERCADO 14 jul CAMILA CAMARGO OPS 28 jul ESTEFANI RIBEIRO OPS 19 jul FABIO CUNHA FAZENDINHA 14 jul JIMERSON SCHREIBER CENTRO CÍVICO 27 jul JULIA DANTAS OPS 01 jul ANA BRENK CHAMPAGNAT 22 jul ELIANE BOMFIM PINHAIS 14 ago ISABELLY ZLOTY OPS 28 ago JOCELIA JESUS CAIOBÁ 06 ago CINTIA DOS SANTOS LOCAÇÃO CENTRO 02 ago FLÁVIA SANTOS SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 14 ago ALEXANDRE MOREIRA FAZENDINHA 14 ago DMITRI LOBKOV REAL ESTATE 01 jul ILOENA SCHEID SANTA CANDIDA 18 ago JOÃO DA SILVA NETO ARAUCÁRIA 05 jul CESAR NYLAND ECOVILLE 25 jul CILMARA VEIGA LOCAÇÃO CENTRO 05 jul FELIPE CONCEIÇÃO ECOVILLE 07 ago 7 LAURA VENANCIO OPS 27 jul

Aniversariantes

Também comemoram aniversário os seguintes colegas:

Adenilson Paulino Rosa - Centro - 14/08

Andriele Silva - Centro - 27/08

Antonieta Duarte - Santa Quitéria - 26/07

Antonio Junior - Mêrces - 03/07

Ari Santos – Pinhais - 17/08

Azuil Junior - Centro – 13/07

Bianca Eduarda Korobinski - Centro - 26/07

Bruna Rizzato - Pinhais - 31/08

Carlos Cristo - Garuva - 10/07

Carlos Feijo - Juvevê - 29/08

Carlos Moura – Santa Quitéria - 07/08

Claudio Lourenço - Bacacheri - 07/08

Cristina Bocatios - Ahú - 11/07

Dirce Zem - Centro - 26/08

Emmanuel Porsani – Alto da XV - 20/07

Geni Lemes - Batel - 25/08

Gislaine Ramos - Pinhais - 11/07

Jaci Alves - Boqueirão - 28/07

Jonatas Daniel - Juvevê - 22/08

Julimery Zantech - Ahú - 15/08

Jurandir de Paula – Ponta Grossa - 21/08

Kely Andressa Tucholeski - Juvevê - 21/07

Laodicéia Luersen - Santa Felicidade - 01/08

Leticia Bertolini - Juvevê - 05/07

Lilian Ribeiro - Ecoville - 08/07

Luana Slompo - Hauer - 30/08

Luísa Magalhães - Alto da XV - 20/08

Marcio Falkowski – Santa Felicidade - 31/08

Mariane Lima – São José dos Pinhais - 06/07

Marielle Moraes - Hauer - 11/07

Nayara Alves - Locação Personnalité - 06/07

Otalicio Melo - Xaxim - 24/08

Rafaela Lopes - Locação Personnalité - 30/08

Rejane Silva – Jardim Botânico - 18/08

Samyli

8
Renata dos Santos T. da Silva - Centro - 16/08
- Centro
Renata Tavares
- 16/08
Silva
- Centro - 25/07
Vera Lucia – Ponta Grossa - 19/08
LETICIA VENANCIO OPS 26 jul MARILENE SANTOS SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 02 ago ROSELI MARTINS CENTRO CÍVICO 08 jul SILVANA KUSTER PILARZINHO 07 ago MARCELA COUTINHO LOCAÇÃO CENTRO 07 jul PAULO HENRIQUE SENA CIC 07 ago VALDIR LIMA ECOVILLE 30 ago LUCAS MANZOLI OPS 31 jul LUIZ CARDOSO SEMINÁRIO 25 ago PAMELA BARROS OPS 01 jul THAIS CASAGRANDE ALMIRANTE TAMANDARE 25 jul MARGARETE AMARAL FAZENDINHA 31 ago RAFAEL MOTTA CAMPO LARGO 20 jul WANDERLEY SILVA CAMPO LARGO 09 jul WILSON HINSCHING JOINVILLE 25 ago LUANA MAGALHÃES LOCAÇÃO CENTRO 16 jul MICHELLE GALIANO ARAUCÁRIA 30 ago NEUCIMEIRY AMARAL FRANQUEADORA 19 ago TAHNNE FARIAS LOCAÇÃO CENTRO 15 jul MARCIA ROSA BOA VISTA 18 ago PAULO MERTENS 03 VICTOR SCHEUFELE CAMPO LARGO 27 jul LUIZ FERENCZ SEMINÁRIO 12 ago LUIZ MEDEIROS ITAPOÁ 21 jul PAULO BILESKI SANTA CANDIDA 25 jul TXAI OGIBOSKI UBERABA 12 jul VANDERLEI MARCINIAK CHAMPAGNAT 28 ago MARIANA CINTRA FRANQUEADORA 16 jul RONALD CRUZ ÁGUA VERDE 31 ago LIDIANY LIMA ARAUCÁRIA 11 jul MARLENE SCHRAMME LOCAÇÃO CENTRO 20 ago ROSILDA DAMAZIO SITIO CERCADO 03 jul MARCELO CORDEIRO GUARAPUAVA 24 jul PAULO MASSUDA CAMPO COMPRIDO 20 jul PRISCILA ANDRETTA CAMPO COMPRIDO 13 jul VANESSA VAZ LOCAÇÃO CENTRO 09 ago LUCIMARI GOMES BETARAS 21 jul PATRICIA SABIM CAMPO LARGO 10 ago THANAA ABRAHIM JARDIM DAS AMÉRICAS 27 ago MARIA ZANELLA UBERABA 20 ago ROBSON RUIZ CENTRO CÍVICO 03 ago LUANNA PINHEIRO OPS 29 jul NATALIA BAHLS FRANQUEADORA 03 ago THAIS CARDOSO PATO BRANCO 14 ago MARCOS WEFFORT JARDIM BOTÂNICO 01 jul MARIA CLARA LOCAÇÃO CENTRO 13 ago RAFAEL GALIANO ARAUCÁRIA 21 jul LEONARDO LARA DIAS LOCAÇÃO CENTRO 04 jul

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.