La Verdad. - Violência contra a mulher

Page 1

La verdad. Edição 01 | 2018

Violência contra a mulher UM PROBLEMA A SER DISCUTIDO


l a v e r da d.

VIOLÊNCIA CONTRA A

MULHER ISSO TEM QUE

PARAR! 2


l a v e r da d.

DECORRE DE TODO ATO QUE RESULTE EM MORTE OU LESÃO FÍSICA, SEXUAL OU PSICOLÓGICA DE MULHERES, TANTO NA ESFERA PÚBLICA QUANTO NA PRIVADA.

3


l a v e r da d.

A CADA 7,2 SEGUNDOS UMA MULHER É VÍTIMA DE VIOLÊNCIA FÍSICA. 4


l a v e r da d.

O BRASIL REGISTROU 1 ESTUPRO A CADA 11 MINUTOS EM 2015. 2 EM CADA 3 UNIVERSITÁRIAS BRASILEIRAS DISSERAM JÁ TER SOFRIDO ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA (SEXUAL, PSICOLÓGICA, MORAL OU FÍSICA) NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO. 94% DA POPULAÇÃO ACREDITA QUE UMA MULHER SER ‘ENCOXADA’ OU TER O CORPO TOCADO SEM A SUA AUTORIZAÇÃO É UMA FORMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL.

5


l a v e r da d.

VERGONHA E MEDO DE SER ASSASSINADA SÃO PERCEBIDAS COMO AS PRINCIPAIS RAZÕES PARA A MULHER NÃO SE SEPARAR DO AGRESSOR E METADE DA POPULAÇÃO CONSIDERA QUE A FORMA COMO A JUSTIÇA PUNE NÃO REDUZ A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

54% DA POPULAÇÃO CONHECE UMA MULHER QUE JÁ FOI AGREDIDA PELO PARCEIRO, EM TODAS AS CLASSES ECONÔMICAS. 96% ACREDITA QUE É PRECISO ENSINAR OS HOMENS A RESPEITAR AS MULHERES E NÃO AS MULHERES A TEREM MEDO.

6


l a v e r da d.

NÃO HÁ MOTIVOS PARA BATER, MAS EXISTEM MOTIVOS PARA DENUNCIAR! 7


DENUNCIE! CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER DISQUE 180 LA VERDAD.

Acadêmicos Álan Pissaia Ângela Salvallaggio Juliane Spigolon Professor Edson Luiz Scain Corrêa Curso de Comunicação Social Habilitação em Jornalismo 2018/2


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.