2 minute read

Tarifas táxi atualizadas em cerca de 8,05

Após uma década de congelamento de preços Tarifas táxi atualizadas em cerca de 8,05%

As tarifas dos táxis foram atualizadas no passado dia 1 de junho, em cerca de 8,05%, segundo comunicado do Ministério da Economia.

Advertisement

O novo tarifário tem em consi-deração o “aumento do Índice de Preços no Consumidor entre janeiro de 2012 e janeiro de 2022, traduzido num aumento médio global das tarifas de 8,05%”.

A convenção que procede à atualização das tarifas foi homologada pela secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e celebrada entre a Direção-Geral das Atividades Económicas, a ANTRAL e a F.P.T.

“Este acordo foi celebrado no passado dia 13 de maio, depois de um processo intenso de negociação e de auscultação junto do IMT, I.P. e das associações de consumidores”, indica ainda o comunicado do Governo.

A adaptação do novo tarifário (programação, verificação metrológica e selagem dos taxímetros) deverá ocorrer até dia 31 de julho, “avaliando-se periodicamente o reporte dos agendamentos das verificações metrológicas dos taxímetros”.

Desde janeiro de 2013 que as tarifas de transporte em táxi não eram atualizadas. Reunião com o Secretário de Estado das Infraestruturas Dr. Hugo Santos Mendes

AANTRAL reuniu, no dia 28 de Junho de 2022, com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Dr. Hugo Santos Mendes a quem transmitiu várias preocupações do Sector, de forma a que se encontrem soluções imediatas para as mesmas.

Em apreciação estiveram, entre outros o funcionamento dos portos e aeroportos e a desejada conclusão do Regulamento, há muito tempo, à espera de aprovação do Governo e que tem suscitado a intervenção recorrente da ANTRAL junto da ANA, (com quem a Associação reuniu em 20 de junho) e PSP.

Reunião com o Presidente do IMT Dr. Eduardo Feio

AANTRAL reuniu, no dia 14 de Abril de 2022, com o Presidente do IMT, Dr. Eduardo Feio para apreciação de assuntos em curso, nomeadamente, a preocupação da falta de motoristas que o sector atravessa.

Trata-se de um flagelo para o funcionamento do Sector que vai, certamente, ser objeto de novas intervenções, nos próximos meses, até que se encontre uma solução.

This article is from: