
1 minute read
"Táxi Saúde" já percorreu 50.000 Km ao serviço da população sénior
from Revista ANTRAL 205
by Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros
Oserviço “Táxi Saúde”, criado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa municipal “Saúde Mais Próxima”, é totalmente gratuito e tem por missão transportar a população sénior carenciada para o centro de vacinação contra a Covid-19 e outros serviços de saúde. No balanço apresentado em meados de Novembro pela Câmara Municipal de Viana de Castelo, relativo ao primeiro semestre de actividade, já percorreu mais de 24.444 quilómetros, enquanto a parceria entre o município e as juntas e uniões de freguesia percorreu mais de 21.583 quilómetros, garantindo o transporte de cerca de 2.000 pessoas. O serviço continua gratuito e operacional para a terceira dose da vacinação que se encontra ainda a decorrer. O serviço "Táxi Saúde" pretende facilitar o transporte não urgente da população sénior carenciada para estabelecimentos e serviços de saúde, nomeadamente, para a vacinação contra a Covid-19, apoiando, assim, pessoas em situação de vulnerabilidade social e carência económica, ao mesmo tempo que beneficia a actividade dos táxis que operam no concelho, contando também com o apoio de todas as Juntas e Uniões de Freguesia. Destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho de Viana do Castelo.
Esclarecimento
Advertisement
Facturação electrónica
Continuando a surgir algumas dúvidas sobre a facturação, esclarecese o seguinte:
Todas as empresas estão obrigadas a emitir as suas facturas através de programas de computador devidamente certificados pela AT.
Em relação aos empresários em nome individual, se estiverem no regime da contabilidade organizada, também são obrigados a emitir as facturas por computador.
Apenas os empresários em nome individual, que estejam no regime simplificado, poderão emitir facturas manuais, desde que a sua facturação no ano anterior tenha sido inferior a 50.000,00 €.