Issuu on Google+


Expediente Ao Leitor,

Nº 11 - Abril de 2011 www.revistaantenados.com.br Revista Antenados - Publicação Mensal

Mais uma edição no ar e agora com a edição Dia da mentira! Você poderá conhecer um pouco mais sobre este dia em nossa revista, além de contar com as nossas outras variadas matérias como sempre. Estamos nos aproximando de 1 ano de revista e esperamos atingir degraus mais altos com isto e você é um dos que fazem parte de nosso sucesso e caminhada. Estamos tentando elaborar novas promoções e colunas para que você possa se divertir ainda mais conosco. Envie suas opiniões, dicas, matérias... Participe! contato@revistaantenados.com.br Boa Leitura Equipe Antenados

ATENDIMENTO AO LEITOR Email: contato@revistaantenados.com.br Site: www.revistaantenados.com.br

@revistaantenado

Telefones: (31) 9681-5893 / (31) 8818-2638

COLUNISTAS Alan Patrick

Mestre em arquitetura

Alice Ribeiro

Mateus Tosta

Bacharel em Sistemas de Informação

Bacharel em Enfermagem e Psicopedagoga

Nádia Rodrigues

Evelyn Tosta Bacharelada e Licenciada em Dança

Poliana Ribeiro

Leandro Padilha

Rodrigo Abreu

Bacharel em Sistemas de Informação

Leonardo Padilha Empresário e Colunista

http://migre.me/2Jfze

Empresária e Colunista

Enfermeira Especialista Cardiovascular

Jornalista

Vanessa de Almeida Nutricionista da Nado Livre

Mariane Tosta

Especialista em Inglês

Os textos contidos nesta publicação são de responsabilidade de seus autores, significando que não expressa necessariamente a opinião da revista. Não nos responsabilizamos pelo teor dos anúncios publicitários contidos aqui. É permitida a reprodução de textos ou imagens mediante autorização prévia da direção.

EDIÇÃO E PROJETO GRÁFICO Integrando www.integrando.hd1.com.br

Todos os direitos reservados à Revista Antenados


Bem Estar

PRÓSTATA Só de ouvir o nome muitos homens ficam de cabelo em pé, imaginando mil coisas e esquecendo-se de entender o que realmente isso significa. Para quem não sabe a próstata é um órgão glandular do aparelho reprodutor masculino, situado logo abaixo da bexiga, cuja função básica é produzir um líquido alcalino que ajuda a neutralizar a acidez do sêmen. Muito frequentemente surgem distúrbios em sua função. Após os 40 anos esses distúrbios são comuns, sendo necessários os exames preventivos periódicos, motivo pelo qual muitos ainda têm a imaturidade de achar que as coisas mudam a partir desses exames. Alterações hormonais, distúrbios emocionais, doenças venéreas e fatores ainda não bem estabelecidos podem contribuir para o desenvolvimento de doenças na próstata. Os estudiosos da medicina natural apontam também causas dietéticas, como o consumo exagerado de sal, carnes e gorduras, ingestão insuficiente de líquidos, uso e abuso de álcool, fumo e certos medicamentos. SINTOMAS As queixas mais comuns são dificuldade ou vontade frequente de urinar, ardor e dor à micção, sensação de peso na parte baixa do abdome, dor na parte inferior das costas, dificuldade para evacuar, secreção de aspecto leitoso ou purulento. Podem ocorrer febre e impotência, além desses problemas locais ainda podem ocorrer outros sintomas, como boca seca e sede intensa, náuseas e sonolência.

Alongamento no trabalho

Mantenha a posição máxima de alongamento por 10 segundos;

ALGUNS CONSELHOS Repita

duas ou três vezes para os dois lados

Cuidar de nós mesmos não é nenhum sacrifício, principalmente quando entra em jogo nossa saúde até mesmo nossa vida. Faça Faça-os diariamente por 10 eminutos nas pausas, uma rigorosa higiene sexual. Os diabéticos devem redobrar os antes e após o trabalho; cuidados. O hábito de só ir urinar quando a bexiga está bem cheia é extremamente errado, pois propicia infecções e outras doenças. O uso abundante de líquidos, a alimentação correta, os exercícios físicos moderados, manter os pés aquecidos e uso de roupas adequadas, são conselhos uteis à prevenção. Há suspeitas de que a sacarina presente em adoçantes pode causar danos ao trato urinário.

Como toda doença, o câncer de próstata tem seus efeitos e causas, e como tudo que existe prevenção as chances de se tornar um problema constante são menores, então homens deixem de lado a postura de “machão” e não tenham medo de se submeterem a um simples e rápido exame que pode livrá-los de dias e dias de luta por algo que pode ser evitado ou tratado antes de se tornar algo irreversível. Tenha em mente que é sua vida que está em suas mãos, e com um pormenor não precisa ninguém saber quando você irá fazer o exame, é um direito seu falar ou não para os outros que irá fazê-lo. Preservar a saúde é mais barato e mais cômodo para quem quer e gosta de aproveitar cada segundo de seus dias com muita energia e intensidade! Nádia Rodrigues Empresária e Colunista


Arquitetura

Objetos de Desejo Brasilidade Assinada pelo designer Carlos Motta, a poltrona Timbó foi desenvolvida em madeira 100% certificada FSC, o selo verde de maior credibilidade em todo o mundo. A peça pode ser complementada por almofadas em dimensões generosas, com cores atuais e vibrantes, que possuem tratamento especial para resistência à água.

Clássico e Moderno Com estilo moderno, a atraente poltrona Coconut Chair é um ícone da mobília do século 20. Lançada em 95 pela Herman Miller é fiel em cada detalhe do desenho original realizado por George Nelson. Seu design secular e seu revestimento em couro unem o moderno e o clássico de forma harmônica, o que faz da poltrona um objeto de decoração adequado para ambientes residenciais e corporativos. A concha tem sua sustentação em três pés de aço.

Minimalismo Qualquer peça da marca Herman Miller é um peso na decoração. Do designer Mark Goetz, o sofá Goetz traz em suas linhas retas e secas um minimalismo exacerbado, sem deixar de lado o conforto. Com três lugares, tem estrutura em madeira compensada e assento e encosto em espuma revestida em tecido ou couro.

Alan Patrick Mestre em Arquitetura


Profissional

Fofoca no Trabalho N

os dicionários encontramos a definição da palavra fofoca enfatizando como “uma afirmação não baseada em fatos concretos com a intenção de enganar ou transmitir falsa impressão de uma pessoa, algum acontecimento ou fato ocorrido”. Quem está saindo com quem, quem vai ganhar uma promoção e quem levou uma bronca do chefe são temas constantes na boca do leva-e-traz. Geralmente, o tititi vem acompanhado da frase “não conte a ninguém”, que nada mais é do que a senha para passar a informação adiante, e com mais riqueza de detalhes. Tudo bem é da natureza do ser humano falar dos outros, mas não quer dizer que devemos sair por aí fazendo comentários, especulando sobre a vida alheia. E isto é um perigo para o desenvolvimento de sua carreira profissional, para a convivência no ambiente de trabalho e entre as equipes, e a conseqüência pode ser pior ainda para os negócios, se a empresa ignorar seus efeitos.

Existem vários estilos de fofoca no ambiente de trabalho. Por exemplo: Fofoca estilo sem querer: “Olha, eu não queria dizer, mas isso está me incomodando muito!”. Fofoca estilo sinceridade: “Olha, vou lhe contar uma coisa sobre o fulano, mas porque sou amigo dele. O meu intuito é apenas ajudar.” Fofoca estilo afirmação: “Será que o novo funcionário é homossexual?” A fofoca estilo baixaria: “O Paulo estava com a Ana no restaurante, mas não conta nada para o chefe senão, já viu né?” Fofoca estilo tiro de misericórdia: “Vou contar uma coisa de “fulano” porque ele é uma cobra mesmo e tem é que se dar mal!” Fofoca estilo tapete: “Olha, não quero puxar o tapete de ninguém, mas...” E a pior combinação que pode existir num ambiente de trabalho é o fofoqueiro puxa-saco. É uma mistura perigosa. O puxa-saco é a profissão mais antiga do mundo empresarial. Em algumas empresas, o puxasaco tem status hierárquico, tendo o poder de criar, inventar e distribuir as fofocas de acordo com seus interesses ou dos interesses de quem protege.

Preparamos 4 regras básicas de como lidar com esse tipo de gente, tão comum em qualquer ambiente social: 1 – Identifique o fofoqueiro Identifique aquelas pessoas que gostam de falar pelos cotovelos. Tudo ele acha, deduz e já sai espalhando para quem queira ouvir. Preste atenção para não ser seduzido por sua fácil conversa. 2 – Evite fazer parte de seu grupo Identificado o “elemento”, seja o mais profissional possível com ele. Evite andar com ele, pois se não poderá cair naquela velha máxima: “diga-me com quem andas e lhe direi quem és”.


3 – Fofoca sobre você? Se você for alvo do veneno do fofoqueiro, a solução é confrontá-lo de forma madura e adulta (sem violência, hein!). 4 – E se tudo isso não funcionar? Leve o assunto aos superiores para que tomem as devidas providências. Mas o melhor a fazer mesmo é não repassar adiante os boatos, não dar ouvidos para que o assunto se estenda evitar dar início a um boato sobre um colega de trabalho ou mesmo em relação a algum assunto relacionado à empresa, respeitar a diversidade e se focar nos seus assuntos. Caso você precise desabafar algum problema seu, escolha uma pessoa em quem você confia, bem como o local e o horário adequados. Sempre há o que fazer em uma organização. Se o seu tempo parece vago, aproveite o momento para o seu desenvolvimento.

Abaixo segue um texto muito interessante que demonstra o efeito devastador da fofoca na vida das pessoas, leia e reflita: Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, processou o homem/vizinho. No tribunal, o homem/vizinho disse ao juiz: - Comentários não causam tanto mal… E o juiz respondeu: - Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. - Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. - Amanhã, volte para ouvir sentença! O homem/vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem! - Não posso fazer isso, meritíssimo! – respondeu o homem. - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão! Ao que o juiz respondeu: - “Da mesma maneira, um simples comentário, que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado”. - “Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!” - “Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras.” Quem ama não vê defeitos… Quem odeia não vê qualidades… E quem é amigo vê as duas coisas…

Dizem que “Fofoca nem sempre é verdadeira, mas se você ouve a mesma história várias vezes, há uma probabilidade de ser real.” Equipe Antenados


Informática

Segurança nos Navegadores Todos hoje em dia utilizam da internet para ler um email, ver orkut, fazer compras, dentre várias outras coisas. Mas será que todos se preocupam com os problemas de segurança quando estão acessando sites na internet? Bem, para isto colocamos algumas dicas importantes para você:

DICA 1 – Mantenha seu navegador de internet sempre atualizado. Um navegador seguro e atualizado é muito importante para sua segurança, pra tal contamos com versões do Internet Explorer, Google Chrome, Firefox, Opera e Safari. (Baixe as novas versões dos navegadores – Cadastre-se em nosso site - além de poder fazer novos amigos, você contará com uma área de downloads e dicas, onde poderá baixar os programas e ficar informado) DICA 2 - Cuidado ao acessar a internet através de redes wireless ou wi-fi (redes sem fio) em lugares públicos. Quando for necessário acessar este tipo de rede evite entrar no site do seu banco ou realizar operações onde seja necessário fornecer nome de usuário e senha. O ideal é trocar a senha do seu email depois de usar a mesma em uma rede de internet pública. Nunca se conecte a redes desconhecidas que estejam abertas. DICA 3 - Cuidado com a segurança da sua senha. Evite utilizar senhas fáceis de serem descobertas. DICA 4 - Nunca acesse conteúdo que são enviados para você por e-mail. Se você recebeu um email de banco pedindo para você acessar qualquer coisa, não acredite. No lugar de clicar em algum link que acompanha o email acesse os sites do banco diretamente. O mesmo vale para qualquer email que pede para você clicar em algum link para acessar um site. Por mais confiável que pareça ser o email, não confie. DICA 5 - Nunca abra arquivos anexados em e-mails quando você não estava esperando receber um email assim. Se o remetente for um estranho, simplesmente apague a mensagem, se for um amigo, antes de abrir o anexo, confira com ele se realmente ele te enviou aquele email. DICA 6 - Depois que usar o computador de outra pessoa não esqueça de limpar o histórico do navegador (utilize CTRL+SHIFT+DEL). DICA 7 - Pare de fazer economia com antivírus. Os antivírus pagos são melhores que os de graça. Hoje em dia um bom antivírus é formado por um conjunto de ferramentas de segurança que evita ataques, roubo de dados, quebra de privacidade, além de combater contaminação por vírus de computador. Compre um bom antivírus e renove sua licença anualmente para ter proteção total em seu computador. Seguindo estas dicas simples a possibilidade de ter algum problema navegando pela internet cairá em 90% principalmente se você contar com um bom antivírus instalado, pois neste caso ele será capaz de barrar muitas ameaças.

Acompanhe aqui sempre nesta coluna várias dicas de informática e já para a próxima edição estaremos falando sobre criar uma senha segura! Fique antenado!


Notícias

Sete Vidas uma novela setelagoana... Capucci Junior um dos criadores do Filme Segredos do Porão agora traz para Sete Lagoas a produção da novela Sete Vidas, uma obra que está prometendo dar o que falar. Esta iniciativa é tão interessante, que nos faz imaginar, o quanto fantástico será ver os personagens interagindo entre si em seus dramas, com Sete Lagoas como pano de fundo ao som de músicas originais e de extremo bom gosto, sem deixar nada a desejar em termos de qualidade. Sete Vidas terá polêmica sobre drogas e corrupção. Ela contará com mais de 40 atores, equipe de produção, vinheta de abertura e trilhas sonoras com os melhores músicos da cidade. Conforme Capucci junior, tudo isso para que se possa expor nossas vidas de Sete Lagoas em um roteiro que sairá do coração de Minas Gerais para todo o mundo com nossa simplicidade original e muito talentosa. O Lançamento oficial está confirmado para o dia 20 de Abril. Fonte: http://capucciproducoes.blogspot.com/


Curiosidades

A Origem do Hashi Você tem ideia do que é Hashi? São aqueles “palitinhos” que utilizamos para comer sushis em restaurantes orientais. Os hashis começaram a ser usados no ano de 2.500 anos antes de Cristo. Conta-se que os primeiros foram utilizados como suporte para grelhar carnes sobre a brasa. Para não queimar as mãos e servir a carne, eram usadas as tiras de bambu. Lenda ou fato, o hábito sobrevive até os dias de hoje e se mostra uma das formas mais interessantes de manipulação dos alimentos. Você sabia que os hashis são mais higiênicos do que os garfos e colheres e podem ser produzidos com diversos materiais, desde bambu até prata e marfim. Parece que toda a cultura culinária oriental foi de certa forma desenvolvida para ser consumida por estes palitinhos. Os alimentos são cortados em tamanhos que podem ser facilmente segurados, dispensando o uso da faca e do garfo. Existem algumas regras de etiqueta para segurar os hashi. Uma delas é não ficar balançando os palitos no ar. Também não é de bom tom passar os alimentos de hashi para hashi de outra pessoa. Os “palitinhos” são delicados e como tal não devem jamais perfurar os alimentos.

Curiosidade!

Dizem os japoneses que os hashis não fazem parte da tradição de comer sushis e sashimis. Isso é um hábito ocidental. O correto é consumir utilizando-se das mãos.

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012 A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México. A peça, formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História. Na pedra está escrito a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, “2012”, foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse. “No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero. A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero. Fonte: http://migre.me/4almp


Beleza

FORMOL Toda mulher de cabelos crespos e até mesmo algumas de cabelos levemente cacheados, sonha em ter cabelos lisos e sem volume. E muitas vezes para isso usam medidas extremas trazendo riscos à saúde e nem sempre ficando satisfeitas com o resultado. Por isso todo cuidado é pouco na hora de escolher um alisante para cabelos, fique sempre de olho em sua composição e escolha sempre o que menos traz riscos para você e seus cabelos. E por falar em riscos vamos abordar nesta matéria alguns dados sobre a famosa escova progressiva. E realmente o nome dela se encaixa perfeitamente, pois a cada novo processo da escova quando não se segue as medidas estabelecidas pela ANVISA, o progresso dos problemas se torna cada vez maiores. Muita gente não sabe, mas o formol usado como conservante, seu percentual é de 0,2%%, e quando aumentado esse valor os riscos são fatais. Vejamos alguns riscos que ele oferece:

Os riscos o formol Contato com a pele (couro cabeludo)-Tóxico. Causa irritação á pele, dor e queimaduras. Contato com olhos – Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis. Inalação – Pode causar câncer no aparelho respiratório, dor de garganta, irritação do nariz, tosse, diminuição da frequência respiratória, irritação e sensibilidade do trato respiratório. Pode ainda causar graves ferimentos nas vias respiratórias, levando ao edema pulmonar e pneumonia. Fatal em altas concentrações. Exposição crônica – A frequente ou prolongada exposição pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites. O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado. Ficar bela e de bem com a vida é necessidade de toda mulher, mas perder a alegria de viver por causa de medidas extremas para se ter uma beleza inacabada é responsabilidade e conhecimento que não pode faltar na hora das suas escolhas! Fique bela e feliz! Informações sobre riscos do formol: www.anvisa.gov.br. Nádia Rodrigues Empresária e Colunista


Um passarinho me contou...

que a natureza humana é competitiva isto não é um resultado aceitável.

S

e você ainda não conhece os jogos sociais, saiba que eles são aqueles games que foram criados para serem jogados coletivamente, “dentro” de um determinado site de rede social, com sua própria rede de amigos. Alguns exemplos de jogos sociais são o Farmville, Vampire Wars, City Ville, Café World, Social City e Colheita Feliz, jogos que são encontrados no Facebook e no Orkut. Eles se tornaram uma febre tão grande porque oferecem algo que os jogos em flash antigos não permitiam com tanta amplitude: interagir, competir e ainda fazer amigos de uma maneira diferente. Um sucesso que vem imprimindo um ritmo bastante forte é o Colheita Feliz, aplicativo para o Orkut. Outro exemplo mais claro do sucesso dos jogos sociais digitais é o Farmville para Facebook. O lema é “Aonde você pode colher com seus amigos”, ou seja o intuito não é só jogar, mas também interagir. Sua fazenda não para, mesmo se você não estiver lá, sua plantação continuara crescendo, seus animais produzindo e você precisa estar lá para recolher os produtos, somar os lucros e repetir os processos. Neste ritmo, se você não estiver lá e seu amigo sim, sua plantação esta em plena desvantagem e você poderá não só perder seus produtos como seu lucro, e uma vez

Este é o fator viciante, você precisa estar lá, e com isso os jogos sociais digitais tem saído da esfera do computador e invadido os celulares, para que o usuário possa estar 100% do seu tempo conectado. Esses joguinhos tem uma capacidade absurda de “viciar” os usuários, que passam horas e horas diárias montando suas fazendas, cidades, clubes noturnos, etc. Claro que depois de um certo tempo os usuários tendem a “encher” o saco de alguns desses joguinhos, mas aí sempre aparece um novo para manter o vício...

Existe problema nestes tipos de jogos? Sim, existe! Os problemas vão desde o uso compulsivo até a divulgação de dados pessoais por parte do usuário a qualquer pessoa, podendo assim gerar problemas com códigos maliciosos. Então fique atento para não viciar e nem divulgar seus dados para qualquer um. E você, é fã de algum jogo social? Conte pra gente! Mande um email para nossa equipe e interaja conosco! contato@revistaantenados.com.br

Mateus Tosta Bacharel em Sistemas de Informação


Espaço do Leitor

Pintando unhas

A decoração de unhas não é novidade há muito tempo, mas a cada ano que se passa as novidades não param de crescer, seja um esmalte novo, um strass que dá um toque final e assim por diante. Depois da onda do esmalte fosco, neon, cintilante e outros mais, chegou a nova onda dos esmaltes purpurinados, que dão uma festa por si só. Já ouviram falar do esmalte NA MIRA 3D, pois então, é lançamento da Impala, especialmente para a última edição do São Paulo Fashion Week. A Sancion Angel também investiu nesse modismo, são esmaltes holográficos com micropartículas que refletem as cores do arco-íris à medida que recebe um foco de luz, e o mais bacana tem efeito 3D, criaram também os esmaltes flocados produzidos com nanopartículas banhadas em cristal, emitindo efeitos variados de acordo com a luz refletida. Pra quem não gosta muito dessa onda toda, e prefere algo mais discreto e delicado, a sugestão é usar e abusar dos adesivos ecológicos que também estão no auge da moda. Esses adesivos são feitos em embalagens de leite, sucos, e outras embalagens recicláveis. De certa forma contribuímos com o meio ambiente e ganhamos tempo na hora de fazer aquela produção nas unhas.

Como usar: Após usar a base (para quem gosta de algo discreto) retire a película da cartelinha feita na embalagem e coloque sobre as unhas, em seguida passe base por cima para fixá-la e está pronta a sua decoração nas unhas e você pronta para arrasar em qualquer lugar e momento. Esses adesivos são encontrados em salões de beleza ou com designers de unhas, com uma variação de preços entre R$ 2,00 até R$ 3,50. A atenção para esses valores faz toda a diferença, pois os mais caros são os que geralmente vêm com strass ou com outros enfeites metalizados como coração, estrelas e etc. Sabendo das novidades disponíveis agora é só escolher a que mais te agrada e arrasar! Mônica Rodrigues Manicure e Designer de unhas Decoração personalizada (31) 8385-6520


Matéria da capa

Você já disse alguma mentirinha? Já surpreendeu alguém contando a maior lorota? Acha que mentir é a coisa mais horrível do mundo? Você sabia que o costume de contar mentiras no dia 1.º de abril teve sua origem na França? Pois é, os franceses mentem há muito mais tempo que nós! Antigamente, na França, o início do ano era comemorado em 1.º de abril. Mas, em 1564, o rei francês Carlos IX adotou o calendário gregoriano, e o ano-novo passou a ser festejado em 1.º de janeiro. Imaginem só a confusão! Muitas pessoas não gostaram da mudança de data e continuaram a considerar o 1.º de abril como o primeiro dia do ano, mandando convites para festas, votos de felicidades... Nos anos seguintes, como forma de brincadeira, começaram a surgir nessa data convites para festas que não existiam e falsas mensagens de “feliz ano-novo”. O costume se espalhou pelo mundo todo e, com o tempo, foram surgindo novas brincadeiras, até mesmo falsas manchetes de jornal e de televisão. Mas não se assuste as mentiras são sempre leves, não prejudicam ninguém e deixam o Dia 1.º de Abril mais divertido. Pois, no dia 1.º de abril, você vai poder soltar sua imaginação e rir com seus amigos contando mentiras grandes, pequenas, cabeludas ou malucas. Mas lembre-se de gritar “1.º de abril!” antes que alguém leve a sério sua brincadeira!

Algumas verdades sobre as mentiras * É possível enganar poucos por muito tempo e muitos por pouco tempo. Mas é impossível enganar todos o tempo todo. * Na boca de um mentiroso, até a mais pura verdade parece mentira. * Mentira tem perna curta.


O corpo fala A linguagem corporal é reconhecida cientificamente como uma ferramenta capaz de decifrar o que cada pessoa não comunica verbalmente. Ela é considerada a grande delatora das mentiras Estudos indicam que cerca de 55% da comunicação entre duas pessoas é não verbal. A tonalidade, à intensidade e outras características da voz correspondem a 38% do que é transmitido. Já o que é falado representa apenas 7%.

Como o mentiroso age Veja algumas reações que alguém que está mentindo costuma ter. Os sinais não aparecem isolados, mas em conjunto de dois ou mais.


Páscoa

Páscoa

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e naturalmente de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - “deste mundo para o Pai”, da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

Entre os seus símbolos encontram-se: O Ovo de Páscoa

A existência da vida está intimamente ligada ao ovo que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa

Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição

Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro

Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho

Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio

É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: “Cristo, a luz dos povos”. Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: “Deus é o princípio e o fim de tudo”.

A equipe Antenados deseja a todos uma Feliz Páscoa!


Filhos

Cuidados com os dentes Todos que tem filhos sabem que os cuidados com os pequeninos são muitos e como são... Abaixo vão alguns cuidados com os dentes, que devemos ter com eles desde bebês. 1- Há um período correto para os dentes de leite nascerem? Não, pois a idade média normal para o nascimento é por volta de 6 meses de idade. Um atraso em torno de mais de 6 ou 8 meses ainda poderá ser considerado dentro dos padrões da normalidade. 2- Se os dentes de leite são temporários, por que é importante tratá-los? Porque ele prepara o caminho para o nascimento dos permanentes, mantendo em equilíbrio harmônico, o crescimento das estruturas da face (dentes, ossos e músculos), além de proporcionar uma mastigação e deglutição adequada. Um dente de leite comprometido por uma cárie poderá levar a uma infecção do dente permanente. 3- O nascimento dos dentes pode provocar febre ou diarréia? Sim, podem ocorrer alguns sintomas, como coceira e abaulamento da gengiva, com aumento da salivação, estado febril e as fezes podem ficar mais líquidas. Para ajudar o rompimento dos dentinhos e melhorar esse desconforto, deveremos oferecer ao bebê alimentos mais duros e modedores de borracha para massagear a gengiva. 4- Se a criança bater a boca e perder o dente, o que é preciso fazer? Se a criança apenas bater a boca, deve-se procurar o odontopediatra, para o exame e a radiografia da região atingida, que fará uma avaliação do caso. Caso ocorra perda do dente, lavá-lo, em soro fisiológico ou leite, e levar ao odontopediatra, que fará a avaliação do procedimento adequado. 5- O uso de mamadeira e/ou chupeta estraga os dentes? O uso da mamadeira após a erupção dos dentes poderá levar á chamada cárie de mamadeira, quando apresentar um uso descontrolado e contínuo. O fato de se adicionar outro componente, como açúcar e cereais, leva a um aumento da cárie. Já a chupeta ou o próprio dedinho levam a um desequilíbrio das arcadas dentárias e à má posição dos dentes. Devemos encorajar a criança a deixar estes hábitos, sendo, ás vezes, uma troca agradável e consciente. 6- Quando se deve começar a escovar os dentes do bebê? Assim que eles começarem a nascer, com escova infantil e de cerdas macias. Antes disso, a boca e a gengiva do bebê já deverão ser limpas com a ponta de uma fralda ou com gaze embebida em água filtrada. Qualquer dúvida procure um pediatra! Mateus Tosta Pai de 1ª viagem


Tiras


Qual a sua lingua?

Mundo das palavras

H

oje falarei sobre uma forma de ensino do inglês muito interessante, principalmente para as crianças, mas os adultos também podem aproveitar. Trata-se de um desenho animado, é o WORD WORLD, ele apresenta um mundo maravilhoso, cheio de aventuras e situações interessantes, onde os personagens e objetos são construídos com as letras que formam seu nome em inglês. Isso permite que as crianças se familiarizem não só com as palavras e os sons de uma segunda língua, mas também com a ideia de que as letras formam palavras. Cada episódio narra as divertidas aventuras de uma turma de animais muito criativos: Dog - o cachorro; Duck - o pato; Sheep - a ovelha; Frog - o sapo; Pig - o porco e Bear - a ursa. Eles tentam resolver todos os desafios que surgem em cada história com o poder das palavras. Diante de seus olhos, as letras ganham vida, transformam-se em palavras e em seguida nos objetos que elas representam. O desenho tem por objetivo ensinar inglês, mas não necessariamente como segunda língua. Ele é transmitido também nos Estados Unidos, Inglaterra e outros países cuja língua oficial é o inglês. O que a “DiscoveryKids Brasil” (canal de TV a cabo que passa o desenho) fez foi, de forma muito inteligente, adaptar ao ensino de inglês para estrangeiros. O que o fez de forma brilhante, pois o desenho prende a atenção da criança e permite que elas intuitivamente absorvam o conteúdo e se acostumem com o som da palavra na língua original ao mesmo tempo em que aprendem o significado. E tudo isso elas fazem achando divertido! Mesmo se você não gosta de desenho animado, vale a pena conferir. É muito interessante e inteligente. Cada episódio tem um “problema” que sempre é resolvido através das palavras e assim ajuda no aprendizado dos pequeninos e dos grandões também. Fonte: http://www.discoverykidsbrasil.com Mariane Especialista em Inglês Master Idiomas - (31) 3772-3778


Tecnologia

Kinect

Magia disfarçada de tecnologia Kinect é um equipamento que complementa o vídeo game Xbox 360 e permite que você jogue sem nenhum controle (joystick). Em vez de usar botões para movimentar os personagens dos jogos, com o Kinect você “entra no jogo” e para movimentar o personagem é só movimentar o seu corpo. O aparelho é fácil de usar e de diversão instantânea, ele usa todo seu corpo para jogar e pode ser usado por até 2 pessoas. Mas não é só jogos, imagine controlar filmes e músicas apenas mexendo as mãos ou com o som da sua voz. Com Kinect, a tecnologia evapora, deixando brilhar apenas a magia natural de cada um.

Sensor de movimentos Kinect usa um sensor de movimento para rastrear seu corpo inteiro. Enquanto você joga, não é apenas suas mãos e dedos, é você por completo que participa do jogo. Isso significa que para você jogar é só levantar do sofá e se divertir. Para fazer isto tudo o aparelho precisa ver você por inteiro, isso significa dos pés à cabeça. Portanto se você está jogando sozinho, você deve ficar a uma distância menor do sensor e para dois jogadores, ficar um pouco mais afastados. Depois... Se você quiser chutar algo ou pular, é só fazer e se divertir. Imagens: http://www.uzgames.com/kinect/ Equipe Antenados


Para ler, ver e ouvir Cinema INVASÃO DO MUNDO: Batalha de Los Angeles Durante anos, foram registrados vários casos de aparições OVNIs em diferentes lugares no mundo. Mas em 2011, o que eram apenas aparições vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Terra é atacada por forças desconhecidas. Enquanto as pessoas em todos os lugares assistem às grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último posto para a humanidade numa batalha inesperada. É então que um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão desenham um novo destino na areia enquanto combatem um inimigo como nunca haviam visto antes.

GNOMEU E JULIETA O diretor de Shrek 2 traz a maior e mais famosa história de amor de todos os tempos estrelando… ANÕES DE JARDIM?!?! Isso mesmo! Gnomeu e Julieta são anões de jardim e vão enfrentar muitos obstáculos para viver um amor proibido. O Sr. Capuleto e A Sra. Montéquio tem uma rixa há anos e ninguém na verdade lembra por que tudo começou.

Leitura DEZESSEIS LUAS Primeiro livro da serie Beautiful Creatures (que é uma aposta para ser uma das melhores desse ano). Esse é mais um livro de romance sobrenatural, conhecido e elogiado por muitos. E até já tem um filme baseado nele com estreia para 2011.

Música

TORMENTA

Segundo livro da serie Fallen. Para os fãs dessa serie esse livro deve ser um dos mais aguardados. A capa, assim como a do primeiro livro, é realmente bonita.

Fernando e Sorocaba Trabalho acústico é mais uma novidade da Dupla Fernando & Sorocaba. A música de trabalho em destaque pe “Madri”. Com uma mistura de country americano com pop/rock romântico, a dupla Fernando e Sorocaba leva toda essência de dois experientes cantores nos embalos da musicalidade que encanta e surpreende seus fãs. Site: http://fernandoesorocaba.uol.com.br


Publicidade


Dança

Quem dança é mais jovem?

O

cálculo da idade cronológica é simples: subtraia o ano que você nasceu de 2011 e poderá saber quantos anos você tem. Se quiser ser mais específico, poderá calcular inclusive os dias e minutos de sua existência. Infelizmente a maioria das pessoas mede a idade por este método, e a partir do resultado passam a fazer considerações generalistas. Dizer que alguém tem 40 ou 50 anos de idade, significa apenas dizer que aquela pessoa está no mundo durante aquele período, nada mais. Existem outras medidas de idade, além da cronológica, que podem dar uma ideia mais precisa do perfil de um indivíduo do que simplesmente os anos de existência. O tempo corre com a mesma velocidade para todos, mas nem todos o utilizam da mesma maneira. Cada indivíduo tem seu próprio calendário. O tempo que cada um passa dormindo, assistindo TV, trabalhando, comendo, escovando os dentes, fazendo amor, falando ao celular, fazendo exercícios, vai determinar como andará seu relógio biológico. Mas afinal, o que é envelhecer? Á medida que o tempo passa, estamos sujeitos inexoravelmente à ação do tempo em nossas vidas. O envelhecimento é nada mais, nada menos do que as mudanças que vão ocorrendo no organismo ao longo do tempo. Por exemplo, a memória é diminuída, há perda de força e vigor físico, os cabelos embranquecem. É inevitável envelhecer, mas é possível retardar o processo. Uma destas formas é mantendo o corpo ativo. Estudos recentes comprovam que um dos fatores que contribuem para o envelhecimento é a “hipocinesia” ou inatividade. Entretanto a manutenção de atividades físicas e mentais constantes - e a dança é uma delas - retardam os efeitos deletérios do envelhecimento. Quem pratica exercícios regulares, seja dança ou outro, tem não só a aparência mais jovem, mas mais disponibilidade e facilidade corporal, além de uma melhora considerável no bem estar. Coincidência ou não, é possível perceber ao longo da História da Dança, que a expectativa de vida dos bailarinos gira em torno dos 80-90 anos. Mova-se!!! Evelyn Tosta Bacharelada e Licenciada em Dança http://sites.google.com/site/evelyntosta/


Fotos e Recados

Que dia é?

Datas Comemorativas de Abril • 01 Dia da Mentira Dia da Abolição da Escravidão dos Índios • 02 Dia Internacional do Livro Infantil • 07 Dia do Jornalismo Dia Mundial da Saúde • 08 Dia Mundial do Combate ao Câncer • 13 Dia do Office-Boy Dia dos Jovens Dia do Hino Nacional • 15 Dia Mundial do Desenhista • 16 Dia da Voz • 18 Dia Nacional do Livro Infantil • 19 Dia do Índio Dia do Exército Brasileiro

• 20 Dia do Disco • 21 Tiradentes Dia do Policial Civil e Militar • 22 Sexta-feira da Paixão Comemoração do Descobrimento do Brasil Dia da Força Aérea Brasileira Dia da Comunidade Luso-brasileira Dia do Planeta Terra • 23 Dia de São Jorge Dia Mundial do Escoteiro Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor • 24 Páscoa • 26 Dia da 1ª Missa no Brasil • 28 Dia da Educação Dia da Sogra • 30 Dia Nacional da Mulher


Sexo

Eles só pensam nisso! Qual mulher já não foi pra cama só pra satisfazer o parceiro, ou ficou roxa de raiva quando está querendo só um carinho e as mãos dele não se contentam em fazer apenas um chamego? Pois é assim que as coisas entre homens e mulheres começam a perder o sentido, e os conflitos se tornam constantes, e aí vem aquele velho ditado: O que não se acha em casa, tem sempre alguém na rua para oferecer! Vamos entender o porquê isso acontece. Nos mulheres sofremos uma grande influência do ciclo menstrual em nosso desejo sexual onde muitas vezes queremos só um carinho e em outras parece que vamos pegar fogo a qualquer momento, diferente dos homens onde os níveis de testosterona são constantes, causando excitação a qualquer hora e em qualquer momento, seja num toque, numa palavra expressada de forma mais calorosa e assim por diante. Essa variação dos hormônios femininos durante a transição do ciclo menstrual pode ser favorável ou não sendo algo muito relativo, pois muitas mulheres preferem essa transição para ter uma relação mais picante, outras já não se sentem muito à vontade. Acontece muitas vezes os homens perderem a paciência simplesmente por não entenderem o que acontece no corpo feminino nessa transição hormonal, a variação do humor (a famosa TPM) que acontece dias antes da menstruação, ou seja, antes mesmo do desconforto dos dias em vermelho temos esse pequeno probleminha que pode ser resolvido de forma tranquila, com uma alimentação adequada. Sendo a excitação feminina algo perceptível fica fácil saber quando é a hora avançar o sinal ou se é necessário usar outras táticas

de sedução para proporcionar prazer aos dois. Caso não funcione então é hora de ver o que está fora do normal e tentar chegar a um consenso, sem a necessidade de buscar fora de casa algo que se tem dentro. A necessidade de sexo nos homens é muito maior do que na mulher justamente por eles não passarem por mudanças hormonais como nós mulheres, e a falta de compreensão entre os dois causa esse impacto constante no relacionamento, fazendo com que a mulher se sinta um objeto e o homem se sinta rejeitado. Fácil de entender e difícil de resolver, a vida se torna um fardo pesado quando nem um nem o outro deixa de lado um a postura de vitima e tenta chegar a uma solução. DICA: Sabendo que os hormônios fazem uma grande diferença no apetite sexual, vejamos: Toda mulher tem um ciclo menstrual mesmo não sendo regular, dá pra se ter um controle da situação, cinco dias antes tome no mínimo 500 ml de chá de camomila, isso ajudará os nervos ficarem mais calmos, aliviar as cólicas e aproveite também para manter a relação em alta sendo que nesse período a lubrificação é mais favorecida, para compensar os dias em que ficará intocável. Quanto aos homens a mesma dica do chá, porém por mais alguns dias até que se feche os dias em vermelho, assim conseguirá ficar mais calmo e superar esse período com a companheira. O consumo de alimentos afrodisíacos antes e depois da menstruação ajuda a manter o desejo sexual mais ativo, e nunca deixe a monotonia tomar conta de sua vida, pois é uma das principais causas de o parceiro (a) procurar fora o que é novidade; o que é desconhecido; quando já se conhece a curiosidade é menor, fazendo com que você se torne ator (atriz) principal no teatro do desejo e fantasias de seu parceiro (a)! Nádia Rodrigues Empresária e Colunista


Outras

Festa de aniversário moderna

S

cada um paga o seu

eu amigo vai fazer uma festa de aniversário em uma churrascaria e te convidou, mas ai é que vem a grande surpresa... a comemoração é cada um paga o seu!!!

Bem pessoal, no meu tempo quem, por exemplo, fazia aniversário convidava as pessoas queridas para comemorar a data e bancava toda a festa, mas parece que tudo isso mudou ou virou moda pelo menos, pois agora o que se vê por ai em festas de aniversário e até mesmo em festas de casamento é o tal do “cada um paga o seu”, festejos estes que são realizados normalmente em bares e restaurantes, onde a ideia é cada convidado escolher seu item do cardápio e a conta vem para cada um pagar aquilo que consumiu.

Falta de grana ou pão-duragem? Ok, eu sei que é prático, e que agora todo mundo anda fazendo isso. Eu mesmo não me incomodo de ir a festas assim, além do que normalmente me falta grana!...rs Bem, se a pessoa realmente não tem grana, acho válido juntar os amigos e confraternizar, mas desde que seja tudo avisado com antecedência e tudo fique bem claro para todos! Mas como a coisa virou meio que moda, muita gente com “grana” anda fazendo este tipo de festa e nem sequer oferecem uma bebida aos convidados para brindar. Será que é dolorido pagar uma rodada de drinques ou oferecer uns “belisquetes” para os seus amigos que estão lá te prestigiando? Será que é realmente moda ou pão-duragem? Equipe Antenados


Artistas Luan Rafael de Domingos Santana, ou simplesmente Luan Santana, nasceu em 13 de março de 1991 na cidade de Campo Grande – MS. Como o próprio Luan conta, ele não sabe ao certo como começou a sua carreira já que aos três anos de idade ele chamava a atenção da família e amigos pela sua desenvoltura e talento para cantar. Quando pequeno Luan já cantava clássicos sertanejos, típicos de Mato Grosso do Sul, como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” e era espantoso como ele não errava nunca nenhuma letra e já possuía uma ótima afinação para uma criança. Sua carreira não teria acontecido sem a sensibilidade de seu pai, que ao notar o quão Luan era talentoso, resolveu incentivá-lo comprando um violão. Com o violão Luan passou a fazer muitos shows para família e amigos, e as vezes também tocava e cantava em festinhas e concursos de música. O reflexo do talento de Luan foi aparecendo nesses concursos, já que grande parte das vezes ele ganhava as competições que participava. Aí não teve jeito, o mocinho não conseguiu escapar de seu destino, ser um cantor de sucesso.

Amar Não É Pecado Eu não sei, de onde vem, essa força que me leva pra você Eu só sei, que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei Tive medo, e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez

Eu não sei de, onde vem, essa força que me leva pra você Eu só sei, que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei Tive medo, e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez

(refrão) Eu tô apaixonado Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer (refrão) Amar não é pecado Eu tô apaixonado E se eu tiver errado, que se dane o mundo, Eu tô contando tudo e não tô nem ligando eu só quero você pro que vão dizer Amar não é pecado (refrão) E se eu tiver errado, que se dane o mundo, Eu tô apaixonado eu só quero você Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer (refrão) Amar não é pecado Eu tô apaixonado E se eu tiver errado, que se dane o mundo, Eu tô contando tudo e não tô nem ligando eu só quero você. pro que vão dizer Amar não é pecado E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você


Pet

AI, QUE CALOR! CUIDADOS COM SEU BICHO! ELE SOFRE COM O CALOR Você sabia que o calor pode afetar a vida do seu melhor amigo se alguns cuidados não forem observados?

Vamos a eles... CUIDADO COM O SOL: Evite passeios no horário de sol forte, entre 10 e 16 horas. Não faz bem para ele, não faz bem pra você. Passeie com ele antes ou depois desses horários. EVITE QUEIMADURAS: Você já andou descalço no asfalto ao meio-dia? É como pisar num braseiro, não? Para os cães e gatos, a sensação é quase a mesma. As patas são protegidas por uma espécie de “almofada”, cuja pele é grossa, mas não o suficiente para evitar queimaduras na região, se o calçamento estiver fervendo. SOMBRA E ÁGUA FRESCA: Não deixe faltar água fresca na vasilha dele, mantenha o recipiente limpo e à sombra, para a água não esquentar. É importante também que haja um lugar à sombra para o animal ficar. PULGAS: A chance de infestação por pungas cresce com o calor. Para evitá-las, mantenha tanto o animal quanto os lugares que ele frequenta limpos.

Equipe Antenados


Horoscopo

O momento é de acertar os detalhes, reavaliar associações e analisar o quanto suas parcerias estão a seu favor e quanto você está agregando à suas parcerias. Tenha paciência e mantenha o foco. Tente não descontar seus problemas nas pessoas próximas a você.

Cuidado com as informações e idéias recebidas neste início de mês. Mantenha o foco no trabalho e boca fechada Taurino. Uma paixão passageira lhe fará viver um momento intenso e inesquecível. Procure prestar atenção nos problemas, mesmo os simples.

O momento é de reavaliação das metas e propostas de trabalho. Antigos projetos sociais poderão sofrer alterações. Amigos do passado reaparecerão com novidades e idéias. Procure relaxar e deixar a energia fluir pra que sua criatividade não fique tão reprimida. Procure escutar mais as opiniões das outras pessoas.

Concentre-se na sua energia e capacidade de ajudar amigos de trabalho ou os próprios familiares de seu parceiro. Analise friamente a questão antes de se envolver emocionalmente e desgastar sua energia em questões fúteis. Cuidado com sua vida amorosa. Outros problemas podem acabar provocando brigas com seu parceiro. Tente não deixar isso atrapalhar.

Aproveite as boas vibrações do mês para expandir a carreira e investir em cursos relacionados à sua área de trabalho. Viagens poderão sofrer atrasos ou serem desmarcadas na última hora. Deixe o coração aberto a novas experiências.

Momento de reavaliar os empréstimos e dívidas passadas. As conversas e acordos deverão ser agora colocados em pauta. Esta é uma fase para ceder ao romance e viver bons momentos ao lado de alguém que você ama. Aproveite bem este momento.


As tantas idéias e alternativas que vinham sendo pesadas nas últimas semanas deverão agora ser analisadas e revisadas. Assuntos relacionados a sócios e parceiros estarão em pauta. Cuidado com as críticas excessivas, pois podem gerar uma atitude agressiva e vice-versa.

Sua paciência será testada no trabalho. Poderá ocorrer troca de informações e mal entendidos, mas se mantiver o equilíbrio e a imparcialidade todo se esclarecerá. Terás um encontro intrigante e será uma boa oportunidade para colocar seu lado conquistador em ação.

Excelente momento para trabalhar a criatividade e a auto expressão de forma equilibrada, porém lembrando dos direitos dos outros. Necessitará ser reconhecido pelos seus valores pessoais e profissionais, porém precisa evitar a exacerbação do ego. É uma boa ocasião para buscar atividades esportivas ou criativas.

Cuidado com os mal entendidos dentro de casa. Não deixe que fofocas de pessoas mal intencionadas prejudiquem sua estabilidade emocional. O trabalho exigirá mais de você, inclusive fisicamente. Invista em passar mais tempo ao lado da pessoa que ama.

Muitas idéias ao mesmo tempo, podem gerar confusão e cansaço mental. Revise as conversas das últimas semanas e priorize apenas aquelas que estejam dentro da sua atual realidade. Esclareça os detalhes e dúvidas das partes envolvidas.

Será um momento de maior necessidade de bens materiais e questionamento de valores pessoais, podendo achar que sua felicidade está diretamente relacionada com sua parte material. Analise com calma as oportunidades e não tome atitudes precipitadas. O diálogo será a única forma de resolver os conflitos que vem acontecendo com a pessoa amada.


Eco

Pilhas e Baterias Apesar da aparência inocente e pequeno porte, as pilhas e baterias de diversos aparelhos são hoje um problema ambiental. Quando descartadas em lixões ou aterros sanitários, liberam componentes tóxicos que contaminam o solo, os cursos d’água e os lençóis freáticos, afetando a flora e a fauna das regiões circunvizinhas e o homem, pela cadeia alimentar. Devido a seus componentes tóxicos, as pilhas podem também afetar a qualidade do produto obtido na compostagem de lixo orgânico. Além disso, sua queima em incineradores também não consiste em uma boa prática, pois seus resíduos tóxicos permanecem nas cinzas e parte deles pode volatilizar, contaminando a atmosfera. Os componentes tóxicos encontrados nas pilhas são: cádmio, chumbo e mercúrio. Todos afetam o sistema nervoso central, o fígado, os rins e os pulmões, pois eles são bioacumulativos. O cádmio é cancerígeno, o chumbo pode provocar anemia, debilidade e paralisia parcial, e o mercúrio pode também ocasionar mutações genéticas. Sem falar que tudo isto gera impactos negativos ao meio ambiente, principalmente pelo descarte inadequado das pilhas e baterias usadas.

O que deve ser feito?

A solução para isto é disciplinar o descarte, para tal deve-se fazer coleta adequada para futura reutilização, reciclagem ou tratamento de pilhas e baterias usadas.

Esta coleta depende e muito de nossa ajuda, por tanto se você possui pilhas e baterias após seu esgotamento energético, entregue-as aos estabelecimentos que as comercializam ou à rede de assistência técnica autorizada pelas respectivas indústrias, para que elas repassem aos fabricantes ou importadores para que os devidos procedimentos sejam efetuados da forma adequada. Colabore, o planeta agradece! Equipe Antenados


Dicas

M

uitas pessoas me perguntaram o que é esse tal de LinkdIn, então resolvi falar um pouco para que todos possam conhecer esta excelente ferramenta.

Trata-se de uma rede social online para contatos profissionais. É diferente de outros sites de rede social (sites onde os usuários criam perfis pessoais, buscam “amigos” ou “contatos profissionais” e criam redes de contatos), como o Facebook, por exemplo, porque foi criado especialmente para relacionamentos profissionais - encontrar um emprego, descobrir malas diretas, entrar em contato com possíveis parceiros de negócios - e não apenas para fazer amigos ou compartilhar fotos, vídeos e músicas. O perfil do LinkedIn assemelha-se a um currículo profissional. O foco está no histórico acadêmico e profissional, e não na lista de passatempos e filmes preferidos o que ocorre muito com outras redes sociais. Quer saber mais sobre o LinkeIn: veja o vídeo no link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=DL7c3IJUe04&feature=player_embedded#at=45 Equipe Antenados


Turismo

Dicas para viajar

Está a procura de lugares para conhecer nesse feriado de Páscoa? Aqui vai algumas dicas que achamos interessantes e resolvemos mostrá-las para vocês. Além de destinos maravilhosos e cheio de atrativos, você poderá também ter a oportunidade de assistir a eventos locais que acontecem nesses destinos no período de Páscoa. Alguns deles muito famosos e mobilizam muitos visitantes. Nova Jerusalém (Pernambuco) A 180Km de Recife, na cidade de Nova Jerusalém ocorre à representação da Paixão de Cristo, onde são retratados os passos de Jesus em palcos montados ao ar livre. Esse evento acontece a 44 anos e envolve cerca de 500 atores entre eles, famosos como Thiago Lacerda e Fafá de Belém.

Quando: De 15 à 23 de Abril / Quanto: De R$25 à R$80 / Link: www.novajerusalem.com.br Ouro Preto (Minas Gerais) Venha ver as ruas de Ouro Preto cobertas por tapetes coloridos feitos por seus moradores de flores e serragem. São 2Km de extensão de um corredor florido e perfumado que liga as matrizes de Antônio Dias e do Pilar. Nas janelas são estendidos panos brancos. De sábado à noite até a madrugada do domingo o tapete é criado e no domingo, ele está pronto para a procissão. Aproveite também para conhecer um dos maiores conjuntos de arte barroca do mundo, considerado patrimônio da humanidade, que abriga muitas obras do tão conhecido Aleijadinho. Quando: Domingo de Páscoa / Link: www.ouropreto.org.br Sevilha (Espanha) Se você tem curiosidade mesmo sobre as procissões de Páscoa, venha conhecer as mais antigas e tradicionais do mundo. As procissões da cidade espanhola de Sevilha acontecem desde a Idade Média e envolve diversas confrarias onde seus seguidores geralmente realizam a passeata vestidos de túnicas e chapéus pontudos. A parte mais esperada da procissão é o momento em que as Virgens de Esperança de Triana e de Macarena deixam suas igrejas e seguem nos cortejos até a grande catedral. Isso acontece na Sexta-Feira Santa. Em geral, a semana santa é um período de grande importância e de grandes eventos para essa cidade. Links externos: www.semana-santa.org / www.sevilla.org


Culinária

Frango Gratinado Tempo: 40 min Porções: 8 Ingredientes • 1 kg de filé de frango (não muito grosso) • 1 envelope de creme de cebola • 1 xícara de vinho branco seco • 2 colheres de sopa de mostarda • 1 copo de requeijão • 2 caixinhas de creme de leite • 500 ml de leite de coco • Pimenta a gosto (pimenta-do-reino ou vermelha) Modo de Preparo • Tempere o filé de frango somente com o creme de cebola e espalhe em uma assadeira/pirex abertos e reserve. • Em um recipiente grande separado (bacia), misture todos os outros ingredientes, apenas misture formando um creme. • Não é necessário levar ao fogo. • Depois de misturado jogue em cima dos filés e leve ao forno médio por 35 minutos aproximadamente ou até gratinar (dourar). Alan Patrick Cozinheiro de Buteco


Fique Antenado

Hino Nacional

Homenagem à Nação No dia 13 de abril comemora-se o dia da criação do Hino Nacional Brasileiro. Sua música foi criada em 1822, por Francisco Manuel da Silva (1795-1865), recebendo inicialmente o nome de “Marcha Triunfa”. Nessa época, o Brasil passava por uma crise contra o governo de Portugal, buscando independência. O hino nacional é um instrumento de homenagem à Nação, deve ser executado nas aberturas das festividades cívicas, patrióticas, escolares, esportivas internacionais, onde a população deve contemplá-lo cantando em uma só voz. Quem não se lembra do caso da cantora Vanusa que fez muita gente ter a chamada vergonha alheia em uma solenidade onde conseguiu acabar com a letra do Hino Nacional. A cantora alegou posteriormente está sob efeito de remédios, entretanto ficou aquela interrogação no ar, onde até mesmo as más línguas insinuaram que era álcool mesmo.

A questão básica consiste no seguinte, quantos de nós tem a competência de saber de “cabo a rabo” todo o Hino Nacional?

Bem, tenho certeza que grande parte da população não tem a mínima ideia de como é o nosso Hino. Há aqueles não se lembram de toda a letra ou mesmo cantam de forma bem errada.

E você sabe cantar???


Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; “Nossos bosques têm mais vida”, “Nossa vida” no teu seio “mais amores”. Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro desta flâmula - Paz no futuro e glória no passado. Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!


Tiras


Anote o site

a t i s i ma v

u e l Va

Mundo das marcas

Rede Filmes Online

Um BLOG que fala de marcas, cases de marketing, design, logos e slogans. O Mundo Das Marcas não é associado ou representa qualquer das marcas citadas.

Assista filmes de suspense, drama, guerra, aventura, comédia e outros milhares mais, além de seriados, animem e musicais.

Site: http://mundodasmarcas.blogspot.com/

Site: http://www.redefilmesonline.net/

Omelete

Macumba Online

Tudo sobre Cinema, televisão, quadrinhos, games, músicas, notícias, novidades, trailers, entrevistas, críticas, promoções e muito mais. Entretenimento levado a sério.

Faça sua macumba online mesmo, sem sair de casa! Tenha comodidade: não faça o trabalho, deixe que o façam por você! Fazer uma macumba online e grátis

Site: http://www.omelete.com.br/

Site: http://macumbaonline.com/

Se você conhece algum site interessante fale com a gente Mande sua dica para contato@revistaantenados.com.br



Revista Antenados