Angola'in - Edição 05

Page 98

Life&Style

Carla Marques

O novo Audi Q7

Mais elegância, qualidade e eficiência

Caixa tiptronic de seis relações e tração integral permanente quattro com distribuição de binário 40/60 Quando foi lançado há três anos atrás, o SUV de elevadas prestações Audi Q7 alcançou de imediato uma posição de liderança – um automóvel desportivo com prestações superiores, confortável, para os momentos de prazer e para os negócios, a uma escala elevada. Agora, a Audi tornou-o ainda melhor – mais elegante e mais eficiente, com emissões mais baixas: o Q7 3.0 TDI consome apenas 9,1 litros aos 100 km. Está também disponível numa nova versão TDI clean diesel, equipado com a tecnologia diesel mais amiga do ambiente a nível mundial e com consumos ainda O Q7 é o Audi de dimensões mais generosas, destinado a clientes com carácter desportivo. As suas proporções dinâmicas e linhas distintivas exprimem este seu carácter e algumas modificações subtis acabaram por favorecer o seu aspeto geral, tornando-o ainda mais elegante. Uma série de novos elementos na frente e na traseira transmitem maior elegância e mais carisma. Em combinação com os faróis de xénon plus (opcional nos motores V6), a luz diurna é composta por uma série de diodos luminosos em forma de U. Os LEDs constituem também os indicadores de mudança de direção. Entre o equipamento opcional, a Audi

98

2012

oferece uma versão de faróis de elevada tecnologia (tri-xénon), que além das luzes de médios e de máximos e da luz de viragem e de curva, integra, pela primeira vez, luzes especiais para a circulação em auto-estrada. O Audi Q7 possui um comprimento de 5,09 metros e uma distância entre eixos de 3,0 metros. Com estas dimensões o espaço que oferece é abundante, como o da bagageira com um volume máximo de 2.035 litros e uma versatilidade inigualável. Em função da configuração desejada pode ser equipado com cinco, seis ou sete lugares de série. A função easy entry foi melhorada e facilita o acesso à terceira fila de bancos. Todas as motorizações da gama Audi Q7 são potentes, eficientes e possuem injeção direta. Em todos os modelos V6 e V8, a Audi implementou uma nova tecnologia procedente do seu programa de eficiência modular. Trata-se do sistema de recuperação, que nas fases de travagem e de andamento, por inércia, transforma a energia mecânica em eletricidade, a qual é armazenada provisoriamente na bateria. Este sistema reduz as emissões de CO2 até 5 g/km, aspeto que é ainda mais percetível na dinâmica condução em percursos urbanos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.