
4 minute read
ESPECIAL SALÃO DAS MOTOPEÇAS 2023
from Revista 162
by Anfamoto
gação da marca, possibilitando grandes chances de elevação das vendas. “Acreditamos que 2023 será um ano que trará oportunidades, com a volta dos eventos finalmente sendo normalizados, novas chances de parceria estão se abrindo, o XII Salão das Motopeças, impacta diretamente pois a divulgação feita no evento aquece as vendas e expande nossos contatos no setor”, afirma Pérsio Coral – Supervisor Comercial.
A Stylu, exporá no Salão das Motopeças sua linha completa de produtos: aro do farol, bloco óptico, carcaça do farol, carcaça do acelerador, roldana do acelerador, carcaça inferior do painel, carcaça interna do painel, carcaça superior do painel, carenagem frontal do farol, carenagem lateral do farol (bananinha), coxim do pisca, coxim da coroa, farol completo, lanterna, lente da lanterna, lente do pisca, paralamas, piscas, piscas mini, piscas de led, protetor de corrente, rabeta, retrovisores, sanfona de bengala, soquete do farol, suporte do paralama, tampa lateral, manoplas, suporte de placa, saboneteira universal, tensor de corrente, kit mola, externo do pedal de partida. O destaque fica por conta dos lançamentos na linha de carenagens com os produtos carenagem lateral do farol (bananinhas) Titan 150-14/15, Fan 160 -16/21, carenagem frontal farol Titan/Fan
150 14/15 e Fan 160. Farol completo Titan
150-14/15 e Fan 160 – 16/21. Paralama dianteiro Biz 125 – 18/21 e paralama dianteiro POP 110/100 – 2013/2021. Todos disponíveis nas cores pretas, azul metálico, branco e vermelho. Para a Stylu o XII Salão das Motopeças impacta diretamente no crescimento dos negócios da empresa, uma vez que é um importante elo de aproximação empresa x cliente. “Somos uma empresa consolidada neste segmento e, nos últimos anos temos investido cada vez mais no desenvolvimento de novos produtos que atendam de maneira satisfatória a demanda do mercado, ampliando cada vez mais nossa linha de produtos. Uma vez que em 2022 atuamos de maneira satisfatória e crescente, esperamos para 2023 que o setor continue crescendo cada vez mais”. Edmur de Lucca – Proprietário.
A marca Riffel, tem peças para motocicletas de baixa, média, alta cilindrada e está presente em alguns dos segmentos mais representativos do motociclismo no Brasil e na América Latina. A linha de produtos engloba uma ampla quantidade de SKU´s para um extenso mix de motopeças, entre eles o Semi Kit Carbon que é composto por coroa em aço carbono, pinhão produzido em aço liga à base de cromo e manganês que proporciona maior rigidez e longa durabilidade. Essa linha ganhará destaque nessa edição, não só por ser um lançamento, mas por oferecer aos motociclistas um produto de alta performance para motocicletas de alta cilindrada. Kit Top produzido em aço 1045 Riffel, indicado para motociclistas que rodam bastante todos os dias. Kit Titanium também produzido em aço 1045 Riffel, possui rendimento até 30% maior em comparação ao mínimo aceito pelo Inmetro, é indicado para motociclistas que enfrentam o dia-a-dia das cidades. Caixa de direção esférica Riffel, que possuem um pequeno colar de esferas que fazem a função de deslize e dá o movimento de direção da motocicleta, são as preferidas dos motociclistas que priorizam o uso urbano. Caixa de direção cônica Riffel possuem pequenos roletes com projeção cônica que deslizam facilitando o comando de direção, essas são mais utilizadas quando se trafega em pistas irregulares ou em práticas off road, por exemplo. Corrente de Comando, é que liga o virabrequim ao comando de válvulas de forma sincronizada, é uma peça de extrema qualidade e durabilidade. Buzina Riffel, são extremamente resistentes à impactos e a intempéries, dificultando a oxidação e a necessidade de troca constante. Permite ao motociclista o ajuste da intensidade sem a perda da garantia. Pedal de Partida, muito utilizado em motocicletas de baixa e média cilindrada, produzido em aço 1045 forjado a inda recebe cromo na superfície, garantindo assim maior resistência e durabilidade. E serão ainda apresentados Kits Transmissão com Correntes, recém lançados, assim como novas correntes de comando e caixas de direção lançadas de acordo com o padrão das principais montadoras do Brasil. Para a Riffel o XII Salão das Motopeças é um ambiente relacional acima de tudo. Mais do que um encontro entre empresas na relação fornecedor/cliente, temos um encontro com pessoas e é na qualidade dessas relações que os melhores negócios surgirão na perspectiva de longo prazo. “A Riffel é líder de mercado na sua principal linha de produtos que são os Kits de Transmissão. Com abrangência nacional e liderança na participação de mercado, temos objetivos claros e estratégias bem definidas para o ano de 2023. Uma feira da expressão que tem Salão Nacional e Internacional das Motopeças nos proporcionará a manutenção da força da marca Riffel, a ampliação da nossa participação e a propagação de todos os nossos produtos e vantagens”, diz Fabian Leão Elia – Gerente Comercial Sudeste.

Pela quinta vez no Salão das Motopeças, a Cobreq Freios, exporá seu vasto portfólio que está dividido em quatro linhas: a Street, a Racing Extreme, a Racing e a Custom. Em todas essas linhas há pastilhas e patins para freios, cubos de roda, espelhos de freio, flanges de roda, discos de freio, kits e discos de embreagem, cabos de comando, fluidos para freios e kits transmissão. Além dessas linhas, também será exposta a linha Bikers, destinada para aplicação em bicicletas e também scooters elétricas, ambas bastante usadas no mercado atualmente. Os lançamentos ficarão por conta dos itens de complemento do portfólio da linha de kits de transmissão para aplicação em motos Honda CB 300R, XRE 300 e Yamaha Lander 250, nova formulação para as pastilhas da linha Racing Extreme e pastilhas para Scooters elétricas. Para a Cobreq o Salão das Motopeças é um evento de grande importância para todo o setor de reposição de motopeças. É uma vitrine presencial, onde podemos levar nossos produtos e ter contato direto com nossa rede de parceiros sejam distribuidores, atacadistas, varejistas ou aplicadores. “Estamos ansiosos por mais essa edição do evento, afinal é sempre muito recompensador e gratificante, pois entendemos o seu alcance e significado para quem pode encontrar de forma centralizada, tudo o que precisa para sua loja, oficina ou até mesmo, para sua própria moto. É um momento muito importante para nós da marca Cobreq”, diz Everton Mello – Gestor Comercial Divisão Motopeças –Mercado de Reposição.
A Red Dragon que participa pela terceira vez do Salão das Motopeças, exporá uma vasta linha de peças, acessórios e equipamentos off-road da marca, além de acessórios da linha on-road/street da marca Twins. Com muitos lançamentos mensais, seguindo as tendências de mercado para performance e personalização de motocicletas off-road e on-road, inovação e qualidade tem sido as principais ferramentas da Red Dragon em um mercado extremamente competitivo. “O mercado de acessórios e peças off-road e street/on-road de alta cilindrada é pouco representativo dentro do mercado nacional de motopeças. Porém é um mercado extremamente competitivo. Para este ano almejamos manter um crescimento responsável. Através de um contato próximo com nossos clientes, poderemos traçar novas metas e novos objetivos para 2023”, diz Evandro Mota – Gerente Comercial.
Pela segunda vez no evento a Radar Borrachas, mostrará no Salão das Motopeças pneus de moto, câmara de ar para pneus de moto, válvulas para rodas e câmaras