
3 minute read
REVELADA PELA KAWASAKI A
from Revista 162
by Anfamoto
NINJA ZX-4R
AKawasaki oficializou o lançamento da nova Ninja ZX-4R, que é o mais recente reforço a linha Supersport da marca. Essa será a única moto de 400 cm³ com um motor de quatro cilindros em linha. Inicialmente a nova Ninja ZX-4R será disponibilizada a partir do segundo semestre, apenas para os mercados europeu e norte-americano. O motor é um inédito quatro cilindros e 399 cm³, usina com refrigeração líquida e comando duplo de válvulas no cabeçote (DOHC) capaz de atingir rotações acima de 15.000 rpm acompanhadas do tradicional ronco da marca. Esse motor é baseado na tecnologia de outras motos da série Ninja ZX, rendendo 77 cv de potência máxima, passando para 80 quando equipado com Ram Air da Kawasaki, sistema que aumenta a eficiência na admissão de ar, aprimorando o funcionamento do motor. Já com relação ao visual, o quadro da nova ZX-4R remete ao design da ZX-10RR: estrutura de treliça de aço de alta resistência com um longo braço oscilante curvo. O painel de instrumento traz display de LCD colorido de 4,3 polegadas com alta visibilidade. Ele integra um modo de circuito que mostra tempos de volta, indicador de marcha e rotações, e também possui conectividade com o apli- cativo Kawasaki Rideology, permitindo pareamento de smartphone para a execução de várias funções, com navegações GPS e outras sobre o desempenho da moto. A moto está disponível nas versões SE e RR. A SE incorpora grafismos inspirados na Ninha ZX-10R do WorldSBK, além de acessórios originais como Kawasaki Quickshifter, para-brisa fumê, tomada USB e protetores de quadro. Já a RR vem com todos os equipamentos da SE e também adota a mesma suspensão traseira da Ninja ZX-10R, conferindo a ela uma pilotagem ainda mais esportiva. Ainda não temos informações de quando a moto virá para o Brasil.

NOVO MODELO DA HARLEY-DAVIDSON, A BREAKOUT 117 CHEGA AO BRASIL NO
Primeiro Semestre
Anova Breakout recebeu o motor Milwaukee-Fight™ 117 V-Twin com 1.923 cm, responsável por gerar 95 HP a 5020 rpm e 159 Nm de torque a 3.500 rpm. A moto está com estilo mais brilhante e o característico perfil chopper. O cromo está presente na entrada da admissão, no console do tanque, que teve aumentada sua capacidade para 18,9 litros, nas escoras do para-lamas traseiro, nos escudos térmicos de exaustão, nas tampas laterais, nos piscas e nos espelhos. Além do guidão em aço inoxidável polido, para melhorar a ergonomia e acesso aos controles ao piloto, e também as novas rodas de alumínio fundido de 26 raios com acabamento preto brilhante, sendo aro 21 na dianteira e 18 na traseira. A nova
Harley-Davidson Breakout 2023 tem previsão de chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre.
Himalayan 2023 Vem Com Mais Tecnologia E Tr S
Anos De Garantia
ARoyal Enfield apresentou a nova geração da Himalayan. A moto com estilo trail segue com o visual inalterado, entretanto recebeu uma série de novidades técnicas e tecnológicas que trazem aperfeiçoamentos para a motocicleta. O novo sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisas entre os sensores, ECU e atuadores é uma das principais novidades. O painel continua completo com uma excelente visualização de todas as informações disponíveis. O motor continua sendo o monocilíndrico de 411 cm3, que rende 24,5 cv e 3,2 kgf.m de potência e torque, recebeu coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos. Outro destaque fica por conta do escapamento, com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima. Ganhou também novo assento, feito com material mais rígido, para-brisa redesenhado para escoar melhor o vento e diminuir os ruídos indesejáveis, e o bagageiro foi reformulado. A Himalayan 2023 já está disponível em todas as concessionárias da marca com garantia de três anos.


Suzuki Prepara Lan Amento De Sua Primeira Moto El Trica Para 2024
ASuzuki anunciou no inicio do ano que vai lançar sua primeira motocicleta elétrica em 2024. Segundo comunicado da montadora japonesa, a estratégia prevê que até 2030 seu line-up de motocicletas elétricas seja composto por oito modelos. Os planos para os próximos anos, englobando motos eletrificadas, neutralidade de carbono e foco em outras pautas ligadas à sustentabilidade. A primeira moto elétrica chega no ano que vem, e dever ser uma moto de pequeno porte, com foco em transporte diário e urbano. Já para os modelos de maior cilindrada, a marca pretende utilizar alternativas aos motores elétricos e que sejam neutros em carbono. A Suzuki tem participação na a Gachaco, companha com participação das japonesas ENEOS, Honda, Kawasaki e Yamaha focada no desenvolvimento de baterias intercambiáveis para veículos elétricos de duas rodas. Também estão nos planos da empresa a criação de fábricas neutras nas emissões de carbono, meta que deve ser alcançada em todas as unidades da marca até o ano fiscal de 2035.