2 minute read

ASSOCIAÇÃO MARLY MENEZES

Associa O Marly Menezes De Reabilita O E Reinser O Social De V Timas De Acidentes De Tr Nsito

AAnfamoto – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, formalizou parceria com o Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, uma instituição consolidada com mais de setenta anos de história, reconhecida por seu corpo docente altamente qualificado e sua tradição no ensino, que une práticas pedagógicas inovadoras com metodologias clássicas. E com a Mestre das Motos, escola de cursos profissionalizantes especializada em mecânica de motos, que está no mercado há mais de doze anos, com o intuito de modificar e melhorar o mercado de prestação de serviços no segmento de manutenção de motocicletas. A parceria tem como objetivo dar forma- ção acadêmica a profissionais do ramo de mecânica de motocicletas. O curso será dividido em módulos, com aulas on-line e presenciais. O aluno terá os módulos teóricos on-line e as aulas práticas presenciais no campus da Ítalo. As aulas vão começar em breve e as inscrições e informações de como fazer o curso também estarão disponíveis em breve nos sites da Anfamoto, da Mestre das Motos e da Ítalo-Brasileiro. Durante o curso terão também palestras ministradas pelos associados da Anfamoto.

“Esse é o primeiro curso de graduação completo de mecânica de motocicletas, é inédito no mercado. Investimos nessa parceria, pois considero a capacitação de profissionais no ramo de mecânica muito importante, pois muitos já tem seus negócios, mas falta especialização e profissionalização. São muitos modelos e marcas de motocicletas e falta mão de obra especializada. Estou muito contente com essa iniciativa, pois a capacitação profissional é o caminho para o conhecimento e o crescimento pessoal e profissional. E estaremos valorizando o futuro do nosso segmento”, diz Orlando Cesar Leone – Presidente da Anfamoto.

A assinatura do termo será realizada durante o Salão das Motopeças, pelo presidente da Anfamoto Orlando Cesar Leone, pelo Sr. Walter Becker da Ítalo-Brasileiro e pelo Sr. Fabio Luis Costa, da Mestre das Motos.

Opresidente da Anfamoto - Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, Orlando Cesar Leone, com um olhar voltado para o aumento na circulação de motocicletas, que com a pandemia de Covid-19 cresceu cerca de 40% em todo o estado de São Paulo e consequentemente os acidentes também aumentaram, com isso percebeu que não havia uma instituição especializada, como assim requer o tratamento para quem sofre esse tipo de acidente, bem como para quem trabalha com a moto, ou a utilizava como meio de locomoção para ir até o trabalho, e ficou com alguma invalidez permanente perdendo o seu sustento e a recolocação no mercado de trabalho era muito difícil. Tornando também a reinserção social mais lenta e difícil.

Dessa forma Orlando idealizou a AMM –Associação Marly Menezes, que leva o nome em homenagem à sua mãe, que dividiu a diretoria do Grupo Montanna com ele por muitos anos, com o objetivo de possibilitar que vítimas de acidentes de trânsito que envolvam a motocicleta, para que tenham a oportunidade de ter um tratamento especializado, com acesso a reabilitação e reinserção à sociedade e ao mercado de trabalho. A AMM terá por objetivo atender os acidentados que fiquem com sequelas físicas incapacitantes, que necessitem de acompanhamento e assistência multidisciplinar, de reabilitação e reintegração social. Com área de atuação em saúde, educação e assistência social. Proporcionando uma rede para o desenvolvimento de potenciais físicos, psicológicos, profissionais e sociais. Contaremos com uma equipe multiprofissional e interdisciplinar, especializada na área da Medicina de Reabilitação, cujo objetivo é possibilitar que o paciente atinja o maior grau de independência física, funcional e autonomia pessoal permitida pelo grau de incapacidade, promovendo assim a inclusão social e laboral da pessoa com deficiência. Cem como com médicos fisiatras, clínicos gerais, neurologistas, ortopedistas, cirurgiões, fisioterapeutas, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, dentistas, profissionais de educação física especializados em reabilitação. E ainda equipe de acompanhamento pós-alta. Você também pode participar desse grande movimento em breve o site estará no ar e você poderá se associar a AMM e colaborar com nossos trabalhos.

This article is from: