2 minute read

É HORA DE ACELERAR! O XII SALÃO DAS MOTOPEÇAS TRAZ NOVIDADES DO SEGMENTO DE MOTOPEÇAS E ACESSÓRIOS

O evento que era realizado a cada dois anos passa a ser anual

OXII Salão Nacional e Internacional das Motopeças, acontece de 8 a 11 de março, no Pavilhão Amarelo, do Expo Center Norte, é aguardado com ansiedade pelo mercado, para revelar os lançamentos do segmento de motopeças e acessórios. O evento que conta com cerca de 83 expositores que representam mais de 250 marcas, e vai apresentar mais de 1.200 lançamentos, era tradicionalmente realizado a cada dois anos e após o grande sucesso da edição anterior, os expositores em sua grande maioria, pediu para que fosse realizado anualmente. E depois de um ano de espera, não poderia ser diferente, o maior evento de motopeças e acessórios da América Latina reafirma seu papel, como palco dos principais lançamentos e tendências do mercado e traz uma série de novidades para os lojistas, oficinas mecânicas, distribuidores e atacadistas do setor.

Promovida e organizada pela Anfamoto Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, a feira acontece em um momento especialmente favorável para o setor. Voltada 100% à negócios, o XII Salão das Motopeças tem um formato consagrado desde suas primeiras edições, que é a padronização dos estandes, que democratiza a feira, e dá mais destaque aos produtos. Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto, se diz muito otimista com a primeira edição anual. “Essa é a primeira edição anual do Salão, a edição de 2022, foi uma aposta na retomada após quatro anos sem a realização da feira, por conta do Covid-19 e foi um sucesso. Com base nisso, tenho as melhores expectativas para essa edição”. Leone ressalta que o evento é essencial ao mercado. “Percebemos que no intervalo de dois anos as pessoas estavam ansiosas para retomar a geração de negócios, bem como pelo relacionamento e a interação, esse é o papel do Salão”. As projeções da entidade é de que o setor cresça até 5% este ano na comparação com 2022. A pandemia impulsionou os negócios do setor, pois a motocicleta foi a grande estrela do período, puxando também o crescimento do setor de motopeças e acessórios. “Atualmente, são mais de 31 milhões de motocicletas emplacadas no Brasil, e consequentemente as vendas de motopeças e acessórios acompanham esse mercado. A realização do Salão das Motopeças ainda no primeiro trimestre, também deve aquecer as vendas”, afirma Leone.

Veja quem estará no evento: Alba, AMX, Anker, Arbyn, Aurorense, Avaant, Awa, Baterias Heliar, Biker Acessórios, Block Selantes, Blucultura, Brandy, BR MotorSport, Brother, Câmaras Premium, Canello, Cantu Pneus, Chiptronic, Ciclo Cairu, Cawu, Chiaratto, Cinborg, Circuit, Cobreq, Cometa, Controlflex, Control Seals, Danidrea, Delta Capas, EBF Capacetes, EGK, Fahele, Filtran, GP Tech, GVS Sport, Hardt, Haust, Interphone, Jojafer, K&D, Láquila, Máximo, MN3, Magnetron, Melc, Mega Moto, Mercúrio, Montanna, Motobor+, Motociclo, MT Acessórios, Nacional, Nexpart, Original Lubrificantes, Pantaneiro, Pellegrino, Capas Pioneira, Plasmoto, Polimet, Polivisor, Pro Tork, Projeção, Protercapas, Provision, R1 Motoparts, Radar Borrachas, RCL, Real Motopeças, Red Dragon, Riffel, Rinaldi, Robust Pneus, RPR Motopeças, RR Racing, Scam, SK Automotive, Slyck, Soretto, Sportive, Stallion, Stylu, Taurus, Technic, Tutto, Unibreq, Valflex, Valplas, Vedamotors, Vermelho Nuclear, Viper, Volt Baterias, Wabtec Brasil – Dia-Frag, Wester, Zouil.

This article is from: