Revista Logweb 91

Page 27

| edição nº91 | Set | 2009 |

O investimento no novo CD dá prosseguimento ao total de R$ 78 milhões investidos nas fábricas de Jundiaí e Caieiras. Na unidade de Caieiras, onde o foco é a fabricação de cadernos, agendas e utilidades, foram adquiridas duas novas máquinas alemãs que serão responsáveis pelo aumento de 25% na produção de cadernos. “É um investimento importante, pois é nesta unidade que fabricamos nossos cadernos, e eles são responsáveis por 90% da produção do local. Desta fábrica também saem as exportações, principalmente para os Estados Unidos. Estas saídas correspondem a 40% do volume produzido”, explica o gerente comercial. Já na unidade de Jundiaí, na qual o foco principal é a fabricação de papel reciclado, o Grupo investiu em uma máquina que fará com que a produção aumente para até 72.000 toneladas anuais, o que significa um crescimento de 100% no faturamento anual da empresa, conforme relato de Viana.

Fabricação de papel: o Grupo atende do grande atacado até as tradicionais papelarias de bairro Em síntese, por meio destes investimentos, o objetivo do Grupo é aumentar a eficiência das produções, já que o novo maquinário vem para ampliar a capacidade de fabricação de cadernos em 30.000 toneladas anuais, de papéis offset em até 72.000 toneladas e de 12.000 toneladas por ano de papel autocopiativo.

Dessa forma, o CD de Jundiaí chega para garantir a distribuição de todo esse volume, centralizando a logística para gerar economia e agilidade. “Em linhas gerais, o conceito da empresa neste mercado é atuar e distribuir em todo o território com muita agilidade”, resume Viana, ressaltando que o atendimento do Grupo abrange a

Logweb 27

totalidade do mercado nacional, bem como toda a América Latina e algumas cidades nos Estados Unidos e na Europa. De acordo com o gerente comercial do Grupo, após os recentes investimentos, a empresa está satisfeita, mas, ainda assim, mantém o foco no aumento da distribuição, treinando sua equipe de profissionais para garantir o atendimento da melhor forma possível, desde o grande atacado até o pequeno varejo, do grande cliente até as tradicionais papelarias de bairro. “Buscamos valorizar todo o canal de distribuição dos produtos. O tempo de entrega varia de acordo com o grupo de mercadorias, e em algumas linhas trabalha-se com estoque de pronta-entrega”, destaca. Hoje, a estrutura do Grupo Bignardi é composta por cinco unidades: o escritório na Vila Guilherme, as fábricas de papéis em Jundiaí e a de cadernos em Caieiras e dois atacados no bairro do Pari, em São Paulo. ●


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.