Revista Logweb 91

Page 13

| edição nº91 | Set | 2009 |

aos efeitos da crise. Tanto que a produção e o emprego não sofreram quedas iguais às verificadas em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. Claro que houve uma redução nessas duas áreas, mas algumas políticas diminuíram o impacto que ela teria. Isso traz de volta a confiança dos agentes econômicos e a perspectiva de uma recuperação econômica mais rápida, o que, para transportadores e operadores logísticos, é essencial”, completa Carlos Alberto. O vice-presidente também lembra que, nos últimos 10 anos, o Mira vem crescendo a uma média anual de 20%. “Em 2009 nossas receitas devem atingir R$ 150 milhões. Para 2010, vamos fazer o que for possível para manter essa média de crescimento”, finaliza. Pela Rápido 900 (Fone: 11 2632.0900), o diretor, André Ferreira, define que acabaram de concluir a compra de um terreno onde será a matriz da empresa, em São Paulo, porém ainda não

Ferreira, da Rápido 900: empresa acaba de concluir a compra de um terreno para a sua matriz têm o orçamento total da obra. “Com relação aos fatores levados em conta para estes investimentos, está a necessidade de maior espaço de pátio e armazém, bem como a própria expectativa de crescimento do mercado”. Ferreira também salienta que estão otimistas com relação ao mercado. “Acreditamos que o pior já passou e devemos ter uma retomada do crescimento econômico que estávamos vivendo até o momento da crise mundial.

E, sem dúvida, nosso setor é um bom termômetro desse crescimento. Com base nisto, devemos ter um crescimento de 10% a 15% em 2009 em relação a 2008. Para 2010, ainda é difícil prever, mas acreditamos que teremos um patamar de crescimento superior a 2009”, complementa. Por sua vez, a TSV Transportes (Fone: 62 9244.34.18) está estudando a aquisição de uma esteira para a filial de São Paulo, a qual fará a pesagem e cubagem de todas as mercadorias. “Pensamos, também, em abrir uma filial na região de Campinas, SP, caso isto não ocorra ainda em 2009. Afinal, este ano, apesar da tão falada crise, temos faturamento 12% maior que no ano passado e acreditamos atingir, em 2010, no mínimo, um crescimento de 20%, devido à abertura de novas filiais.” Ainda segundo o representante da empresa, Maurício Candal, a previsão de faturamento em 2009 é de 25 milhões, e de 30 milhões em 2010.

Logweb 13

Operadores Logísticos Outra empresa otimista é a Brasiliense Comissária de Despachos (Fone: 19 2102.4700). Segundo Fábio da Silva Tavares, da diretoria comercial/operacional da empresa, eles estão confiantes no futuro. “Acreditamos que neste segundo semestre de 2009 a economia brasileira retomará de forma lenta e gradual, mas 2010 com certeza fechará com crescimento maior que 2009 em todos os segmentos. O mercado de comércio exterior também está confiante”, revela. Ele também informa que a Brasiliense está sempre inovando tecnologicamente. “A prestação de serviço na área de comércio exterior exige que as informações estejam alinhadas e on-line, sendo assim, um dos nossos constantes investimentos é no intuito de garantir esta prestação.” Em 2009, foi inaugurada a filial em Chicago, Estados Unidos, para consolidação de cargas.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.