Historia da academia de letras

Page 188

mico João Otávio Bastos Junqueira, que passou a ocupar a Cadeira 19, tendo como patrono Paulo Freire. O discurso de posse aborda o antecessor titular da cadeira, Décio Madruga e ao patrono, encerrando com a leitura de um poema de autoria de seu avô, acadêmico fundador, Octávio da Silva Bastos, sendo ofertada uma cópia do mesmo, emoldurada, à Academia de Letras. O Presidente Sérgio dá-lhe posse, entregando o Diploma e o medalhão Acadêmico. O Presidente faz referência ao Hino Oficial de Mogi-Guaçu, cuja melodia é composição do maestro e acadêmico Wildes Antônio Bruscato. Fala também sobre a editoração da II Antologia da Academia de Letras.

PREMIAÇÃO DO 15º CONTO E CRÔNICA

CONCURSO LITERÁRIO DE POESIA,

28/10/2007 – Theatro Municipal Os acadêmicos entregaram os seguintes prêmios: Ana Lúcia Finnazi entregou os prêmios para os vencedores na categoria POESIA. João Sérgio Januzelli de Souza na categoria CONTO e Francisco de Assis Carvalho Arten, na categoria CRÔNICA. O evento foi abrilhantado pelo músicos do Projeto “Afinando as Cordas”, da Prefeitura Municipal. Saiba mais sobre os vencedores deste concurso em Concursos Literários – premiados.

ELEIÇÃO DE PLÍNIO, NEUSA, VÂNIA, JOSÉ OSÓRIO E MARIA CÂNDIDA 08/11/2007 – Sede da Academia – Largo da Estação Foram eleitos, Vânia Noronha, para a cadeira 24, Neusa Maria Soares de Menezes, para a cadeira 30, Plínio de Arruda Sampaio, para a Cadeira 18, José Osório de Azevedo Jr., para a cadeira 15 e Maria Cândida Oliveira Costa, para a cadeira 04.

ELEIÇÃO DA DIRETORIA PARA O TRIÊNIO 2008/2010

30/11/2007 – Sede da Academia – Largo da Estação Eleição realizada com chapa única. Foi eleita Presidente, a acadêmica Maria Célia de Campos Marcondes.

POSSE DE PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO

01/12/2007 – Sede da Academia – Largo da Estação O acadêmico Rodrigo A. Rossi Falconi faz a apresentação protocolar do neoacadêmico Plínio de Arruda Sampaio e segue-se o discurso de posse do mesmo, abordando seu antecessor na cadeira 18, Jonathas Mattos Jr. e seu patrono João Cabral de Mello Neto.. Sucedendo à entrega do Diploma e do Medalhão. A Academia de Letras foi presenteada com um CD com o Hino de Mogi-Guaçu, cuja melodia é de autoria do acadêmico Wildes Bruscato e com o livro “E o Palhaço, o que é?” de Waldemar Martins do Valle Filho.

POSSE DE JOSÉ OSORIO AZEVEDO JÙNIOR 19/01/2008 – Sede da Academia de Letras – Largo da Estação -188-


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.