Page 1

COMERCIANTE JORNAL DO

SEU CANAL DE NOTÍCIAS E NOVIDADES

novafeiradamadrugada.com.br

Fotos: Arquivo “Nova Feira da Madrugada”

Edição nº08 - Setembro / 2019

Institucional “Lançamento da Pedra Fundamental” A construção da Nova Feira da Madrugada foi iniciada em 2018 e tem sua conclusão prevista para agosto de 2020. As obras estão em ritmo acelerado e encontram-se na fase de fundação e montagem de estruturas pré-moldadas. O empreendimento é da Concessionária “Circuito de Compras”, vencedora da concorrência pública lançada pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, com o objetivo de promover a requalificação urbana da região de comércio popular do Brás e garantir condições dignas de trabalho aos pequenos comerciantes. Desta forma, a gestão municipal quer incentivar o microempreendedorismo e incrementar a atividade econômica na região, além de gerar mais de 20 mil empregos diretos. O projeto moderno e arrojado atentou para as questões de acessibilidade em todos os pavimentos e foi desenvolvido contemplando conceitos de sustentabilidade.

Prefeito Bruno Covas no “Lançamento da Pedra Fundamental” na obra da Concessionária “Circuito de Compras”, na região central de São Paulo

INSTITUCIONAL

páginas

01 02 &

CENÁRIO ECONÔMICO

página

03

REFLEXÃO E INFORMAÇÕES GERAIS

novafeiradamadrugada.com.br

página

04


Início oficial das obras

INSTITUCIONAL

Fotos: Arquivo “Nova Feira da Madrugada”

Em Julho de 2019, se deu o “Lançamento da Pedra Fundamental” da construção do empreendimento que contou com a presença do Prefeito Bruno Covas e outras autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal

Prefeito Bruno Covas discursa no “Lançamento da Pedra Fundamental” na obra da Concessionária “Circuito de Compras’’

Na segunda etapa, o projeto contará com um prédio com salas comerciais, hotel e o restauro de um prédio da antiga RFFSA. Cabe ao “Circuito de Compras”, a implantação, operação, manutenção e exploração econômica do empreendimento compensando a Prefeitura de São Paulo com parte das receitas, conforme previsto no contrato de concessão.

Serviços Especiais Serviços de despacho e transporte de mercadorias direto para os ônibus, guarda-volumes e centros de apoio ao turista também fazem parte do projeto do Centro Popular de Compras. Na nova etapa de construção da estrutura, além do prédio, o shopping deve contar com um sistema circular de ônibus que fará integração entre outras áreas comerciais como 25 de Março, Bom Retiro e Santa Efigênia. O objetivo é oferecer ao cliente uma experiência de compras com mais segurança, conforto, qualidade, maior variedade de produtos e o melhor preço do Brás.

Começo das obras no Centro Popular de Compras, no Centro de São Paulo

Confira o vídeo atualizado da obra

novafeiradamadrugada.com.br novafeiradamadrugada.com.br


Cenário Econômico Dicas para Incrementar as Vendas no Fim de Ano A chegada do fim do ano é um alento para muitos comerciantes. Nesse período, os negócios costumam faturar mais, por uma série de fatores. A chegada das férias, as festas de fim de ano e mesmo a injeção do décimo terceiro salário na economia são motivos para que os consumidores se mostrem mais dispostos a comprar. Então vale a pena ficar ligado em algumas dicas para aumentar as vendas durante o período. Reunimos cinco conselhos importantes para que você possa colocar a casa em ordem e aproveitar o fim do ano para potencializar as suas vendas. É o momento não apenas de aumentar o volume, mas também o valor do ticket médio de cada compra. Essas vendas extras podem fazer a diferença no seu caixa do mês de janeiro.

1

3

Planejamento do estoque

Levando em consideração quanto você vendeu de um produto no mesmo período do ano anterior ou nos últimos meses, é possível fazer uma estimativa de vendas para o último mês do ano. Pensando nisso, esse é o momento de ser proativo com os seus fornecedores e tentar buscar um desconto pela compra de um volume maior de mercadoria.

4 5

Em muitas circunstâncias, torna-se evidente que haverá aumento nas vendas de um determinado item e essa característica pode e deve ser usada a seu favor na hora da negociação.

Facilite o pagamento

Um dos fatores decisórios na compra, independentemente do produto em questão, é o valor dele. Com raras exceções, em geral os consumidores buscam sempre as melhores alternativas ou que apresentem uma boa relação custo-benefício. Sendo assim, é preciso que o lojista saiba trabalhar com as múltiplas possibilidades de pagamento existentes. Um desconto para o cliente que paga à vista e em dinheiro é sempre bem-vindo. Se a opção for pelo pagamento no crédito, forneça ao consumidor meios para que ele possa parcelar a compra. Em todas as opções, é claro, você deve considerar as margens de lucro e os juros de acordo com o período em questão. O que não pode ocorrer é você dificultar a venda por não conseguir oferecer condições de pagamento flexíveis.

2

CENÁRIO ECONÔMICO

Bom atendimento

Há muitos consumidores que passam o ano todo poupando o dinheiro e, no fim do ano, passam pelas lojas para fazer as suas compras. Esses clientes costumam ser mais conscientes na hora de comprar e também mais exigentes. Para eles – assim como para os demais – você deve direcionar um atendimento especial e isso só será possível se houver treinamento.

Atenção aos prazos de entrega de mercadoria

Aqueles que fazem compras no fim do ano muitas vezes têm um objetivo claro em mente: dar presentes para os amigos e familiares. Saiba que é de suma importância ficar atento ao calendário para que os produtos cheguem antes do Natal.

Propaganda e promoções

O fim de ano é um dos momentos onde mais ocorrem as chamadas compras por impulso. Por estarem com dinheiro em mãos, os consumidores se sentem tentados a cada vez que veem uma oferta. Portanto, sua mensagem precisa chegar aos clientes, de preferência mostrando ofertas e vantagens. Prepare algumas promoções especiais e divulgue-as em suas redes sociais. Alguns comerciantes optam pela estratégia de criar chamarizes - produtos vendidos quase a preço de custo, mas que estimulam o cliente a comprar alguma coisa a mais. Em alguns casos, reduzir o valor do produto pensando no ganho em volume é uma ótima pedida.

Os vendedores devem estar preparados para responder as dúvidas dos clientes bem como para indicar as melhores opções entre um produto e outro. Mesmo aqueles contratados em caráter temporário precisam receber instruções suficientes a ponto de não comprometerem o atendimento.

novafeiradamadrugada.com.br novafeiradamadrugada.com.br


REFLEXÃO E INFORMAÇÕES GERAIS

A Nova Feira da Madrugada conta com uma linha de contato direto para que o comerciante divulgue suas promoções. Para isso, envie fotos e informações no WhatsApp (11) 94100-9307 ou pelo Instagram @nova_feira_da_madrugada. Boas vendas!

Horário de funcionamento Segunda a sábado das, 2h às 16h Sujeito a alteração em datas especiais Redes sociais Nova Feira da Madrugada @nova_feira_da_madrugada

“O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas.” Theodore Roosevelt

Comodidades • Amplo estacionamento para ônibus e vans; • Local de descanso, banho e refeitório para guias e motoristas; • Caixas eletrônicos. SAC presencial na Feira da Madrugada

SET/2019

Site Oficial www.novafeiradamadrugada.com.br

Reflexão

Avenida do Estado 220, Brás – São Paulo Acesso também pelo portão em frente à rua Oriente novafeiradamadrugada.com.br

Profile for Mepla

Jornal do Comerciante ( Edição 02 | SET 2019) - A Nova Feira da Madrugada  

Jornal do Comerciante ( Edição 02 | SET 2019) - A Nova Feira da Madrugada  

Profile for alpem
Advertisement