Page 1

TA RO RY

T

D. 4310

ER

A

IN

REVISTAS ROTÁRIAS

L

ABRIL MÊS DAS

NATIO

N

Salto/SP

Diplomado em 16/06/64

Distrito 4310

Ano Rotário 2012/13

Nº 327 ABRIL/2013


GUSMAN

R E P R E S E N T A Ç Õ E S

Copiadora e Editora Impressos gráficos em geral Impressões em formulário contínuo Comunicação Visual

Cel.: (11) 99641-3542 E-mail: gusman@superig.com.br Campinas

SÃO PAULO

Jundiaí

Saída SP 42

SP

75

Rod. Anhanguera Rod. Bandeirantes

(entrada para Salto)

co

lo

Br

an

e st

a

Salto

Avenida dos Migrantes, 816 CEP 13322-170 - SALTO/SP Fone/Fax: 11 4029.2999

Sorocaba

.C

d Ro

Itu

reservas@hotelportoseguro.com.br www.hotelportoseguro.com.br

www.pesqueirodotado.com.br

Fones: (11) 99555-9808 ou 99755-3895 E-mail:- tado@pesqueirodotado.com.br


1964 - 2012 16 de JUNHO

CONSELHO DIRETOR 2012/13 DO ROTARY CLUB DE SALTO

Aprovado o 49° Conselho do RC de Salto em data de 3/4/2012 que fica sendo. Presidente: JOÃO GABRIEL MAZZONETTO MESTIERI (Luciana); Vice-Presidente: FELIPE JOSÉ MESTIERI (Maria Lucia); 1° Secretário: ANOS ROTARY CLUB DE SALTO ALFREDO MENDES STEFFEN (Daniela); 2° WEBER DALLA VECCHIA; 1° DISTRITO 4310 Tesoureiro: JOÃO Carlos CREMONEZZI (Eni); 2° MARCOS Antonio ROQUE (Nilza); Diretor do Protocolo: DANIEL BARNABÉ JR.; Adjunto: RUBENS PAIXÃO N. MORAES (Simone); Conselheiro Instrutor Permanente: ANTONIO WILSON RIGOLIN (Maria); Diretor de Relações Intra-Rotárias: IRINEU CARNIATO (Cristina); Último Presidente: PAULO E. B. KRUCKEN (Virginia) e Presidente Eleito 2013/14 - ALFREDO MENDES STEFFEN (Daniela) Governador 2012/13: MIGUEL ANGEL TURRA MARCHANT (Mariza) - RC de Americana Integração-SP / Distrito 4310 - Diretor do RI 2012/13: JOSÉ A. FIGUEIREDO ANTIÓRIO (Ana Lucia) - RC de Osasco/SP; Presidente do RI 2012/13 Sakuji Tanaka (Kyoko) - RC Yaschio - Japão.

48 T

ER

A

IN

SALTO

L

TA RO RY

N AT I O

|

SP

N

|

BRASIL

Casal J. Gabriel e Luciana

Casal Marchant

Casal DRI Antiório

Casal RI Tanaka

Vice-Presidente: Felipe

Secretário: Weber

Tesoureiro: Cremonezi

Vice: Roque

Protocolo: Daniel

Adjunto: Paixão

Conselheiro: Rigolin

Inter-Rotary: Irineu

Último Presidente: Krucken

ROTARY CLUB DE SALTO/SP/BRASIL - Reuniões às terças-feiras, 20h - R. Marechal Deodoro, 1677 Reuniões festivas, às 3as terças-feiras. Nosso site: www.rotarysalto.com.br - secretaria@rotarysalto.com.br Editor do Boletim: ANTONIO WILSON RIGOLIN - R. Rui Barbosa, 644 - 13320-230 - SALTO/SP rigorota@gmail.com e wrigolin@ig.com.br - Fone/Fax: 11 4029-5487

01


T

ER

A

IN

L

TA RO RY

NATIO

N

Nosso Editorial

É com renovada disposição, que entregamos para sua leitura o nosso Boletim Mensal 327, de Abril, mês que é o sugerido por RI como das Revistas e Boletins de Rotary (vide pág. 4) - Cristo abençoando a Nossa Fundação Rotária e, 3 sócios de nosso clube para o Governo do Wilson Takada (2013/14). Nossa Festiva de 26/2, deu destaques aos Programas pró Juventude, com jovens do Interact e Rotaract e do ex-Fahmi (vide págs 8 e 9). O Rotary Club de Salto, já está se movimentando para comemorar condignamente o dia 16 de junho de 2014, quando completamos 50 anos de bons serviços prestados à nossa Comunidade, a Mundial e ao Distrito a que pertencemos. Notícias nos próximos boletins. Vejam à pág. 11, como ficou o Novo Conselho Diretor e Comissões para 2013/14, após a Assembleia de 05/03/2013. E, nossa CAPA premia o 10° Torneio de Pesca dia 24 de março. Nosso Vagalume - pág. 12, cada vez mais ousado, dará um relax às suas atividades. Até o 328.

02


ABRIL - MÊS DA REVISTA ROTÁRIA Abril é o mês da revista rotária. Apesar da Internet estar ganhando cada vez mais popularidade como veículo de comunicação, a maioria dos rotarianos ainda prefere a mídia impressa. O rol de revistas rotárias, formado pela revista oficial e por 27 revistas regionais em 20 idiomas, continua sendo o principal veículo de comunicação impressa dos rotarianos. Ressaltamos que, com exceção dos Rotarianos dos Estados Unidos e Canadá, os quais têm a opção de assinatura conjunta se residirem no mesmo endereço, todos demais rotarianos das outras partes do mundo rotário deverão ser assinantes individuais da revista The Rotarian ou da revista regional (no nosso caso a Brasil Rotário). CANAVEZZI NO ROTARY DE AMPARO/SP Na 1ª semana do mês de Fevereiro, visitou o RC de Amparo, nosso sócio Cesar Canavezzi, sendo muito bem recebido por todos em especial pelo seu Presidente Ivan Blumer, que na foto entrega uma flâmula do clube ao Cesar. Beleza!!! É assim que deve proceder o bom rotariano. Faltou? Visitou?

Padre Marcio (centro Arquidiocese Franca), Cidinha Candido Rondon (Orlandia - Martinópolis), Celso de Araraquara outros do Brasil, todos leitores de nosso «O Taperá-Arauto». Gratos 03


CRISTO REDENTOR EM AZUL PELA ERRADICAÇÃO DA PÓLIO!!!!!! O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, ficou iluminado na cor azul, na noite de sábado 23 e domingo 24, para lembrar a campanha de erradicação da poliomielite no mundo e, pela comemoração dos 108 anos de existência. A Campanha END POLIO NOW(Fim da pólio agora), coordenada pelo RI, com parcerias da OMS(Organização Mundial de Saúde) por Belinda Bill Gates(Microsoft), OPAS(Organização Pan-Americana de Saúde) e, por outras entidades com o mesmo fim. Salientemos que tão somente 3 países (PAN), Paquistão Afeganistão e Nigéria, ainda estão com o vírus selvagem da Pólio, e que preocupa demais nossa organização, tendo em vista os costumes e os constantes conflitos raciais lá existentes, que "proíbem" tal beneficio de vacinas. Mas os meios sócio -políticos tem ajudado na iniciativa e em assim realizando, por certo o grande mal ás crianças, desaparecerá para sempre do mapa endêmico. No Brasil já estamos livres do mal há mais de 20 anos. A Fundação Rotária e o Rotary, esperam que o objetivo seja erradicado tão breve quanto possível e impossível.

GOV. TAKADA INDICA 3 DO NOSSO CLUBE PARA EQUIPE DISTRITAL ENIO TOMAZINI, conforme já registramos anteriormente, será o Governador Assistente GA-5, que abrange os RRCC de Salto e de Indaiatuba, o IRINEU CARNIATO será responsável pela Sub-Comissão de ExParticipantes de Programas da Fundação Rotária (ALUMINI) e, o egd ANTONIO WILSON RIGOLIN, pela Comissão Distrital de Planejamento Estratégico do 4310.-Então vamos colaborar e VIVER ROTARY.

04


PIADAS, PENSAMENTOS DIVERSOS, AGORA ILUSTRADOS, CONFIRAM! QUE HONESTIDADE... NEM EM BRASÍLIA... VÁ DE VAGALUME PÁG. 12

RIR É SAÚDE..RIA E LEIA VAGALUME PAG.12. 05


JAMES LANDMANN É DESTAQUE PARA O PRÓXIMO ANO ROTÁRIO

O Governador 2001-02 James A. M. Landmann, atual Presidente da Comissão de Intercâmbio de Jovens, a convite do Presidente do RI 2013-14, Ron D. Burton, participará do Comitê Internacional Rotary Youth Exchange Comittee) com mandato por três anos. O Comitê assessora o Conselho Diretor do RI em assuntos relacionados ao Programa a nível internacional. Entre as diversas funções, revisa assuntos e sugestões para o desenvolvimento do intercâmbio bem como propõe a programação para os Encontros Internacionais que se realizam anualmente. Sem dúvida alguma, é uma grande honra para o Distrito 4310 que tem se destacado pela organização e seriedade no envio e recebimento de jovens do mundo todo. É o reconhecimento do RI para com nossa Comissão e os cumprimentos devem ser estendidos a todos os membros da mesma.

Para reflexão: Até combina com os dias de hoje... “O Orçamento deve ser equilibrado, o Tesouro deve ser reaprovisionado, a dívida pública deve ser diminuida, a arrogância dos funcionários deve ser moderada e controlada, e a ajuda a outros países deve ser eliminada para que [o país] não vá à bancarrota. As pessoas devem aprender novamente a trabalhar, em lugar de viver às custas do Estado.” Marco Túlio Cícero, poeta, filósofo, senador, cônsul e maior orador de Roma, ano 55a.C. 06


MENSAGEM DO SECRETÁRIO GERAL DO RI - HEWKO

A FUNDAÇÃO ROTÁRIA - CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR O Rotary e a Fundação Rotária conquistaram grandes vitórias no ano passado. Um progresso extraordinário foi feito em relação à erradicação da pólio quando a Índia foi retirada da lista de países endêmicos, da qual agora fazem parte apenas Afeganistão, Nigéria e Paquistão. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas graças ao comprometimento e à generosidade de rotarianos e amigos do Rotary, estamos confiantes que o Rotary alcançará seu objetivo de acabar com a doença de uma vez por todas. Nós ampliamos o alcance do Rotary de formas novas e eficazes, formando parcerias com a Mercy Ships e o Instituto Unesco-IHE, e mantendo nossa forte relação de cooperação com a Fundação Bill e Melinda Gates, USAID, Aga Khan University, Oikocredit e Centros Rotary pela Paz. Mais de meio milhão de pessoas do mundo inteiro participaram dos nossos programas para Novas Gerações. Este envolvimento com o Intercâmbio de Jovens, Rotaract, Interact e RYLA os ajudou a desenvolver as habilidades necessárias para se tornarem líderes comunitários e globais, e futuros rotarianos. Em 2012, a Fundação Rotária também foi reconhecida por diversas organizações que fazem avaliações independentes de instituições beneficentes, como American Institute of Philanthropy, Charity Navigator e Wise Giving Alliance. Sem dúvida, podemos nos orgulhar de tudo o que os rotarianos conquistaram. Tenho o prazer de enviar a versão digital do Relatório Anual do Rotary International e da Fundação Rotária de 2011-12, que mostra como os rotarianos estão trabalhando para melhorar a vida dos mais necessitados. Leia o documento com atenção e, se quiser, envie-o para pessoas que possam ter interesse em se associar a Rotary Clubs, formar parcerias ou fazer doações para nossa organização. Obrigado por ajudar o Rotary a causar mudanças duradouras em sua comunidade e no mundo inteiro. Atenciosamente, John Hewko Secretário-geral - Rotary International e Fundação Rotária Twitter: @johnhewko 07


FOTOS GENTILEZA:

Valter Prata (Fotógrafo)

(11) 98191-2919 (TIM) - valterprata@hotmail.com Facebook: valterprata

FESTIVA DO MÊS DE FEVEREIRO (26/2/13) COM A JUVENTUDE Contando com integrantes do INTERACT, do ROTARACT: Matheus Cremasco Bertipaglia e Gustavo, do Presidente do RC de Indaiatuba, o Erico Piovesan e do INTERCAMBISTA da INDONÉSIA, o FAHMI NOOR SYAFFAT (esteve em Salto em 2002/03) numa noite de boas «aulas» sobre os Programas inerentes a Eles. Valeu!!!

08

Casal Pres. J. Gabriel e o Intercambista FAHMI

Presidentes J. Gabriel, Piovesan, Matheus e Galdino

Recebem Flâmulas: Gustavo e Matheus

Plenária da Festiva de Fevereiro


Maria Canhoella e Heleninha Caleffo

Rosely, Maria, Helena, Nancy, Ruth e Tereza

Dirigente fala sobre a compreensão e a paz O Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2000-01, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz, associado do Rotary Club de Marília de Dirceu, esteve se apresentando na reunião ordinária do Rotary Club de Marília Pioneiro, quando apresentou o tema: Compreensão e a Paz, dentro da programação de atividades do clube rotário mariliense, que uma vez por mês, faz este tipo de exposição. “O tema está dentro da agenda mundial de assuntos a serem abordados nas reuniões de todos os clubes rotários do Mundo”, disse a presidente mariliense, a diretora de ensino, Silvia Helena Dias de Oliveira. Segundo o dirigente rotário “A paz é mais difícil que a guerra”, lembrando a frase imortalizada por Juscelino Kubitschek, que sempre foi um pacificador. “O Caminho para a Guerra é uma estrada bem pavimentada, e o caminho para a paz é ainda um deserto”, mostrou um dos pensamentos do fundador do Rotary International, Paul Harris. “Para os rotarianos o mês de fevereiro tem um significado especial, pois foi em 23 de fevereiro de 1905, que Paul Harris e seus companheiros reuniram-se pela primeira vez em Chicago, iniciando nossa maravilhosa história”, disse Valdeir Fagundes de Queiroz, ao lembrar que desde a fundação o Rotary tem se dedicado exaustivamente a divulgar e a praticar ações para promover a paz e a boa vontade no mundo. Para isso, o Rotary International e a Fundação Rotária estabeleceram uma série de programas que colocaram a organização na vanguarda dos movimentos de paz entre os povos. Programas como Serviços à Comunidade Mundial, Intercâmbio Internacional de Jovens, Bolsas Educacionais, Intercâmbio de Grupos de Estudos e Subsídios Equivalentes. “Programas que envolvem a participação de pessoas de diferentes culturas e nacionalidades certamente criam um vínculo de compreensão e paz entre elas”, afirmou o rotariano convidado. De acordo com o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, Gestão 2000-01, a organização mundial sempre sonhou em ter uma instituição educacional destinada à promoção da boa vontade e da compreensão mundial. “Esse sonho foi concretizado há poucos anos com o lançamento dos Centros Rotary de Estudos Internacionais da Paz e Resolução de Conflitos”, lembrou o dirigente ao destacar que todos os anos, 70 bolsistas são selecionados para estudar nas seis universidades parceiras do programa e após dois anos de curso de mestrado, se tornam embaixadores da paz. Para a presidente do Rotary Club de Marília Pioneiro o evento teve o propósito de fazer com que as pessoas percebam que a paz começa em pequenos comportamentos no dia a dia. “O rotariano, por si só, é um promotor da paz e da compreensão mundial”, disse a dirigente ao parabenizar o convidado, que é associado honorário do clube, pelas colocações que fez.

09


SE VOCÊ SABIA O SIGNIFICADO DESTES TERMOS... LIGEIRA - indigente FUBECA - bolinha de gude DANDO AR - reflexo do sol VASCA - tanque de lavar roupa ÓSTIA - interjeição de espanto, surpresa (puxa!) UMAS PARDELA - algumas RISCA FACA - bairro Bela Vista FILÃO - unidade de pão francês DEU CREPE - quebrou, não funciona OBA, VAI? - olá, como vai? Ó - olá, oi ORNA - combina MUNDÍCIA - sujeito imprestável MACACAMENTO - paralelepípedos MÚFIO - vadio, inepto, desqualificado ... CONSIDERESE UM LEGÍTIMO SALTENSE! Transportai um punhado de terra todos os dias e farás uma montanha. Confúcio Ando devagar, mas nunca ando para trás. Abraham Lincoln Um diamante é um pedaço de carvão que se saiu bem sob pressão. Anônimo De fato, não fracassei ao tentar, cerca de 10.000 vezes, desenvolver um acumulador. Simplesmente, encontrei 10.000 maneiras que não funcionam. Thomas A. Edison Existem homens que lutam um dia e são bons: existem outros que lutam um ano e são melhores: existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis. Bertold Brechet Fracassar depois de longa perseverança é muito mais sublime que nunca ter feito um esforço suficientemente bom para ser chamado de fracasso. George Eliot ABRIL MÊS DA REVISTA E DO VOLUNTÁRIO O Board de RI entendeu que este Abril passe a ser o mês dos Serviços Voluntários. O “Dar de Si Antes de Pensar em Si” Junte-se a este esforço mundial; incentive cada sócio do seu clube ou distrito a dedicar, durante o mês de abril, pelo menos 10 horas do campo pessoal à prestação de serviços voluntários. Os clubes devem identificar oportunidades para os trabalhos voluntários, humanitários, seja oferecendo seus préstimos profissionais, sanando questões básicas da população ou prestando assistência as localidades internacionais. 10


50º CONSELHO DIRETOR 2013/14 - ROTARY CLUB de SALT0 =49º ANO de ROTARY em SALTO...16.06.1964/2013= =ASSEMBLEIA de 05.3.2013 APROVOU NOVO CONSELHO=

Presidente: JOÃO CARLOS CREMONEZZI (Eni) - Vice Presidente - RUBENS RONALDO MILIONI (Rita) - Secretário: CLAUDIO TADASCHI ONO (Tania) Tesoureiro: JOÃO GABRIEL M. MESTIERI (Luciana) - Diretor do Protocolo-DANIEL BARNABÉ JR - Conselheiro e Instrutor Permanente _ EGD ANTONIO WILSON RIGOLIN (Maria) - Último Presidente - JOÃO GABRIEL MESTIERI - Presidente do Jubileu de Ouro: MARCOS ANTONIO ROQUE (Nilza) 2014/15 Comissão Organizadora - Jubileu - Sócios Fundadores (3): Pedro Rudine Tonelo, Natale Dalla Vecchia e Rubens Milioni e egd Antonio Wilson Rigolin. Foram ainda indicados os companheiros para os seguintes cargos: Administração do Clube: Rubens Binho Milioni / DQA - Rubens Paixão Neto/ Relações Públicas e Imagem do Rotary: Hernon José Ferreira - Fundação Rotária: José Eloi Castilho e Hugo Vidal - Novas Gerações - Weber Dalla Vecchia - Programas Comunitários: Claudemir Rocco/Jose Maria Caleffo/ Valdemir Colleone e Vagner Casagrande Oficial de Comunicação Eletrônica e Intercâmbio de Jovens: Felipe José Mestieri.

O GÊNIO DA LÂMPADA Um judeu caminhava pelo deserto, quando encontrou uma garrafa de Coca-Cola. Ao abrir a tampa, surpresa! apareceu um gênio: - Oi! Sou o gênio, qual o seu desejo, estou às suas ordens. E o judeu disse: - Então, eu quero a paz no Oriente Médio. Veja esse mapa: quero que esses países vivam em paz! O gênio olhou bem para o mapa e disse: - Cai na real amigo. Esses países guerreiam há 5 milhões de anos, e para falar a verdade, sou bom, mas não o suficiente para isso. Peça outra coisa. - Bom, eu nunca encontrei a mulher ideal. Você sabe... gostaria de uma mulher que tenha senso de humor, goste de cozinhar, limpar a casa, não seja ciumenta, fiel, que goste de futebol, que aprecie uma cervejinha, gostosa, bonita, jovem, carinhosa e não seja vidrada em cartões de crédito. O gênio suspirou fundo e disse: - Deixa eu ver só mais uma vez esse mapa!!!!! 11


vaga lume

Novos e Velhos Pensamentos

= Rotaryndo PROVÉRBIOS, POESIAS, TROVAS, REFLEXÕES E DEVANEIOS PIADAS E ETC Em todas as profissões, o profissional começa por baixo até atingir as alturas: - Não na minha. - Por quê? - Porque sou perfurador de poços. Distraído um homem sentado ao lado de uma senhora ao levantar-se leva dela uma sobrinha. - Esta grita e ele educadamente se desculpa e devolve. Dia seguinte compra 2 sombrinhas, para a esposa e filha. Entra no mesmo ônibus e a mesma senhora ao vê-lo com as duas sombrinhas logo diz: - Pelo que vejo o senhor teve hoje um bom dia de colheita eih? Ô Coitado. O vendedor de pó para matar pulgas ia de rua em rua, até que um comprador pergunta: - Como é que faço para aplicar o pó? - Fácil, diz o vendedor: Pega a pulga abre a boca dela e joga o pó lá dentro. Um pintor de faixas de uma rodovia foi contratado. No primeiro dia ele pintou 1.500 metros e no 3° só 500. O encarregado com o comportamento do pintor diz: - Por que caiu tanto a produção? - Simples, é que no 1° dia ele pintou 1.500 metros, no 2° mil metros e no 3° só 500. O encarregado com o comportamento do pintor diz: - Por que caiu tanto a produção? - Simples, é que no 1° dia o balde de tinta tava bem perto. TROVAS Com seu feitiço e magia, a trova é dócil criança que para o mundo irradia paz, amor muita esperança. Joamir Medeiros Todas as trovas e versos formam um belo namoro, tem sons e tons bem diversos com mil palavras de ouro. Sueli Torcini Aquele que é trovador para se tornar mais feliz deve imitar, no amor, a São Francisco de Assis! Aloísio Bezerra CRIANÇA Meus sonhos estão murchando, perdendo a cor e a fragrância. Meu Deus, estou precisando de uma transfusão de criança. A. A. de Assis Toda criança merece carinho e atenção, pois só assim ela cresce, com amor no coração. Aroíto Cardoso de Oliveira Quando eu vejo uma criança como porvir da Nação me indago se é de esperança ou nada mais que ilusão. Fernando Edson Tavares 12


fot贸grafos saltenses e cia, entrem no facebook e vejam coisas lindas da cidade de salto/sp/flavio garcia. veja criatividades dos nossos fot贸grafos. inscreva-se gratuitamente, mini-curso

13


Correspondências Recebidas aoferrari <aoferrari@uol.com.br> 13 de fevereiro de 2013, 11:27 Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br> Caro amigo: chegamos agora de viagem e nos deparamos com a edição do Boletim 326, sempre bem feito com o esmero e competência do amigo, o que engrandece o Rotary Club de Salto. É nossa leitura costumeira e obrigatória, pela variedade dos temas apresentados, belas fotos e ampla divulgação das atividades rotárias em Salto. Parabéns. Agradecidos somos- Nídia/Antônio Oirmes Ferrari. Mario Soncini Neto <mariosoncini@globo.com> 12/ fev/13, 19:51 Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br> Boa noite companheiro Rigolin! Agradeço o envio do Boletim 326 “TAPERÁ ARAUTO”, como sempre, repleto de informações e um exemplo de como deve ser um BOLETIM ROTÁRIO. Grande abraço. Valter Ducatti <vducatti@terra.com.br> 13 fevereiro de 2013, 19:51 Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br> Prezado EGD Rigolin. Obrigado pelo envio do Boletim 326. Muito bem elaborado. Vou encaminhá-lo aos sócios de meu Clube. Valter Ducatti - R.C. de Piracicaba Povoador Rigolin <rigolin@com4.com.br> 20 de fevereiro de 2013, 09:15 Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br> Bom dia, primo! Tudo bem com vocês? Parabéns pela inovação... Você sempre melhorando a qualidade, sempre aderindo ao avanço virtual, na confecção desse precioso meio de comunicação rotário. Continue assim primo, muito bom ver a velha guarda mostrando a nova geração, que podemos acompanhá-la. Obrigado pelo envio desse bem elaborado boletim. Abraços dos primos orlandinos, Luiz Rodolfo, Cidinha e Juliana 14


NOSSAS REUNIÕES T

ER

A

IN

L

TA RO RY

NATIO

N

26.02.2013 - FESTIVA DO MÊS DE FEVEREIRO com presenças de Interactiano de Indaiatuba, com finalidade de reativar o de Salto, além de Rotaractiano e ex-intercambista. Vide págs. 8 e 9, com fotos do Valter Prata. 05.03.2013 - Reunião Ordinária e do CD - Protocolo, Secretaria, Assembleia Geral 12.03.2013 - Ordinária - Protocolo, Secretaria. 19.03.2013 - Festiva de Março, entregando o nosso boletim 26.03.2013 - Ordinária - Protocolo, Secretaria, Informação Rotária Companheirismo.

Luiz Ernesto George Barrichelo <legbarri@gmail.com.br> Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br>

Informativo Distrital Eletrônico Rotary International - Distrito 4310 - São Paulo - Brasil http://www.rotary4310.org.br - Responsável egd 1998/99 Luiz E. G. Barrichelo

Taquary News <jornaltnews@yahoo.com.br> 22 de fevereiro de 2013, 19:04 Para: Antonio Wilson Rigolin <wrigolin@ig.com.br> Amigo Rigolin, você me emociona com sua postura. Mesmo tendo possivelmente a divergir em alguns pontos e temas, não posso deixar de admirar sua sede por princípios que acredita. Assim os Cardeais que irão escolher o novo Papa tivessem essa alma. Você usa o Rotary para expor sua grandeza espiritual, porque em sua vida foi a porta mais adequada encontrada para dar ênfase a sua existência benéfica. Você seria um bom padre sim, um bom Bispo ou Cardeal. Tens princípios e está a frente de sua geração e isso já havia diagnosticado há anos. Seu texto me deu uma dica para o texto que vou escrever sobre o Rotary, seu “casamento”? Quando fizer o texto vou submetê-lo a você, porque falará de você. Se não gostar, eu não publico, mas espere amadurecer. Essa última mensagem já abriu uma boa porta para o texto. Só escrevo o que presta quando sinto, me emociono, entro no texto. Vou fazer sim, você merece Rigolin. Abraços Eros Alonso - Taquarituba/SP (Emocionado, agradeço - Rigolin) 15


Aniversariantes de Maio muitas felicidades 02 - Tonello, 06 - Nair, 07 - Terasaka, 8 - Julio Nilo, 9 - Beraldo, 15 - Cristina e Nancy, 18 - Sonia Rocco, 20 - Saladini, 23 - João Gabriel e 24 - R. Paixão

CASAMENTOS MAIO 03/05/1959 - Tonello e Lourdes (54 anos) / 03/05/1996 - Luciano e Débora (17 anos) 30/05/1970 - Johnny e Joirce (43 anos) MAIO

Sou Rotariano desde:

Paulo Corazza 05/05/1979 (34 anos), Felipe 16/05/1989 (24 anos), Enio 17/05/1977 (36 anos), Galdino 17/05/2005 (8 anos), Gim 24/05/1988 (25 anos) e C. Terasaka 24/05/1988 (25 anos) COMPANHEIROS E VISITANTES - CONHEÇAM A NOVA SALA E SECRETARIA/BIBLIOTECA. Horário todas as 3as-Feiras - 20h

L S jumatintas@terra.com.br

Fones: (11) 4029-2691 / 4021-4442 Rua 7 de Setembro, 130 - Esq. c/ Rui Barbosa - Centro - Salto

16


Ivan (11) 97273-7795 Computadores - Notebooks - Impressoras - PABX - Servidores Rede - Segurança de Rede - Circuito Fechado de Câmeras

Rua Bom Jesus, 66 - Centro - 13300-100 - Itu/SP - Fone: 11 4023.1461 PROTEC INFORMÁTICA E TELEFONIA - E-mail: mkt@protecitu.com.br

Tel.: 4028-9640

DROGA

Droga Leão Centro

0800 015 1907

Rua Nove de Julho, 146 - Centro - Fone 11 4028 9639 Cep 13320-005 - Salto - SP

Farmácia Popular PRAÇA XV ENTREGA PREMIADA DROGA LEÃO Promoção válida para compras de perfumaria e correlatos

4028 9620 / 4029 2422 COMPRE PELO DISK ENTREGA, GANHE O CUPOM E CONCORRA A VÁRIOS PRÊMIOS

OTTONI & CIA LTDA. Fone/Fax: 4023-0197 - 4022-5312 - 4022-5309

F. 11 4456-4087 R. Rio Branco, 992 - Salto/SP iteleprint@uol.com.br


Filiais: Campinas: (19) 3233-0604 Indaiatuba: (19) 3825-0991 Itu: (11) 4022-1470 Sorocaba: (15) 3224-1045

®

Cartuchos para Impressoras

Matriz - Salto: Lafaiete Brasil de Almeida, 93 Pq. Marechal Rondon - Fone/fax: (11) 4602-8700

www.tecnotoner.com.br

MILIONI

Rua Prudente de Moraes n° 52 - Centro Salto/SP - CEP 13320-160 Tel./Fax: (11) 4029-4625 E-mail: milioniimoveis@uol.com.br Visite nosso site: milioniimoveis.com.br CRECI - 36.840

imóveis

Pça. da Bandeira, 192 - Centro - Salto/SP - CEP 13320-229 / Fone/Fax: 4028-1257 e 4028-9890

AQUARIUS PESCADOS Atacado e Varejo de Peixes, Gelo, Frutos do Mar e Processamento de Pescados E-mail: peixariaaquarius@uol.com.br ATACADO: DEPÓSITO - Salto Rua Monteiro Lobato, 512 - Jd. 3 Marias Fone: (11) 4028-0022 - Fax: (11) 4021-3108

VAREJO: Itu - Mercado Municipal Rua Santa Cruz - Box 20/21 - Centro - Itu Fone: (11) 4022-4793

AQUARIUS Peixe com qualidade de vida! peixariaaquarius@uol.com.br

O TAPERÁ ARAUTO 327  

Boletim do Rotary Club de Salto, n/ 327

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you