JORNAL VIDA BRASIL TEXAS EDIÇÃO SETEMBRO 2023.

Page 1

Defesa Civil do RS pede prioridade na doação de kits de limpeza

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul solicitou, nesta segunda-feira (11), prioridade na doação de kits de limpeza. Desde a semana passada, dezenas de famílias no estado perderam ou tiveram de deixar suas casas destruídas pelas fortes chuvas e enchentes. .Pg12

Povos tradicionais resistem à expansão da agricultura no Cerrado

Os povos tradicionais do Cerrado são formados por comunidades herdeiras dos “saberes ancestrais e tradicionais que guiam, há inúmeras gerações, o manejo das matas e paisagens, que fazem dessa rica savana uma das regiões mais biodiversas do mundo”..Pg10

5 lugares abandonados que são incrivelmente lindos

Imagine se um dia o lugar que você acha mais bonito em todo o mundo fosse abandonado pelo ser humano e ficasse sem cuidados, o que poderia acontecer?

A resposta é simples, porém inesperada, eles vão ficar ainda mais lindos. A natureza irá tomar .Pg7

5 coisas que as mulheres só tem coragem de conversar entre si

1 Quando o cara manda mal no sexo. O sexo é uma atividade de prazer entre duas pessoas que precisa de muita atenção de ambos os lados para que não seja ruim ou saia ruim.

E quando alguém manda mal no sexo com uma mulher, com certeza ela não irá se dirigir à .Pg5

O brasileiro Danilo, que fugiu do presídio na Pensilvânia, USA, foi capturado.

Fugiu da cadeia onde estava encarcerado, na cidade de Chester, Pensilvânia, em 31 de agosto de 2023, escalando paredes.O tenente-coronel George Bivens, da região de Chester County, disse em 8 de setembro que havia 400 agentes locais, estaduais e federais procuran..Pg4 Investigado

por beijo, presidente da F. espanhola renuncia

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, renunciou ao cargo. O dirigente é investigado pelo beijo dado na atacante Jenni Hermoso, da seleção feminina do país, em Sydney, na Austrália, ..Pg6

BUSINESS BUSINESS

Ano 31 - Edição de Setembro 2023 - USA - Houston, Dallas, S. Antonio, Austin, McALLen, El Paso / Brasil - Rio , S. Paulo / Guadalajara.
7 DE SETEMBRO, 31 ANOS
DO VIDA BRASIL TEXAS.
HOUSTON, TEXAS.

O Brazilian Independence Festival 8 de outubro, das 12h00 às 18h00 no The Wildcatter Saloon.

Junte-se a nós neste grande evento!

Com: Jesus Luz - DJ Dexx - DJ Thay - SambaHouston

Churrasco brasileiro - Petiscos e pratos tradicionais - Sobremesas típicas - Vendedores brasileiros Prêmios/brindes grátis - Pintura facial para crianças (gratuito)

ADQUIRA SEUS INGRESSOS AGORA!

https://bif.eventbrite.com - https://fb.me/e/2BUG7akvy

Mais informações: (346)901-1635 - (milaclaro@brazilianfoodmusicfestival.com)

31 anos do nosso Jornal Vida Brasil Texas.

Meus queridos leitores, estou aqui mais uma vez, firme e forte, na luta, sem medo de errar e sim com a mesma determinação que me inspira e dá força para continuar mais uma jornada, sendo esta super especial, pois honrosamente celebramos no dia 7 de setembro, 31 anos de existência no Texas. A emoção é grande, olho para trás e vejo como tudo passou rápido, o quanto trabalhamos para nos manter sólidos, confiantes, sem temor as críticas, e quando elas vinham, as recebia com humildade e sabedoria, usávamos como aprendizado e combustível para continuar trabalhando e desempenhando o nosso papel, que sempre foi informar e divulgar a cultura brasileira na cidade de Houston e em todo o estado do Texas. Convido a todos, como faço nesses 31 anos para nos acompanhar e desfrutar de mais uma edição do nosso Vida Brasil Texas.

Turistas brasileiros estão isentos de visto para visitar o Japão

Medida entra em vigor no dia 30 de setembro

A partir do dia 30 de setembro, turistas brasileiros poderão visitar o Japão sem a necessidade de apresentar visto. A medida foi oficializada em uma comunicação diplomática publicada nesta segunda-feira (11) no Diário Oficial da União.

A isenção é válida para quem ficar no país por até 90 dias. Os brasileiros que viajarem ao Japão em busca de emprego, profissão ou outra ocupação ainda são obrigados a apresentar o visto.

O acordo é recíproco. Desta forma, turistas japoneses também estão desobrigados de emissão do visto para visitar o Brasil.

A dispensa do documento tem validade até setembro de 2026, podendo ser prorrogado.

O acordo, anunciado em agosto, é resultado de encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, durante a Cúpula do G7, realizada na cidade japonesa de Hiroshima.

A medida, segundo o governo federal, contribui para ampliar a entrada de turistas japoneses e o comércio bilateral.

Editorial EDITOR Sergio Lima
COLABORADORES
Adinaldo Souza Ariel Seleme * PRIMEIRA EDIÇÃO 7 de Setembro 1992 Houston, Texas, USA. * EMAIL vidabrasil@hotmail. com * TELEFONE 5519 - 991754473
BRASIL TEXAS
*
Luiza Rosalen Claudio Teixera Valter Aleixo
VIDA
- https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/turistas-brasileiros-estao-isentos-de-visto-para-visitar-o-japao
Fonte
Sergio Lima.

Danilo Souza Cavalcante (Maranhão, 3 de julho de 1989), cujo nome foi divulgado como Danelo Cavalcante, é um criminoso brasileiro. Teve mandado de prisão expedido contra ele no Tocantins, em 2017, por matar um estudante a tiros. Em razão do crime, fugiu para os Estados Unidos, onde, em agosto 2021, matou a ex-namorada Deborah Brandão com 38 facadas, delito pelo qual foi condenado à prisão perpétua. Encarcerado desde então, fugiu da prisão de Chester em 31 agosto de 2023 ao escalar as paredes. A fuga gerou repercussão e mobilizou a polícia da Pensilvânia, que ofereceu US$ 20 mil por informações sobre o paradeiro dele. Foi capturado numa zona florestal na Pensilvânia, em 13 de setembro de 2023, após 14 dias de fuga.

Histórico Assassinato no Tocantins

Em 5 de novembro de 2017, Danilo matou o estudante Walter Júnior a tiros na cidade de Figueirópolis (TO). As investigações apontaram que eles eram amigos e a execução teria ocorrido em razão de uma dívida de Walter para com ele. Uma semana após o crime, a justiça aceitou um pedido de prisão preventiva realizado pelo Ministério Público, emitindo mandado contra o criminoso. Danilo, por sua vez, tornou-se foragido e viajou para os Estados Unidos em janeiro de 2018.[6] Ainda que tivesse ordem de prisão contra ele, Cavalcante saiu do país através do Aeroporto de Brasília, pois a justiça do Tocantins ainda não havia solicitado o registro da decisão no Banco Nacional de Mandados, o que só veio a ser realizado sete meses após o crime, em junho de 2018.

Homicídio contra a ex-namorada nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, passou a se relacionar com Deborah Brandão, também brasileira. De acordo com as investigações, Danilo não aceitava o fim da relação e ameaçava a vítima desde 2020. Em 8 de abril de 2021 Deborah estava na frente de casa com os dois filhos dela, então com 4 e 7 anos, quando Danilo a atacou e desferiu 38 facadas, levando-a a morte. Foi preso logo em seguida ao crime, e depois condenado à prisão perpétua.

Fuga da prisão

Cartaz da polícia estadunidense para a captura de Danilo Cavalcante

Fugiu da cadeia onde estava encarcerado, na cidade de Chester, Pensilvânia, em 31 de agosto de 2023, escalando paredes.O tenente-coronel George Bivens, da região de Chester County, disse em 8 de setembro que havia 400 agentes locais, estaduais e federais procurando por Cavalcante em um trecho florestal em Kennett Square, na Pensilvânia.

Segundo a polícia, o brasileiro tem experiência em se esconder no mato, uma vez que o usou como esconderijo quando cometeu homicídio em 2017 no Brasil.

Em 11 de setembro, foi colocado na lista vermelha da Interpol. As autoridades norte-americanas ofereceram recompensa de 20 mil dólares por informações sobre o paradeiro de Danilo. Em 13 de setembro, foi capturado nos Estados Unidos.

*** Fonte - Wikipédia, a enciclopédia livre.

5 coisas que as mulheres só tem coragem de conversar entre si

1 – Quando a pessoa não era o que ela esperava

Sabe aquela pessoa que você sempre teve vontade de ficar, dar uns abraços e curtir estar junto, mas quando rolou não era bem o que você esperava? Isso é uma coisa que a mulher não vai comentar com qualquer pessoa a não ser uma outra amiga.

2 – Quando o cara manda mal no sexo

O sexo é uma atividade de prazer entre duas pessoas que precisa de muita atenção de ambos os lados para que não seja ruim ou saia ruim. E quando alguém manda mal no sexo com uma mulher, com certeza ela não irá se dirigir à pessoa e sim a uma amiga para contar.

3 – Está sendo traída e não sabe o que fazer

Traição é uma coisa muito complicada tanto de se lidar quanto de saber o que fazer a respeito. Muita gente é bem resolvida e decidida quanto a isso, mas outras não sabem bem como reagir.

Investigado por beijo, presidente da federação espanhola renuncia

Luis Rubiales pode responder criminalmente por incidente com jogadora

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, renunciou ao cargo. O dirigente é investigado pelo beijo dado na atacante Jenni Hermoso, da seleção feminina do país, em Sydney, na Austrália, logo depois de a equipe ter conquistado a Copa do Mundo. Ele alega que o ato foi consensual, o que é rebatido pela jogadora. A saída de Rubiales – que, inicialmente, recusava-se a renunciar – foi confirmada pela entidade em comunicado divulgado na noite de domingo (10). Segundo a nota, Rubiales também abriu mão da vice-presidência da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa, na sigla em inglês). A RFEF convocará eleições para ocupação do cargo, conforme o Artigo 31.8 do estatuto da federação.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) já havia suspendido o dirigente por 90 dias. Por isso, a RFEF está sendo dirigida, interinamente, pelo vice-presidente da entidade, Pedro Rocha Junco. Rubiales ainda pode responder criminalmente por agressão sexual. Se condenado, a pena varia de um a quatro anos de prisão. Na última terça-feira (5), Jenni Hermoso acionou a justiça espanhola.

4 – A insensibilidade dos homens

Mesmo se você for uma mulher que tenha muitos amigos homens, falar sobre eles não vai ser algo que vá fazer com eles. Quando o assunto é a insensibilidade masculina, por exemplo, as mulheres costumam comentar entre si o quão frios e rudes são a classe masculina.

5 – Quando estão a fim do carinha novo na faculdade

O carinha novato na faculdade chegou e nada mais nada menos que uma amiga mulher para compartilhar a vontade de conhecer o calourinho que tem causado batidas mais fortes em seu coração. ***

Fonte - https://www.vocesabia.net/comportamento/5-coisas-que-as-mulheres-so-tem-coragem-de-conversar-entre-si/

Três dias depois, a promotora Marta Durántez Gil também fez denúncia, apelando às autoridades australianas para esclarecerem se o caso seria considerado crime no país. O incidente repercutiu em todo o mundo e desencadeou reações contra o sexismo. Na Espanha, coletivos feministas se mobilizaram exigindo a saída de Rubiales.

Em comunicado, 80 jogadoras espanholas – as campeãs do mundo entre elas – anunciaram que não voltariam a defender a seleção do país enquanto o dirigente permanecesse no cargo. Além disso, 11 integrantes da comissão técnica que foi ao Mundial demitiram-se em protesto.

Antes de Rubiales, a primeira mudança no escopo do futebol feminino espanhol foi a demissão do técnico Jorge Vilda, que deu lugar a Montse Tomé, primeira mulher a dirigir a seleção principal. Apesar do título mundial, Vilda não tinha bom relacionamento com algumas atletas da equipe, que chegaram a pedir a saída do treinador antes da Copa, contestando, em especial, a gestão de grupo do profissional.

*** Fonte - https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-09/investigado-por-beijo-presidente-da-federacao-espanhola-renuncia

5 lugares abandonados que são incrivelmente lindos

Imagine se um dia o lugar que você acha mais bonito em todo o mundo fosse abandonado pelo ser humano e ficasse sem cuidados, o que poderia acontecer? A resposta é simples, porém inesperada, eles vão ficar ainda mais lindos. A natureza irá tomar conta desses lugares e um misto de naturalidade com construções do homem vai fazer esse lugar único e maravilhoso. Se não acredita, temos exemplos:

O Teatro Lawndale se perdeu em sua imensidão. Ele foi construído em Chicago, 1927, e depois disso foi utilizado com muitas festas e eventos. Ele não conseguiu se manter durante muito tempo por conta de ser enorme. Depois disso, ele foi usado como igreja e por fim foi esquecido. Ele permaneceu com sua beleza mesmo abandonado.

O hotel que parece ter saído de um filme de terror, está localizado na Colômbia em Salto del Tequendama. Ele foi construído na beira de um penhasco e por conta de uma problema de poluição com um rio, que era o principal motivo da ida de turistas no lugar, ele foi abandonada na década de 90.

Existe uma lenda que caso você caminhe nesse túnel com sua parceira de mãos dadas, todos os desejos do casal serão realizados. Uma estrada de ferro foi abandonada e depois disso a vegetação tomou conta do lugar, fazendo um túnel

Um lugar que foi abandonado na China, Pequim, prometia ser a nova “Disneyland”. O lugar era tão grande que tem aproximadamente 100 hectares de área. Depois de um estranhamento entre a empresa e agricultores da região, e nada foi para frente desde então. Mais um lugar magnífico que não tem utilidade nenhuma e está abandonado.

1. Teatro Lawndale 2. Túnel do Amor – Ucrânia 3. Hotel del Salto 4. Wonderland 5. Cabana
Fonte - https://www.vocesabia.net/mundo/5-lugares-abandonados-que-sao-incrivelmente-lindos/
A história dessa cabana localizada em Berchtesgaden, Alemanha, tem uma história muito simples e não acreditamos que pode ter se tornado um lugar tão
281-293-7442 - www.emporioinc.com - 12288 Westheimer Rd, Suite 210A Houston, TX 77077

HOUSTON, TEXAS.

Diogo Nogueira is one of the biggest names in Brazilian music today. Son of the legendary João Nogueira, he sings samba, the pulsating, popular and happy music, synonymous with Brazilian culture. A multifaceted artist, Diogo is a singer, songwriter, instrumentalist and also a TV and radio personality. He has been nominated for a Latin GRAMMY for ALL of his albums and has won in the category “Best Samba Album” and “Best Brazilian Song”. Nogueira has sold over two million albums, including six Gold CDs, three Gold DVDs, two Platinum DVDs and one Double Platinum.

Completing a 15 year career, Diogo released at the end of 2022 an album recorded live in Rio de Janeiro, on the iconic Pão de Açúcar, called “Ao Vivo no Noites Cariocas”, with popular hits and samba classics. The album was widely praised by the public, artists and critics, confirming his place as a great star of Brazilian music. Now, Diogo is preparing his eighth studio album and has been touring Brazil with this new show that he will present in the United States.

Tickets on sale at BrazilianNites.com

Lídia Brasil: Friday, September 22 – Houston, TX - 9pm Music Venue @braziliannites @9pmpresents

@nextbrazilianproductions #diogonogueira #usasambatour #braziliannites #nextbrazilianproductions #9pmmusicvenue #houston

Povos tradicionais resistem à expansão da agricultura no Cerrado

Lideranças denunciam desmandos e cobram respostas das autoridades

Os povos tradicionais do Cerrado são formados por comunidades herdeiras dos “saberes ancestrais e tradicionais que guiam, há inúmeras gerações, o manejo das matas e paisagens, que fazem dessa rica savana uma das regiões mais biodiversas do mundo”. O conceito foi elaborado pelos organizadores do livro Saberes dos Povos do Cerrado e Biodiversidade. São esses povos que enfrentam, diariamente, os danos mais imediatos do desmatamento e da redução da vazão dos rios que têm afetado a savana brasileira.

Os povos do Cerrado são formados por indígenas do tronco Jê (Xerente, Xakriabá e Xavante), do tronco Tupi-Guarani (como os Guarani e Kaiowá), por quilombolas (como os kalungas, jalapoeiros e os mesquitas) e comunidades tradicionais como as quebradeiras de coco-babaçu, raizeiras, além de pescadoras artesanais, pantaneiras, entre outras populações de base camponesa. No sudoeste do Piauí, uma das áreas mais recentes da expansão da fronteira agrícola no Cerrado, as 78 famílias indígenas da etnia Akroá-Gamela que vivem no território Laranjeiras têm denunciado o avanço da soja sobre terras que consideram originariamente como sendo do povo Akró-Gamela.

“Os conflitos por terra têm aumentado com ameaças por parte do agronegócio, invasões, intimidações e violações de direitos humanos”, denunciou José Wylk Brauna da Silva, de 30 anos. A liderança da Associação dos Povos Indígenas de Laranjeiras diz que eles têm lutado pela demarcação do território. “Quando eu era criança, nosso povo vivia em harmonia. A gente tinha espaço para viver, plantar, colher e beber”, destacou José Wylk. “Nos últimos anos, há uma drástica mudança. O desmatamento e o uso excessivo de agrotóxicos contaminam a água e influenciam no clima”. Wylk acrescentou que, apesar das denúncias feitas ao Poder Público, as respostas são insuficientes. “A gente exige que o Estado vire de frente para a gente e passe a atuar também para expandir as políticas públicas na região”, concluiu.

Quilombo Mesquita

A luta do povo Akró-Gamela no Piauí é semelhante à do povo do Quilombo de Mesquita, no município de Cidade Ocidental (GO), na região do entorno do Distrito Federal (DF). A comunidade, já reconhecida como quilombo pela Fundação Cultural Palmares, tem cerca de três mil pessoas, com mais de 250 anos de existência, e tenta conseguir a titulação de 4,2 mil hectares. Em entrevista recente à TV Brasil, a liderança José Roberto Teixeira Braga denunciou o avanço do desmatamento no quilombo, principalmente por fazendeiros de soja. “Tem muito invasor desmatando e nós não gosta que desmatem. Os bichos estão tudo desesperado entrando na casa do povo porque estão acabando com o Cerrado tudo”, contou Braga, que acrescentou que tem recebido ameaças de morte.

Correntina

O município de Correntina (BA), no extremo oeste baiano, virou notícia internacional em 2017, quando milhares foram às ruas denunciar o uso excessivo da água pelas fazendas, que estariam reduzindo a vazão dos rios usados pelas comunidades tradicionais.

Carreirinha luta contra o uso excessivo da água por grandes agricultores em Correntina, na Bahia- Arquivo pessoal O líder da Associação Comunitária dos Pequenos Criadores do Fecho de Gado Bravo, Jamilton Santos de Magalhães, conhecido como Carreirinha, avaliou que o protesto não teve muito efeito e que as outorgas para o uso da água continuaram. “O Estado se posicionou, a meu ver, conivente com o que aconteceu e está acontecendo agora, liberando as outorgas novamente. Continua com a mesma prática”, denunciou o agricultor que vive em uma comunidade há cerca de 20 quilômetros (km) do centro do município. Na comunidade, cria-se gado e planta-se feijão, milho, mandioca, entre outras culturas. Carreirinha destacou que o pai dele já lutava pela terra contra a expansão do agronegócio na região e que ele continua essa luta: “muitos perderam os territórios, mas a gente continua resistindo”, afirmou. “Não é só pela terra que lutamos, é pela água e pelo Cerrado porque nessas áreas que a gente luta para defender o território são as únicas áreas que restam de Cerrado em pé e, por sinal, são as únicas que ainda têm nascentes vivas”, explicou.

Comunidades dissolvidas

O Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN) atua apoiando os povos do Cerrado que enfrentam a expansão da agropecuária sobre os seus territórios tradicionais há pelo menos 30 anos. A coordenadora do Programa Cerrado e Caatinga do ISPN Isabel Figueiredo afirmou que a expansão do agronegócio se dá de forma irregular, sem respeitar as terras dos povos tradicionais. “Existe um modus operandi do agronegócio de lançar mãos de fraudes no sistema cartorial que acabam por ocupar territórios de povos tradicionais”, destacou.

“É um processo institucionalizado com pouquíssimo controle do Estado e que lança mão de muita violência por meio da presença das milícias rurais. As milícias passam a ocupar as comunidades e a comprar casas no meio da comunidade. Isso vai gerando uma sensação de insegurança e medo e algumas comunidades acabam se dissolvendo” relatou Isabel.

MMA

Em audiência pública no Senado no final de agosto, a ministra do Meio Ambiente Marina Silva informou que a pasta está preparando um novo plano contra o desmatamento do Cerrado que deve ser colocado em consulta público neste mês de setembro. Ao mesmo tempo, Marina destacou que o plano não terá sucesso sem participação dos estados. “Considerando que mais de 70% dos desmatamentos que estão acontecendo no Cerrado têm a licença para desmatar, o que nós vamos precisar é, digamos, revisitar essas licenças para saber o nível de legalidade delas”, afirmou a ministra. Nossa reportagem procurou a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), representantes do agronegócio, para comentar o desmatamento do bioma, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem

Fonte - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/dia-do-cerrado-povos-resistem-contra-expansao-do-desmatamento Geral

Defesa Civil do RS pede prioridade na doação de kits de limpeza

Desde a semana passada, chuvas afetaram mais de 150 mil gaúchos

Rio Grande do Sul confirma 43 mortes causadas por ciclone

Estragos afetam 88 municípios no estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul solicitou, nesta segunda-feira (11), prioridade na doação de kits de limpeza. Desde a semana passada, dezenas de famílias no estado perderam ou tiveram de deixar suas casas destruídas pelas fortes chuvas e enchentes. “A principal necessidade no momento é de materiais de limpeza, especialmente nessa fase em que o Poder Público, a comunidade e voluntários realizam a limpeza de casas e ruas”, esclarece.

Entre os produtos solicitados estão baldes, rodos, vassouras, luvas e botas de borracha. Em relação a itens de uso pessoal, as famílias afetadas precisam de fraldas, roupas íntimas, lençóis e cobertores, informa a Defesa Civil. De acordo com a Defesa Civil, não é necessária, no momento, a doação de peças de roupas e alimentos perecíveis, pois os estoques estão completos.

“A Defesa Civil agradece imensamente a corrente de solidariedade que se formou e permitiu rapidamente acumularmos grandes estoques. Mas, no momento, roupas e alimentos, principalmente perecíveis, não se fazem necessários. Pedimos que a população direcione esse grande mutirão de ajuda para sermos mais assertivos nos itens que mais precisamos para auxiliar na reconstrução”, explicou o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira. Mais de 150 mil gaúchos foram afetados pelas chuvas. Até o momento, 46 mortes foram confirmadas.

Doações em dinheiro

As doações também podem ser feitas em dinheiro. O Banco do Brasil informou que, em quatro dias de campanha, conseguiu arrecadar cerca de R$ 1 milhão. A instituição, por meio da Fundação BB - braço social do banco -, doou R$ 500 mil. Segundo o banco, os valores arrecadados serão destinados a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, instituição sem fins lucrativos que comprará e distribuirá alimentos, kits de higiene e limpeza. O banco informou que avalia a necessidade, caso a caso, da renegociação dos financiamentos de 115 mil pessoas físicas e empresas que estão em áreas afetadas pelas chuvas.

Quem quiser doar pela Fundação BB, os dados bancários são:

Enchentes Rio Grande do Sul

Banco do Brasil 001

Agência: 1607-1

Conta: 51.000-9

Chave PIX: pix.enchentesrs@fbb.org.br

O governo estadual criou uma chave PIX de conta bancária para receber as doações em valores. Os dados são:

PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul

CNPJ: 92.958.800/0001-38

Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Fonte - https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-09/defesa-civil-do-rs-pede-prioridade-na-doacao-de-kits-de-limpeza

O governo do Rio Grande do Sul atualizou, na manhã deste domingo (10), para 43 a quantidade de pessoas mortas em decorrência das chuvas e inundações que atingem o estado desde a última segunda-feira (4).

O número de desaparecidos chega a 46. A maioria das mortes ocorreu em Muçum (16), seguido de Roca Sales (dez), Cruzeiro do Sul (cinco), Lajeado (três), Estrela (dois), Ibiraiaras (dois) e em Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza, uma morte em cada município.

No cidade de Muçum, está também a maioria dos desaparecidos (30), seguido de Lajeado (oito) e Arroio do Meio (oito). Segundo o governo estadual, 3.130 pessoas foram resgatadas; 224 estão feridas; 3.798 estão desabrigadas; e 11.642, desalojadqs. No total, 150.341 pessoas foram afetadas pelas chuvas e inundações em 88 municípios. Desde a última segunda-feira (4), chuvas e inundações causadas por um ciclone extratropical matou pessoas, inundou cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura do estado. No final da manhã de hoje, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e uma comitiva de ministros participam, em Lajeado (RS), de uma reunião com prefeitos locais.

Participam da comitiva os ministros da Defesa, José Múcio; da Saúde, Nísia Trindade; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Funcionário da Caixa é preso por fraudar benefícios do Bolsa Família

Benefício era fraudado em uma agência da zona norte do Rio

A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) envolvido em fraude na concessão de benefícios assistenciais do Bolsa Família, na agência do bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na sexta-feira (8), mas divulgada nesta segunda-feira (11) pela Polícia Federal.

O investigado foi flagrado alterando dados de acesso e sacando valores de contas beneficiárias do Bolsa Família, no interior da agência bancária. A ação contou com o apoio da equipe de Cibersegurança da CEF. As investigações e a prisão foram realizadas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF. Durante audiência de custódia, na 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

O funcionário da Caixa foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento, e responderá por furto mediante fraude, cuja pena máxima pode chegar a até 8 anos de prisão.

Geral
***
Fonte - Agência Brasil.
5519 - 99175 4473 vidabrasil@hotmail.com

31 anos de serviços prestados

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
JORNAL VIDA BRASIL TEXAS EDIÇÃO SETEMBRO 2023. by ail14359 - Issuu