Page 1

E

Almir Bueno se destaca como um dos vereadores mais atuantes de Guaíra

sclarecimentos sobre projetos e solicitações de melhorias em bairros fizeram do vereador Almir Bueno um dos mais atuantes da atual legislatura. Foram 185 indicações, 131 requerimentos, 18 moções, 02 títulos de cidadãos honorários e 13 projetos de lei de sua autoria. “Este trabalho só foi possível devido ao grande envolvimento com a comunidade. Estive em contato direto com empresários, educadores, estudantes, quilombolas, ilhéus e guairenses de diversas classes e grupos”, explica. Enquanto foi presidente, a Câmara de Guaíra se aproximou mais dos munícipes. Prova disso é que as pessoas se sentiam à vontade para reivindicar e sugerir melhorias para o município. Foram inúmeros abaixo-assinados, solicitações de visitas, reuniões e encontros. Além disso, nestes três anos e nove meses Almir faltou apenas uma vez, ainda assim a convite do presidente da Assembleia Legislativa. Também chama a atenção o fato do vereador jamais ter dispensado a palavra durante as sessões e ter participado de todas as comissões e cargos na mesa diretiva. Todas estas ações garantiram a Almir Bueno o título de “vereador mais atuante” nos últimos anos. “Almir fez um mandato exemplar, desenvolvendo diversas ações na Câmara e colocando em prática as nossas Catarina Ferreira sugestões”

“Este trabalho só foi possível devido ao grande envolvimento com a comunidade” Almir Bueno

O vereador Almir Bueno tem o apoio popular

Santa Paula

“Apoio o Almir porque ele trabalha em prol de todos, é muito dedicado, está capacitado e vai continuar trabalhando por Guaíra”

Maria Zanco Pres. Ass. Malvinas

“Almir exerceu um papel necessário e fundamental na Câmara. Tenho confiança no compromisso que ele tem com a juventude” William Ferreira Estudante

“Nesses quatro anos na Câmara, Almir sempre fez o possível para atender às necessidades do homem do campo. É um João Oliveira Paz batalhador” Sin. Trab. Rurais

“Almir é uma liderança admirável. Tenho certeza que ele cumprirá uma trajetória de vida pública à altura das nossas necessidades”

Rogério Empresário

“É o melhor candidato, ficha limpa e correto. Acompanho suas ações, Almir é o Vereador que apóia e trabalha pela Juventude da nossa cidade ! Thiago V. Machado Universitário


02

EDITORIAL Olá gente! “Trabalho, Coragem e Comprometimento com a função pública, esta é uma das principais características de Almir Bueno, vereador que exerceu as funções de seu primeiro mandato. Assíduo e responsável, nunca faltou a nenhuma sessão, tanto ordinária, quanto extraordinária. Fazer uso da palavra já virou rotina para o vereador, que desde o início de suas atividades como parlamentar não se recusou a falar. “O segredo está no envolvimento com a função”, garante o político. “Preciso que os munícipes saibam o que acontece em nosso município”, explica. Almir Bueno é casado, administrador de empresas, pós-graduado em administração pública e morador da região central de Guaíra. Atualmente, é vereador, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com mais de 460 votos. Sua trajetória de vida e de carreira política é marcada por sua efetiva participação na área social. O garoto simples de Mandaguari, filho do Sr. Pedro Marçal Bueno e de Dona Maria Aparecida de Oliveira Bueno, chegou a Guaíra ainda criança, em 1978. Administrar as diferenças nunca foi um problema, já que cresceu em uma família grande, de seis irmãos. Com 15 anos, Almir Bueno começou a trabalhar em seu primeiro emprego, de cobrador. “Hoje em dia quando encontro profissionais que atuam nesta área recebo-os muito bem, especialmente porque me trazem lembranças do início de minha vida profissional”, lembra. Filho de pai comerciante e mãe dona de casa, sua proximidade com a política vem de muito cedo. Seu pai sempre gostou de saber exatamente o que acontecia no município e no país. Sr. Pedro Bueno sempre gostou de política, foi militante e um grande contador das histórias do regime militar. Agora com um filho vereador, participa de quase todas as sessões da Câmara Municipal para continuar o que ensinou desde cedo aos seus filhos, acompanhar e cobrar ações dos políticos. Informativo Almir Bueno CNPJ 16.025.720/0001-41 Tiragem: 5 mil exemplares Impressão Gráfica Lex Ltda CNPJ 77.859.080/0001-60

Ações eficientes e controle administrativo

N

a presidência da Câmara, Almir estabeleceu algumas mudanças, como o lançamento do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Guaíra. Através do espaço, o Poder Legislativo promove a transparência das suas ações, uma das proposições da Lei de Responsabilidade Fiscal que ao mesmo tempo dá oportunidade à população para consultar e acompanhar o destino dos recursos da Casa. O município de Guaíra se antecipou em dois anos sobre as obrigações da transparência. A Lei Complementar 131/2009 rege que os municípios com população de até 50 mil habitantes devem dispor do Portal da Transparência até o ano de 2013. Guaíra tem pouco mais de 30 mil habitantes e passou, através de seu poder legislativo, a apresentar em portal fixo e digital, suas receitas e despesas. “Com essa atitude mostramos a população que esta Casa de Leis se preocupa com a transparência de suas ações. Os recursos são de uso público, nada mais justo que apresentar a comunidade sua destinação” relata. O Portal da Transparência foi mais uma das ações promovidas para democratizar as informações geradas na Câmara. O trabalho dos vereadores é conhecido pela população através de matérias nos sites, jornais, redes sociais e transmissão das sessões ao vivo pela rádio Guaíra AM.

Memorando Eletrônico

Com a finalidade de padronizar e agilizar a comunicação interna oficial, foi implantado, enquanto Almir Bueno era presidente, o Memorando Eletrônico. O instrumento é um software que permite o despacho através da internet de qualquer lugar do mundo. O dispositivo interliga a presidência da Casa, os vereadores, Comissões e servidores, permitindo a economia de recursos financeiros, materiais e humanos. “Com o Memorando Eletrônico, o vereador, por exemplo, pode solicitar uma Indicação ou Requerimento de qualquer parte do município. Isto representa menos papel, menos gastos e um melhor aproveitamento do tempo do parlamentar”, explana.

Outras melhorias foram a reestruturação do plenário, dos departamentos e recepção. Hoje, um mural de atos fica disponível na entrada, o que permite que o cidadão obtenha informações relevantes sobre o trabalho dos parlamentares. Também merecem ser citadas a implantação do ponto eletrônico para cargos comissionados e efetivos, a aquisição de um novo veículo e a criação de reuniões técnicas para debater ações. A administração de Almir Bueno também garantiu, até agora, a melhor sobra financeira devolvida ao Executivo, o que mostra que sua gestão à frente da Câmara foi pautada pela economia dos recursos, apesar dos grandes investimentos.

Trabalho e transparência Almir foi o presidente da Câmara no ano de 2011; foi vice-presidente em 2010; foi secretário em 2009; presidiu as principais comissões da Casa de Leis e faltou apenas em uma única Sessão da Câmara, por motivo de convocação de audiência com o Governo do Estado. Foi o vereador que mais debateu e apresentou Indicações nos Projetos de Leis. Fiscalizou, defendeu e cobrou através das reuniões da Câmara Municipal usando a palavra em todas as Sessões. Outro trabalho desenvolvido pelo vereador foi a prestação de contas desenvolvidos em seu mandato através da interação com os meio de comunicação, tanto na área digital como na comunicação radiofônica. “A prestação de contas e a transparência de um mandato é uma das principais ações que um agente público deve desenvolver, nesse sentido interagimos constantemente através das redes sociais, dos meios de comunicação escrito e falado”, destaca Almir.


03

Almir articula a liberação de recursos para a cobertura da praça Duque de Caxias

A

Câmara de Vereadores de Guaíra teve uma importante participação na liberação de recursos. No mês de dezembro de 2009, o vereador Almir Bueno (PT) esteve em Brasília acompanhado pelo vereador Guilherme Vanin Rodrigues (PTB) e pelo prefeito Manoel Kuba. As autoridades guairenses se reuniram com o deputado federal André Vargas (PT) e o Secretário Adoniran Sanches para solicitar os valores. Os recursos para a construção da estrutura são oriundos da emenda de 2009 do deputado federal André Vargas (PT). Depois de alguns erros para execução do projeto, publicação de uma das etapas da licitação, o Executivo finalmente deu a ordem de serviço (em julho de 2012) para iniciarem as obras. “É um sonho antigo que veremos transformado em realidade”, comemora.

Autoridades se reuniram com o deputado federal André Vargas (PT) e o Secretário Adoniran Sanches.

Ações da Agricultura Escavadeira Hidráulica

Ciente de que o município tem uma forte vocação agrícola, Almir também se dedicou a olhar para o homem do campo. Foram várias indicações e requerimentos. O vereador acompanhou de perto as reivindicações da Associação de Produtores Orgânicos, de mulheres do Cruzeirinho, feirantes, representantes da Casa do Agricultor.

Posto de Bela Vista

Depois de receber tantas reclamações sobre as enchentes em alguns bairros de Guaíra, o vereador Almir Bueno sugeriu, no final de 2011, a implantação de programa municipal permanente contra o problema. Algumas ações, segundo o edil, são essenciais Através de uma reivindicação para evitar as inundações: construção do diretório local do Partido dos e implantação de galerias pluviais, Trabalhadores junto ao deputado federal Zeca Dirceu, o município de manutenção e ampliação dos bueiros, melhorias na limpeza pública com Guaíra vai receber R$ 200 mil para campanhas de orientação e educação, a aquisição de uma escavadeira hidraulica com contrapartida de R$ 260 análise técnica dos pontos críticos para adequações, entre outras ações. mil do município.

Reciclagem

Com a articulação de Almir Bueno, o posto de Saúde de Bela Vista recebeu, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hidekazu Takayma, R$ 100 mil para serem aplicados na reforma da estrutura.

Vereador cobra programa contra enchentes

A Casa de Leis deve servir de exemplo para a população. Este é o pensamento do vereador Almir Bueno. Enquanto foi presidente, uma de suas ações foi implantar a coleta seletiva na sede do Legislativo. Lixeiras ecológicas e parceria com catadores de lixo fizeram parte de suas ações. Outra grande contribuição foi a participação na criação da nova Associação dos Profissionais da Área de Reciclagem.

Capela Mortuária

Em 2011, uma importante solicitação do vereador Almir Bueno foi atendida, a reforma da Capela Mortuária. Depois de receber muitas denúncias e reclamações, o edil encaminhou ao Executivo uma indicação pedindo melhorias no local. “O péssimo estado de conservação era visível. Já estava mais que na hora de melhorar o espaço”, diz.

Carro para Saúde

Graças a uma emenda do deputado estadual Elton Welter, através de uma reivindicação do vereador Almir Bueno, o município de Guaíra recebeu um veículo Ford/Fiesta para ser utilizado nos serviços administrativos da Secretaria Municipal de Saúde. O carro já foi entregue e está em atividade na secretaria. Existe uma outra solicitação de Almir para a aquisição de uma ambulância no valor de R$ 95 mil que deverá ser entregue após o pleito eleitoral.


04

O

Indicação de Almir sugere novas oportunidades para Educação Superior

vereador e então presidente da Câmara, Almir Bueno (PT), apresentou a Indicação Nº 016/2011 sugerindo que as instalações da sede do antigo Colégio Cenecista Presidente Getúlio Vargas pudessem ser oferecidas a uma instituição de ensino superior ou outra destinação na área educacional. De acordo com Almir, uma boa opção seria propor convênios com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) ou com a Universidade Estadual de Maringá. “Queremos oferecer um ensino de qualidade aos jovens, mas ao mesmo tempo capacitar profissionais essenciais para o nosso município”. O vereador chegou até mesmo a se reunir com Irineu Colombo, reitor da Almir com o diretor geral de Educação a distância, José IFPR, com o diretor geral de EducaCarlos Ciccarino e com o reitor da IFPR, Irineu Colombo. ção a distância, José Carlos CiccariUma das áreas que necessitam de frigorífico de peixes que poderia estar no, e com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Supe- um profissional formado no município é mais adiantado e coordenado por ala de piscicultura. “Temos o projeto do guém capacitado”, lembra Almir Bueno. rior, Alípio Leal.

Esporte é pensado por Almir

Para o vereador Almir Bueno, o esporte proporciona melhor qualidade de vida aos munícipes. Pensando assim, o vereador encaminhou diversas propostas para solicitar ao Executivo ações que beneficiassem e apoiassem atletas de diversas modalidades e etnias. “Recebi pedidos dos jogadores de futebol da aldeia Tekohá Y’Hovy, de pilotos de automobilismo e até de atletas de final de semana que queriam apenas a adequação e reforma dos espaços destinados à prática esportiva”, conta.

Câmara Mirim de Guaíra

A importância da Educação para o Legislativo

Estimular o envolvimento da comunidade escolar nas atividades do Legislativo, ensinando aos alunos suas funções, limitações e constituições de poder sempre foi uma das preocupações do vereador Almir Bueno. Por

isso, Almir fez um mandato aberto e recepcionou alunos e professores de diversas escolas. Além disso, promoveu palestras e participou de diversas reuniões junto a agremiações estudantis. Enquanto foi presidente, as sessões foram marcadas pela efetiva participação de alunos de diversas escolas e colégios guairenses. O projeto Câmara Mirim também teve importante destaque em seu mandato como presidente. Os pequenos vereadores tinham que se preparar para as sessões. Foram promovidas capacitações, encontros, passeios e visitas à organizações, instituições de ensino e saúde do município.

Vereador Almir apoia skatistas da cidade de de Guaíra

A Câmara Mirim também teve um importante destaque no mandato de Almir Bueno como presidente. Os pequenos vereadores tinham que se preparar para as sessões. Foram promovidas capacitações, encontros, passeios e visitas à organizações, instituições de ensino e saúde do município.

Acreditando no talento dos esportistas guairenses, o vereador Almir Bueno (PT) foi um dos patrocinadores de Jonatan Reis, um dos skatistas do nosso município. Com apenas 16 anos de vida e um pouco mais de três de skate, o jovem já garantiu boa colocação nos campeonatos que participou e tem chamado a atenção dos atletas da categoria. “O talento do jovem despertou minha atenção. Não entendo muito do esporte, mas sei que ser bem colocado em quase todos os campeonatos que participou é bastante significativo”, explana.


05

Em busca de melhores políticas públicas para pessoas com deficiência

O

Almir participou da reunião para a criação da Associação Guairense de Pessoas com Deficiências Vida Nova.

Primeiro projeto da Legislatura é apresentado por Almir em 2009

Para garantir aos recém-nascidos guairenses o direito à certidão de nascimento, o vereador Almir Bueno foi autor do primeiro projeto da atual legislatura, o documentonº27/2009. Segundo o projeto de lei, os respon-

sáveis serão avisados que (quando a paciente, gestante, estiver para receber alta) deverão apresentar o registro de nascimento do bebê. Caso não consigam providenciar a tempo, os pais terão ainda mais 30 dias para regularizar a situação. Se não apresentarem o documento nesse período de 30 dias, o hospital comunicará o Conselho Tutelar do Município, que em 72 horas poderá intimar ou notificar os pais a apresentar a certidão - cuja cópia deverá ser remetida para o estabelecimento onde bebê nasceu, que será anexada ao prontuário da genitora. “A Certidão de Nascimento é o começo de tudo na vida do cidadão. Eu acredito que esse projeto terá um grande efeito em nossa sociedade, pois garantirá um direito básico da criança e da família, um direito que em algumas situações é ignorado pelos próprios pais”, finalizou.

Comunidades Tradicionais Acompanhar as dificuldades das comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas, se tornou rotina para o vereador Almir Bueno. O edil vem solicitando, desde o início de seu mandato, empenho dos governos municipal, estadual e federal na luta por políticas públicas visando a integração e inclusão destas comunidades à sociedade. “A Câmara Municipal se tornou uma entrada de reclamações e o município acabou ficando com uma carga muito alta para tentar resolver os problemas nas áreas

social, de saúde, entre outras.” salienta. Os anseios dos povos indígenas são muitos: energia elétrica, atendimento na saúde, escolas, alimentação, transporte, documentação e, principalmente, a demarcação de suas terras. Já os quilombolas vivem um impasse dentro de uma comunidade rural de grande destaque no município. “É importante que consigamos estabelecer uma relação de coexistência pacífica. Defendo políticas que sejam justas para ambas as partes”, explica.

s deficientes do município encontraram no vereador Almir Bueno um importante aliado para buscar seus direitos. Após recepcioná-los em reuniões e encontros, o parlamentar pôde acompanhar, em janeiro de 2012, a concretização de um importante trabalho, o início da Associação Guairense de Pessoas com Deficiências Vida Nova (Agaped -Viva). Esta é a primeira etapa para buscar políticas públicas que atendam as necessidades do grupo. Entre as indicações apresentadas pelos vereadores estão a que pretende resevar, via emenda, 10% de vagas de estágio para portadores de necessidades especiais e a que sugere a adaptação dos micro-ônibus escolares com elevador e rampa para cadeirantes.

Ações de Almir contemplam mulheres e mães servidoras

Muitas são as vitórias conquistadas pelas mulheres nos últimos anos. Mais do que criar seus filhos ou administrar suas casas, são bem sucedidas profissionalmente, algumas são responsáveis por governar seu próprio país. Por isso é necessário que se promova a cidadania feminina e a igualdade nas relações sociais de gênero. Para tratar de assuntos específicos deste gênero tão especial, o vereador e presidente da câmara, Almir Bueno (PT), apresentou a indicação 012/2011. O documento propunha a criação de um conselho específico da mulher. “Precisamos incentivar as cidadãs guairenses a discutir temas de seu próprio interesse, através de uma instância que tenha capacidade de combater todas as formas de discriminação, dispondo de autonomia administrativa e financeira”, destaca. A solicitação do vereador foi concretizada em 2011, quando o prefeito sancionou a criação do conselho. Para coroar a sua contribuição para a causa, Almir propôs a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses.


06

Almir propõe mais dedicação e trabalho no seu novo mandato

Para continuar atuando como fiscalizador das atividades do Executivo, Almir Bueno buscará novamente se eleger vereador. A população precisa de um representante que conheça suas necessidades e que se comprometa a cobrar para que elas sejam atendidas. É dever do Executivo executar ações. Porém, é papel do Legislativo sugeri-las. Nessa ótica, Bueno desenvolveu algumas propostas para que, junto aos candidatos à prefeitura Fabian Vendruscolo e Osmar Volpatto, seja possível melhorar diversas áreas do município, promovendo assim o desenvolvimento da nossa querida Guaíra.

C

omo cidadão guairense, Almir destaca muitos pontos a serem solucionados e reconhece que ainda temos um longo caminho para melhorar o município. “A área da saúde é a mais carente, precisamos nos organizar para oferecer um atendimento melhor aos munícipes”, observa. Segundo o político, os vereadores são exigidos nas suas capacidades de debater, pensar a cidade e solucionar os problemas do município, mas ele vai além e promove a integração e a aproximação da Câmara

Ações eficazes e simples

Diretrizes de Trabalho com a comunidade. “Tenho uma ótima relação com os sindicatos, associações e entidades educacionais de Guaíra e também da região, dou importância à participação de todos”, relata. “Agradeço aos guairenses que confiaram a mim a responsabilidade de representá-los e defendê-los. Faço questão de destacar a importância da política, fundamental na vida de todos. Não podemos ingenuamente nos abster, cabe à população a discussão e pressão aos governantes”, finalizou.

O Partido

- Efetivação, via projeto de lei, de reuniões técnicas de debates abertos à população, obrigando a Câmara a fazer sempre que necessário. - Criação da Tribuna Livre na Câmara Municipal - Revisão do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município - Criação do projeto de lei da Ficha Limpa para cargos comissionados - Ampliação da fiscalização dos atos dos poderes Executivo e Legislativo - Indicar a criação do Boletim Informativo impresso da Câmara Municipal para que a população tenha acesso aos trabalhos de cunho coletivo - Intensificar o trabalho de recicladores e apoiar a criação do Programa Municipal de Reciclagem - Intensificar o trabalho Municipal de Controle de Zoonoses

Defensor da área social, a escolha por seu partido não poderia ser diferente. Almir Bueno seguiu seus objetivos e também a preferência de seu pai, elegendo-se vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente, Almir também é presidente municipal do partido. Para Almir Bueno, o vereador tem a função principal de elaborar e vigiar as leis municipais, atuando como fiscalizador do poder Executivo. “Além de cobrar, temos também que aproximar a comunidade do legislativo”, expõe. O vereador explica que seu principal objetivo é a busca para o desenvolvimento

humano da população guairense, elevando a qualidade de vida por meio da educação, saúde, esporte, geração de emprego e renda. Almir Bueno já fez inúmeras indicações, requerimentos e participou da elaboração de projetos, alguns deles já foram aprovados e são realidade em nosso município.

- Criar o Código de Ética do Poder Legislativo - Revisar a lei de concessão de diárias ao Poder Executivo e Legislativo - Indicar projeto de lei para concessão de programa de “Internet Para Todos” - Indicar criação de um programa específico para prevenção ao uso de drogas e tratamento aos dependentes químicos - Apoiar e fortalecer as ações da Câmara Mirim e da Câmara Itinerante - Entre outras propostas e ações para 2013-2016


07

Almir faz grandes articulações políticas em busca de recursos para Guaíra André Vargas Deputado Federal

Almir Bueno em audiência com o deputado estadual Elton Welter.

Almir em audiência com o deputado federal Dilceu Sperafico.

“O Almir Bueno é um vereador extremamente atuante em Guaíra. Tem um histórico de lutas e defesa das causas sociais. É um líder nato e sua reeleição será fundamental para dar continuidade ao trabalho sério e dinâmico que realiza na Câmara dos Vereadores” Professor Lemos Deputado Estadual

“O vereador Almir Bueno é um homem comprometido com os profissionais da educação. Um companheiro que, tenho certeza, novamente vai ser um vereador ético, sério, democrático e defensor dos trabalhadores e trabalhadoras” Almir entrega pedidos diretamente para o deputado federal Idekasu Takayama.

O diretor presidente da Itaipu, Jorge Sameck é um dos que apoia Almir.

O deputado federal Osmar Serraglio também recebeu reivindicações do vereador.

Almir tem acesso direto ao Ministro das Comunicações, Paulo Berbardo.

Zeca Dirceu

Deputado Federal

“Apoio o Almir Bueno que muito tem realizado pela população de Guaíra. Esta eleição é decisiva e cabe a todos nós elegermos para cada cidade representantes que lutam pela participação popular. Sei que o Almir, que hoje representa o PT na cidade, tem essa proposta. O momento é este, vamos conversar com os amigos, com os vizinhos. Uma campanha não se ganha sozinho! Vamos a vitória, com Almir Bueno!” Luiz Cláudio Nunes Lourenço

Buscar recursos para Guaíra sempre foi uma das grandes preocupações do vereador Almir Bueno. Como presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador possui forte influência juntos às autoridades estaduais e federais e diferentes partidos. Prova disso foram as significativas emendas que beneficiaram o município e que foram pleiteadas pelo parlamentar guairense.

Advogado

A chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann é parceira de Almir no cenário político.

O vererador Almir Bueno se mostrou muito interessado em defender os anseios da sociedade guairense. Diferente não foi a sua postura em relação á classe dos advogados.


U

ma campanha eleitoral se faz com muito esforço, com muita cooperação, com muita vontade de fazer com que as pessoas conheçam quais são as melhores opções para o lugar onde vivemos. Esta campanha provou que é possível fazer política com seriedade, respeito, com um grande e comum sentimento de solidariedade. Em todas as campanhas estive com Fabian porque acredito em seu projeto, conheço o seu potencial e o seu compromisso com a comunidade. Fabian é um gestor capaz, um grande companheiro, uma pessoa de caráter. Eu me identifico com estes valores e com certeza estou trilhando os mesmos caminhos. Fabian já foi prefeito, oportunidade em que inclusive pude ajudá-lo a governar. Como vereador, fiz a minha parte, fiscalizando e legislando em causa coletiva. Por estes e outros motivos, conseguimos alcançar a preferência dos eleitores em todas as três pesquisas divulgadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral. Obrigado, Guaíra, essa confiança não será em vão. Vamos juntos construir um município melhor, mais justo, uma Guaíra Para Todos. No dia 07 de outubro, votem em Fabian e Osmar Volpatto e em Almir Bueno para vereador. Juntos Somos Mais Guaíra!

Jornal Almir Bueno  

Prestação de contas do mandato legislativo do vereador Almir Bueno de Guaíra (PR).