Amafresp em foco 2

Page 15

REDE RECIPROCIDADE

Em reunião realizada em 16 de fevereiro, os dirigentes dos planos de saúde administrados pelo Fisco Estadual ressaltaram a preocupação com os altos custos, principalmente relacionados ao Hospital Sírio Libanês. Diversas operadoras do estado requisitaram que a Amafresp não autorizasse que seus filiados utilizassem essa instituição.

Sírio Libanês também realizava atendimento no Hospital Santa Paula. “É importante esclarecermos para nossos usuários que, além do Sírio Libanês, a rede credenciada Amafresp conta com excelentes hospitais, que possuem indicadores e acreditações nacionais e internacionais.

A presidente da Affeam (Amazonas), Alcilene Souza de Almeida, relembrou que no mês de janeiro enviou um ofício para a Afresp/Amafresp informando a suspensão dos atendimentos no Hospital Sírio Libanês e também no laboratório Fleury. “Utilizamos muito o plano de São Paulo e o custo se tornou inviável com estes dois prestadores da rede, dessa forma tivemos que suspender para manter a sustentabilidade da nossa operadora”, explicou Alcilene.

Já o diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, explicou que os filiados Amafresp e também aqueles que fazem parte do convênio de reciprocidade deverão solicitar a autorização prévia e pessoalmente na sede da Afresp ou nas Regionais, fazendo-se necessária a retirada, pessoalmente, da respectiva guia para exames ambulatoriais. Os dirigentes dos demais planos elogiaram a medida e ressaltaram que a diferença que o Hospital Sírio Libanês tem em relação aos demais prestadores é exorbitante, chegando a 200% em alguns exames.

A representante do Fundaffemg, Fatima Taher Jounis, que é assessora da diretoria executiva da Affemg, contou que um paciente em tratamento de câncer de sua operadora veio se tratar em São Paulo e descobriu que a mesma médica que atendia no

O presidente da Affego (Goias), Wilmar Nunes Pinheiro, destacou a importância do fator moderador nas operadoras. “Aplicamos moderadores em nosso plano e isso o torna mais viável”, concluiu.

FIQUE ATENTO AO SEU PEDIDO DE EXAME! Com objetivo de evitar fraudes e, consequentemente, onerar seus filiados, a direção da Amafresp notificou a toda sua rede credenciada que só aceitará pedidos de exames quando prescritos de forma individual à mão ou impressos no receituário do próprio médico (ou da clínica) solicitante. Essa medida passou a valer a partir do dia 1º de março de 2017. Vale ressaltar que os laboratórios e clínicas de diagnósticos não mais aceitarão formulários com uma lista de múltipla escolha de exames previamente impressos, com a possibilidade de o médico assinalar “X” no espaço ao lado do nome do exame a ser realizado. Veja exemplo na ilustração ao lado. Caso seu médico apresente um pedido de exames que não atenda às características solicitadas, peça a ele para refazê-lo no seu receituário descrevendo os exames à mão ou digitando e imprimindo a prescrição em seu computador. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para amafresp@afresp. org.br ou ligue (11) 3886-8881/8828/8857.

15


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.