
1 minute read
ROQ Mediação
pela liderança no marcador, o empate a seis bolas no final dos quarenta minutos de jogo era um resultado que dava expressão às emoções de um jogo em alta rotação. Na decisão pela marcação de grandes penalidades o GD Mata/AAUBI foi mais forte e levantou o “caneco” para a Covilhã.
Na última final do dia, em juvenis, AD Fundão e ADR Retaxo “anularam-se”, em mais um jogo que haveria de ser decidido pela marcação de grandes penalidades.
Advertisement
No jogo jogado, sempre equilibrado, o golo da ADR Retaxo já perto do final da primeira metade do jogo levava os retaxenses em vantagem para os balneários. Contudo, a AD Fundão regressou à quadra com vontade de fazer mais e melhor, algo que conseguiu à passagem do quinto minuto da segunda parte com um belíssimo golo de calcanhar. Golo que restabelecia a igualdade no marcador e que levava o jogo para as grandes penalidade. Aí, a sorte e mérito sorriram aos do Retaxo que, fortemente apoiados, levaram o troféu para casa.
No cômputo final, as Supertaças ROQ Mediação 2021/2022, foram uma ode ao futsal de formação distrital, onde o respeito, a alegria, a emoção, o desportivismo, a superação e o fair-play estiveram sempre presentes dentro da quadra.



Recordar que as Supertaças em Futsal da AFCB 21/22 tiveram o apoio da ROQ Mediação de Seguros, empresa que dá o namming ao evento, da Autarquia de Idanha-a-Nova e da Casa do Benfica em Idanha-a-Nova que foram anfitriãs das finais. Já a transmissão foi assegurada pela Aduane Sport Solutions, empresa especializada na organização e transmissão de eventos, consultadoria e gestão de carreiras.
Resultados dos jogos:
INFANTIS:
GD Mata/AAUBI 1 – 2 SL Águias do Dominguizo
INICIADOS:
UD Cariense 5 – 1 CCRD Carvalhal Formoso
JUVENIS:
AD Fundão 1(3) – 1(4) ADR Retaxo
JUNIORES:
GD Mata/AAUBI 6(10)* – 6(8)* UD Cariense
*Resultado após recurso a pontapés de grande penalidade. ■
(Publicada em 04 março 2022)