1 minute read

Jornadas de Medicina Desportiva AFCB: 2ª edição na forja

Sucesso das I Jornadas de Medicina Desportiva AFCB projetam reedição em 2023. Feedback positivo de preletores e audiência na génese da ideia.

ministração do Centro Hospitalar Cova da Beira em representação do Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde e de Mário Raposo, Reitor da Universidade da Beira Interior, ficou patente a importância da realização destes tipo de eventos formativos na região, bem como das parcerias estreitas entre instituições de referência nacional e regional como são a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), a Universidade da Beira Interior (UBI), a Faculdade de Ciências da Saúde - UBI e o Departamento de Ciências do Desporto – UBI.

Advertisement

As preleções, transmitidas com elevação científica e técnica, debruçaram-se sobre temáticas que foram desde a concussão no desporto ao (anti) doping, passando pela nutrição, hidratação, suplementação alimentar ou o Return to Play (Regresso ao jogo/competição) e acompanharam uma plateia atenta e interventiva.

Foi no passado dia 22 que o Auditório Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (Covilhã) recebeu as primeiras jornadas de Medicina Desportiva AFCB, evento que trouxe até à Beira Interior temáticas de pertinência impar no panorama desportivo português.

Com a cerimónia de abertura pelas vozes de Manuel Candeias, Presidente da Direção da AFCB, Vítor Mota, Vogal Executivo do Conselho de Ad-

A fechar as jornadas, a certeza de que estas tiveram impacto na construção de conhecimento individual dos presentes e que cumpriram em larga medida com o objetivo de contribuir para uma eficiente estruturação profissional das equipas de saúde dos clubes, algo que leva a organização a projetar para 2023 uma segunda edição das Jornadas de Medicina Desportiva AFCB.. ■ (Publicada em 24 outubro 2022 )

This article is from: