
1 minute read
Supertaça AFCB 22/23 ruma ao Fundão
Clube Académico do Fundão superioriza-se à ADRC Pedrogão de S. Pedro e conquista a Supertaça AFCB. 2-1 foi o resultado final em jogo disputado em Alcains.
O GPS não enganava, às 15 horas do dia 5 de outubro, dia em que celebra a Implantação da República, no Campo Trigueiros de Aragão, Alcains, a Supertaça AFCB 22/23 estava à mesma distância temporal do Fundão e de Pedrogão de S. Pedro, 27 minutos.
Advertisement
A realidade com que os comandados de David Almeida e André Matias se deparavam aquando do apito inicial do árbitro covilhanense David Duarte durou apenas sete minutos, momento em que Rui Proença, capitão de equipa fundanense, colocou o CA Fundão em vantagem e en - curtou a distância entre Alcains e Fundão. E mais perto a Supertaça ficou quando à passagem da meia hora de jogo o ponta de lança brasileiro Guilherme dilatou a vantagem para os academistas. 2 -0 foi o resultado com que se chegou ao intervalo.
Com a certeza de que na segunda parte o rumo dos acontecimentos teria de ser outro, André Matias viu a sua equipa crescer e ir atrás do resultado, mas as investidas revelavam-se infrutíferas perante um CA Fundão que defendia bem e que estava de os olhos postos na baliza à guarda de Rodrigo Henriques.
Quando o jogo já se encontrava no seu crepúsculo, Joaquim Marques, “Quinzinho”, à passagem do minuto 86, fez os adeptos do Pedrogão de S. Pedro vibrar e acalentou a ambição de uma reviravolta épica. Volte-face que não surgiu e que permitiu aos fundanenses fazer a festa e levantar, rumo ao Fundão, a Supertaça AFCB 22/23. ■
(Publicada em 07 outubro 2022 )






