
3 minute read
UEFA REGIONS CUP: AFCB fora da fase final
Uma vitória e duas derrotas empurram a AFCB para o 3º lugar da Série C e colocam-na fora da fase final da Taça das Regiões da UEFA.
Em dia de eleições legislativas, a Seleção Distrital FUT 11 Seniores Masculinos da AFCB jogava em Gáfete, na 3ª jornada da Série C, a última cartada na luta pelo apuramento para a fase final (nacional) da Taça das regiões da UEFA. Depois da vitória na primeira jornada, 3-1, frente à Seleção Distrital da AF Portalegre e da derrota 0-4 na segunda jornada, com a Seleção Distrital da AF Santarém, só a vitória, desejavelmente “gorda”, interessava aos comandados por Francisco Pires que, legitimamente, ainda aspiravam ser os segundos melhores classificados das cinco séries da fase zonal.
Advertisement
Com o passar dos minutos, num jogo equilibrado frente à Seleção Distrital da AF Ponta Delgada (Açores) percebeu-se que um resultado dilatado não iria acontecer, mas havia a percepção de que a vitória estava ao alcance dos Albicastrenses. Oportunidade que surgiu “ao cair do pano”, com uma grande penalidade a ser assinalada a favor dos de Castelo Branco, decorria o minuto 92. Contudo, o infortúnio ditou que a bola beijasse a base do poste, fugisse pela linha de fundo e os tão ambicionados golo e vitória escapassem por entre os dedos.
Como o azar não mora sozinho, na jogada seguinte é assinalada grande penalidade a favorecer a formação insular. Cobrança realizada, guarda-redes para um lado, bola para o outro, golo cantado, vitória no jogo e segundo lugar na Série C para a formação que viajou da ilha de S. Miguel.
Com a derrota por 0-1 frente à Seleção Distrital da AF Ponta Delgada e o empate, a zero, no jogo que opôs as formações das Seleções Distritais das associações de futebol de Portalegre e Santarém, a formação albicastrense ficou colocada no 3º lugar da Série C e fora da fase final nacional que será disputada em Fátima, distrito de Santarém, entre os dias 22 e 25 de abril.
Classificação Série C
1º lugar – AF Santarém (7 pontos)
2º lugar – AF Ponta Delgada (6 pontos)
3º lugar – AF Castelo Branco (3 pontos)
4º lugar – AF Portalegre (1 ponto)
Apurados para a fase final da Taça das Regiões da UEFA
AF Braga (1º classificado Série A)
AF Vila Real (1º Classificado Série B)
AF Santarém (1º Classificado Série C)
AF Lisboa (1º Classificado Série D)
AF Beja (1º Classificado Série E)
AF Ponta Delgada (Melhor 2º classificado) ■ (Publicada em 31 janeiro 2022 )
Missão de apoio ao povo Ucraniano
AF de Castelo Branco e Casa do Benfica em Idanha-a-Nova aderem, em parceria, à iniciativa da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova.
Momentos de recolha de bens essenciais/ prioritários:
- 5 de Março - Durante o jogo ACD Ladoeiro “b”/ CB Idanha-a-Nova CB – GDAC Bouça a contar para a 12ª jornada da Liga Kia AMatosCar
- 6 de Março - Durante todo o evento “Supertaças AFCB Futsal”.
Exemplos de bens essenciais/prioritários:
- Alimentos não-perecíveis (Ex. Arroz, massas, feijão, conservas, etc.);
- Medicamentos e material médico (Ex. Analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, desinfetantes, kits de primeiros socorros, ligaduras diversas, soros, luvas, betadine, etc.)
AFCB e CB Idanha-a-Nova dão as mãos em prol do povo ucraniano associando-se à iniciativa de recolha de bens prementes promovida pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova que permitirá um apoio imediato a todos aqueles que, na sua terra, sofrem as vicissitudes da invasão russa.
Assim, numa diligência a dois tempos, a AFCB e a CB Idanha-a-Nova proporcionarão, a quem quiser contribuir com a sua generosidade, dois momentos de recolha de bens que são considerados essenciais e prioritários e que mais tarde serão colocados no quartel sede dos BV Idanha-a-Nova.
- Material de Higiene (Ex. Fraldas de criança e adultos, toalhitas, escovas de dentes, dentífricos, sabonetes sólidos, produtos de higiene feminina, etc.)
- Roupa quente (Ex. Cobertores, gorros, luvas, roupa térmica, etc.) ■
(Publicada em 4 março 2022 )
Torneio Interassociações Futsal Feminino Sub-17
Terminou terça-feira, 1 de março, o Torneio Interassociações Futsal Feminino Sub-17. Evento teve lugar em Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Vouzela, distrito de Viseu.

Foi em Oliveira de Frades que a Seleção Distrital de Futsal Feminino Sub-17 da AF Castelo Branco realizou o quarto e último jogo do Torneio Interassociações que teve a AF Viseu como anfitriã. Uma derrota por 3-1 frente à congénere alentejana da AF Beja que revelou o que já se conhecia das comandadas por Catarina Rondão: Atletas empenhadas, resilientes, de uma entrega incondicional, apaixonadas pelo jogo e pela modalidade e imbuídas de um espírito de fair-play a toda a prova.
Se as quatro derrotas averbadas em outros tantos jogos não permitiram acumular pontos na tabela classificativa, os resultados desfavoráveis vieram revelar um cada vez mais forte espírito do grupo e reforçar a ideia de que os efeitos da interioridade, a que se juntaram, nos últimos dois anos, os efeitos da pandemia, exigem de todos (ainda) mais trabalho e que o caminho para melhores resultados é árduo e longo. ■
(Créditos fotográficos: AF Viseu) (Publicada em 4 março 2022 )