T&C aposta na diversificação
‘S
Seu principal produto continua sendo o CtP, mas a T&C estende sua atuação aos segmentos de impressão sob demanda e grandes formatos.
impressoras digitais da S creen, que decidiu entrar no mercado de impressão sob demanda em 2008: uma offset digital True press 344N; um sistema digital jato de tinta Truepress Jet520 e uma Truepress Jet2500UV, impressora de grande formato com tecnologia jato de tinta direcionada ao segmento de sinalização. “O setor de print on demand tem características pró prias e foi preciso contratar gente especializada para alavancarmos os negócios nessa área”, comenta Gianberto Monchini, gerente administrativo- financeiro.
Fotos: Roberto Loffel
im, 2010 está sendo um bom ano. Mas está favorável para todo mundo e por isso temos de estar sempre presentes”. Essa é a lógica da T&C, especializada em insumos e equipamentos de pré-impressão, mantra repetido pelo diretor Renato Moccagatta para que todos de sua equipe mantenham o foco e continuem motivados. Lançamentos A meta é chegar ao final do ano A diversificação cont inuará a ser comemorando a venda do 400º CtP, enfatizada. Para ampliar sua paro que significa a entrega de 100 noticipação no segmento de sinalivos sistemas. A julgar pelo desemzação, a T&C está trazendo para a penho em janeiro, fevereiro e marExpoPrint 2010 a nova impressoço, trata-se de um plano bastante ra digital de grande formato Epviável: 37 sistemas de gravação direson Stylus Pro GS6000. Trabalhanta de chapas foram negociados nesdo com larguras de até 1,60 m e se período. “Desde o início o cliente alimentação rolo a rolo, o equipada T&C é a pequena e média grámento atinge velocidade de 91 mefica e hoje o CtP é uma realid ade tros por hora na opção de qualipara esse perfil de empresa. Além dade máxima e o dobro no modo dos ganhos de processo com a adoprodução diár ia. Voltada sobretução da gravação direta, é cada vez do para a produção de protótipos mais difícil encontrar filmes para e provas para a indústria de embaalimentar as imagesetters”. lagens flexíveis, estará igualmenO objetivo traçado representa te em exposição a Epson 7900 WT. praticamente o dobro do volume reCom largura máxima de impresgistrado em 2009, ensão de 60 cm, os diferenciais escerrado com a ventão na impressão do branco sobre da de 55 CtPs, suporte plástico e no custo do sisq u e d a d e (E/D) Gianberto Monchini, gerente administrativo-financeiro; tema. Completa o pacote de novi30% em Adriana Moccagatta e Renato Moccagatta, diretores gerais dades para a feira o CtP térmico relação a 2008. Num ano de altos 8800ZX da Screen, série sucessora da PlateRite 8000. Neste índices de inadimplência, Renato equipamento, o destaque fica para a velocidade: 51 chapas no assinala um recuo de apenas 7% formato 1.030 × 800 mm por hora. na lucratividade da T&C em 2009. A T&C usuf ruirá da mostra que acontece em junho tam“Fomos equilibrados no crédito, bém para consolidar a parceria com a Ipagsa, fabricante espatrabalhando com financiamen nhola de chapas, marca que começou a representar em 2009 to bancário e evitando o ris- com o intuito de completar as soluções oferecidas aos clientes. co do crédito pessoal. Mas, Hoje, a T&C vende cerca de 15 mil chapas Ipagsa por mês. quando 2009 começou, sa Para comportar tais acréscimos nas linhas de produto, bíamos que teríamos de tra- está sendo construído um centro de distribuição, que deve balhar o triplo para ain ser inaugurado no início de 2011. Uma área de 2.500 m² será da assim vender menos erguida em Cotia, na Reg ião Metropolitana de São Paulo. do que em 2008”. O ano passado ficou & T&C marcado também pela Tel. (11) 2177.9400 venda das três primeiras www.tecshopping.com.br