A base da Pulvesul tem uma pista de 900 metros localizada nas terras do principal cliente, o qual planta 8.500 hectares de arroz. Outras 20 pistas são usadas em um raio de 80 km da base. A clientela total da empresa é formada por cerca de 30 lavoureiros plantando mais de 17.000 hectares de arroz, além de outras culturas, como a soja. O AT-502B voa primariamente da base, para melhor servir ao maior cliente da Pulvesul. Os Ipanemas são enviados para pistas distantes e também são usados em lavouras menores. Quando trabalhando com os clientes da Pulvesul, o AT-502B é capaz de fazer em média 200 ha/hora, enquanto que os Ipanema são capazes de cobrir cerca de 70 ha/hora. O tamanho médio de lavoura é de 200 hectares. A Pulvesul foi pioneira no uso dos difusores Transland e STOL Swathmaster na região de Itaqui para aplicações de fertilizantes no arroz e semeadura de pastagens. O Swathmaster da Transland é usado no AT-502B, enquanto que Swathmaster da STOL é montado nos
A Pulvesul Aviação Agrícola usa um caminhão com chupim para carregar fertilizante. Ele foi projetado por Diego Preuss da DP Aviação e construído em Cachoeira do Sul, RS. Diego viu a Frost Flying Service usando este tipo de caminhão com chupim durante uma visita ao Arkansas, EUA, em 2009. O depósito do caminhão comporta cerca de 1.500 kg de uréia ou 2.000 kg de outros fertilizantes. A capacidade do tanque de Jet-A é 900 litros. O caminhão é usado primariamente para carregar o AT-502B. Seus lados abaixam para facilitar o acesso e há um suporte para prender o Swathmaster durante o transporte.
Um único braço hidráulico move o chupim dobrável da sua posição de transporte para estendê-lo na posição de carregamento. O chupim é montado na traseira do caminhão devido ao código de trânsito brasileiro. Nos EUA, o chupim geralmente é montando na frente, sobre a cabine do caminhão. Não se faz carregamento de semente pelo chupim.
Ipanemas. Agora, é comum que as aeronaves da Pulvesul façam até quatro aplicações de fertilizantes sólidos em uma lavoura com os difusores Swathmaster.
A safra da Pulvesul começa no final de setembro, aplicando glifosato nas lavouras antes do arroz ser plantado.
A DP Aviação é uma representante Air Tractor através da Frost Flying Inc., um revendedor americano da Air Tractor. O proprietário da DP Aviação, Diego Preuss, vendeu à Pulvesul Aviação Agrícola seu novo AT-502B. Diego recomendou equipar o Air Tractor com bicos CP-11TT. Para o AT-502B, são 17 bicos em cada asa, com três sob a barriga, em um total de 37 bicos.
A safra da Pulvesul começa no final de setembro, aplicando glifosato nas lavouras antes do arroz ser plantado, como uma aplicação de herbicida total para eliminar as ervas daninhas. Não se faz semeadura aérea de arroz. A próxima aplicação é um herbicida para o arroz, como o Kifix (da BASF) para controlar o arroz vermelho (um arroz selvagem indesejado) em cerca de 60% da área plantada. Os outros 40% do arroz
agairupdate.com
13D