Relatório de Gestão Sesc - 2019

Page 14

SAÚDE

14  RELATÓRIO DE GESTÃO 2019

Para promover e fazer escolhas saudáveis

5.700.894

5.451.864

- 4,27%

EM 2019, O PROGRAMA DE SAÚDE ALCANÇOU AS METAS PARA CUMPRIR AS DIRETRIZES DE PROTAGONISMO, DESENVOLVIMENTO DE VALORES E ELEVAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS TRABALHADORES DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO E A SEUS DEPENDENTES.

O Programa Saúde compreende as atividades de Nutrição, Saúde Bucal, Educação em Saúde e Cuidado Terapêutico, e sua proposta de valor consiste em promover saúde na construção de escolhas saudáveis. É desenvolvido com uma ação programática propositiva, aperfeiçoando concepções e modelos de trabalho com ênfase nas ações socioeducativas, articuladas e integradas, na prevenção das doenças e na promoção da saúde. Os objetivos das ações, em 2019, foram alinhados às diretrizes de protagonismo na ação finalística, ao desenvolvimento de valores e à elevação da qualidade de vida, com foco na clientela preferencial e crescimento equilibrado.

O Programa Saúde ampliou o acesso à saúde por meio de valores subsidiados aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e seus dependentes, aumentando a informação da população, favorecendo a autonomia no cuidado, reduzindo o tempo para o diagnóstico de doenças e facilitando o acesso ao tratamento. A atividade de Nutrição promoveu ações num contexto de promoção, proteção e recuperação da saúde, em especial o estado nutricional, por meio da oferta de refeições e lanches de qualidade e preço acessível, além das sessões diagnósticas e da clínica ambulatorial. A maior produção foi em refeições e lanches, com 2.600.445 refeições e lanches servidos.

A atividade de Educação em Saúde teve o foco principal no projeto Sorrindo para o Futuro com 201.010 alunos, sendo executado em 1.963 escolas da rede pública municipal e estadual, em 237 municípios do Rio Grande do Sul, encerrando o ano com

Sorrindo para o Futuro ©Divulgação


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.